XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
CLEBER-LDA
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jul 2014, 19:42
Localização: Londrina

Leonardo Arisi, boa noite!!!

Agradeço muito sua resposta e dicas. Para mim, que estou afastado do mundo das 2 rodas a tanto tempo, foram bastante úteis e me fazem pensar que, de fato, tem razão.

Particularmente acho a Mid uma moto linda, senão a mais linda das motos de estilo custom. Quando me decidi a voltar a pilotar moto, foi minha 1ª opção, mas, um belo dia, ouvi "amigo, se pretende comprar uma moto grande, parte logo pra uma 1500, pois a Mid é mesmo uma bela moto, mas não vai demorar e vc vai querer uma maior"...e me mostrou uma C1500 2008, pouco rodada. Achei mesmo uma moto bem bonita também, mas de um porte cavalar.

Mas, a partir dai fiquei com isso na cabeça (comprar uma 950 cc e depois de 6 meses querer uma maior), e a paixão pela Mid deu uma esfriada...agora está voltando, principalmente depois do lançamento dos modelos 2014/2015, que ficaram ainda mais bonitos.

Por viagens longas, não me referi a rodar até o Alaska, nem ao Atacama ou etc. Quero conhecer meu país, rodar por aqui mesmo. No máximo, até Montevidéo, Buenos Aires. Atacama e Ushuaya ficam pra depois.

Big trail também acho estilo de moto muto bom, mas no momento não é meu sonho. Não descarto para o futuro, mas por enquanto, pretendo regressar as "andanças motociclisticas" pelo estilo custom mesmo.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos. Foram claros e coerentes, exatamente o que procurava.

Bons quilomêtros e vamos em frente.

Cleber
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Leonardo Arisi escreveu:
agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Ano que vem troco de moto e minha intenção é de que a próxima seja para eu ficar uns 10 anos no mínimo

Estou fazendo algumas pesquisas para decidir entre a Midnight, Shadow e Vulcan e para ajudar na minha decisão poderiam responder as seguintes dúvidas?

1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
(Lembrando que troca de peças por desgaste comum até essa km não são considerados defeitos)

2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?

3- No caso de um acidente ou defeito, as autorizadas possuem peças disponíveis para reparo ou é necessário esperar meses até que a fabrica disponibilize?

4- A manutenção é muito cara?

Obrigado pessoal
Eu continuo sem ter comprado a Mid, mas dei mais algumas voltas em uma, a umas 3 semanas atrás. Tenho dois amigos que possuem Mids.
Mas vamos às respostas:

1- Sobre as manutenções, não sei dizer ao certo. Mas até 2012, ela tava dando problema no rolamento da roda traseira, e acabava danificando alguns equipamentos além do rolamento. Chegou a ser feito um recall, e trocado a peça defeituosa. De 2013 pra cá, não sei de nenhum problema nem ao menos parecido. E ao que tudo indica, até os 50 mil, não tem nenhum defeito sendo apresentado. Um dos meus amigos está com uma Mid 2013, com quase 40 mil, e está perfeita. Só foram trocadas as peças normais das revisões.

2- Um outro proprietário de Mid aqui da cidade, teve que fazer o recall, e trocar algumas peças a mais. As peças do recall, foram trocadas no mesmo dia (que tinha sido marcado), e ele teve que trocar a correia, que chegou no dia seguinte. Foi muito bem atendido. Eu até falei com ele, antes de decidir sobre a compra da Mid, e ele me passou excelentes qualidades tanto da moto, quanto do serviço prestado na concessionária.

3- No caso do cara que teve que trocar a correia, ele teve que esperar, mas foram só 24 horas. Se a concessionária não possui as peças, eles encomendam, e acho que não passa de 7 dias a espera.

4- A manutenção tá na média das customs mais populares (Honda e Yamaha), dependendo da revisão e das peças que tiver que trocar nela, pode sair um pouco mais caro, ou um pouco mais barato. Mas não é cara.

E sobre a dúvida sobre qual pegar (Mid, Shadow e Vulcan), eu dou uma dica. Senta na moto, e vê se ela é confortável pra você, vê se você se encaixa bem nela, se tem uma boa posição de pilotagem. E se você puder, dê uma volta. Isso vai tirar todas as dúvidas.
Sendo sincero: eu gosto muito da Mid, mas quando sentei numa Triumph Thunderbird Storm, me apaixonei perdidamente. Achei ela perfeita. Quero pegar a Mid, pra que assim que eu quitar ela, trocar pela Triumph. Se eu tivesse a grana toda (R$49.900), comprava ela direto.

Agradeço o feedback

Fico muito receoso com relação a autorizadas por ter uma mirage e nao querer passar pelo mesmperrengue que passei com a Kasinski, onde eu levava a moto para fazer uma revisão ou serviço e o atendimento era tão ruim que parecia que estavam me fazendo um favor.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Gruu
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:34
Localização: Itapetininga

Olá Pessoal....

Bom essa semana realizei um sonho e comprei um Midnight 0 Branca, minha moto antiga era uma DragStar que me deu muitas alegrias e garanto que com a Midnight não vai ser diferente.

Bom preciso agora equipar a moto e estou com dificuldades de encontrar produtos de qualidade e que compõe a moto, principalmente a Bolha (windshield) e o sissy bar. Os produtos que encontro na NET são mal-acabados ou simplesmente estragam o desenho da moto. Alguém tem alguma dica??
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

Camaradas... achei salgado o preço dos pneus (mais de 2mil os dois) e a dificuldade de encontrá-los na medida original. Aí se precisa pensar em outras medidas ...
:evil: :evil:
Vamo, vamo INTEEER
alecsander80
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
Localização: Guarulhos

bom dia

Sou proprietario de uma Hd 883 2008 , estou interessado em trocar em uma midnight 950 , o que acham da ideia? sou um cara alto 186m e nao me adptei bem a 883 , tive uma shadow 750 anteriormente.
alecsander80
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
Localização: Guarulhos

bom dia amigos

Sou proprietário de uma hd 883 , estou propenso a trocar em uma midnight 950 , pergunto aos proprietários se a mid esta dando problemas atualmente e se a moto possui muitas partes plásticas? estou trocando a moto devido a minha altura 186m, não estou me sentindo confortável na hd
sandro leandro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2014, 11:33
Localização: Rio de Janeiro

Olha amigo comprei ma mid 950 por achar ela maior q a 883 tenho 1, 74 e fico pequeno nela rsrsr acho q ela tem quase o mesmo porte de fatboy, partes plasticas? Tem algumas q são cromadas, Defeitos? A minha ja vai pros 3000 rodando sempre a 120km e não chora nem faz barulho estranho e não bebe muito, tem ate espaço a pra carona coisa q reparei na 833 não ter muito, e uma moto muito macia também, unica coisa q m desagradou um cadinho só, foi não ter um marcador de combustível e o escape original e feio coisa q ja vou trocar por outro rsrs em suma e uma otima moto recomendo rsrsr
alecsander80
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
Localização: Guarulhos

obrigado pela resposta cara, estou muito propenso em fazer a troca , pegando uma midnight 0km, vou analisar mais um pouco mas acho que vou trocar.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

alecsander80 escreveu:...a moto possui muitas partes plásticas?...
Este é um assunto polêmico quando temos "paixão" envolvida.

Há a tendência de concluirmos que tendo mais partes de metal, o veículo é mais resistente. Porém, isso não coincide com estudos que analisam o desenvolvimento tecnológico do país e produto, em função da quantidade de plástico utilizado. É sabido que há diversos tipos de plásticos que suportam grandes temperaturas, são flexíveis, etc.

Não sou especialista no assunto, então veja o link abaixo:

http://www.coladaweb.com/curiosidades/u ... -plasticos
Imagem
Avatar do usuário
bekian2014
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2014, 16:15
Localização: Rio de Janeiro

:D Olá a todos desse fórum, é um prazer fazer parte de um Fórum como este,deixa eu me apresentar: Eu Robekian tenho 45 anos, 25 anos de CNH cat.AB, comecei em 1989 com uma XL250R, XLX250, CB400, XLX350R,CB450DX & CBX200 STRADA até inicio de 1999, (deu para repara que sou da antiga né :lol: :lol: )só retornando agora em Outubro de 2014 numa XVS950A MIDNIGHT STAR 2011 Preta. Após quase longos 15 anos parado sem moto.
Deixando o papo antigo de lado vamos ao que interessa. Gostei muito da MID vários pontos positivos e poucos negativos, na minha modesta opinião os Positivos: visual fantástico, fácil de dirigir um excelente torque. Negativos: achei as peças de reposição com valores muito elevados, fiz revisão na autorizada único lugar que encontrei os filtros de ar e de óleo, já o serviço não achei caro. E um detalhe que me intriga peço até um retorno de vcs que já possuem essa moto a mais tempo, é sobre o barulho do motor parece com algo meio solto estranho, na autorizada disseram que esta tudo normal que a moto esta até bem conservada com seus 12.350 KM para seu 3 Anos. Agradeço a tenção de todos e aguardo notícia de vcs sobre esse barulho do motor se é normal. :wink:
Só sabe que é boa, quem tem uma...
Responder