Leonardo Arisi, boa noite!!!
Agradeço muito sua resposta e dicas. Para mim, que estou afastado do mundo das 2 rodas a tanto tempo, foram bastante úteis e me fazem pensar que, de fato, tem razão.
Particularmente acho a Mid uma moto linda, senão a mais linda das motos de estilo custom. Quando me decidi a voltar a pilotar moto, foi minha 1ª opção, mas, um belo dia, ouvi "amigo, se pretende comprar uma moto grande, parte logo pra uma 1500, pois a Mid é mesmo uma bela moto, mas não vai demorar e vc vai querer uma maior"...e me mostrou uma C1500 2008, pouco rodada. Achei mesmo uma moto bem bonita também, mas de um porte cavalar.
Mas, a partir dai fiquei com isso na cabeça (comprar uma 950 cc e depois de 6 meses querer uma maior), e a paixão pela Mid deu uma esfriada...agora está voltando, principalmente depois do lançamento dos modelos 2014/2015, que ficaram ainda mais bonitos.
Por viagens longas, não me referi a rodar até o Alaska, nem ao Atacama ou etc. Quero conhecer meu país, rodar por aqui mesmo. No máximo, até Montevidéo, Buenos Aires. Atacama e Ushuaya ficam pra depois.
Big trail também acho estilo de moto muto bom, mas no momento não é meu sonho. Não descarto para o futuro, mas por enquanto, pretendo regressar as "andanças motociclisticas" pelo estilo custom mesmo.
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos. Foram claros e coerentes, exatamente o que procurava.
Bons quilomêtros e vamos em frente.
Cleber
XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
-
- Mensagens: 619
- Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
- Localização: São Paulo
- Contato:
Leonardo Arisi escreveu:Eu continuo sem ter comprado a Mid, mas dei mais algumas voltas em uma, a umas 3 semanas atrás. Tenho dois amigos que possuem Mids.agpcardoso escreveu:Olá pessoal,
Ano que vem troco de moto e minha intenção é de que a próxima seja para eu ficar uns 10 anos no mínimo
Estou fazendo algumas pesquisas para decidir entre a Midnight, Shadow e Vulcan e para ajudar na minha decisão poderiam responder as seguintes dúvidas?
1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
(Lembrando que troca de peças por desgaste comum até essa km não são considerados defeitos)
2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?
3- No caso de um acidente ou defeito, as autorizadas possuem peças disponíveis para reparo ou é necessário esperar meses até que a fabrica disponibilize?
4- A manutenção é muito cara?
Obrigado pessoal
Mas vamos às respostas:
1- Sobre as manutenções, não sei dizer ao certo. Mas até 2012, ela tava dando problema no rolamento da roda traseira, e acabava danificando alguns equipamentos além do rolamento. Chegou a ser feito um recall, e trocado a peça defeituosa. De 2013 pra cá, não sei de nenhum problema nem ao menos parecido. E ao que tudo indica, até os 50 mil, não tem nenhum defeito sendo apresentado. Um dos meus amigos está com uma Mid 2013, com quase 40 mil, e está perfeita. Só foram trocadas as peças normais das revisões.
2- Um outro proprietário de Mid aqui da cidade, teve que fazer o recall, e trocar algumas peças a mais. As peças do recall, foram trocadas no mesmo dia (que tinha sido marcado), e ele teve que trocar a correia, que chegou no dia seguinte. Foi muito bem atendido. Eu até falei com ele, antes de decidir sobre a compra da Mid, e ele me passou excelentes qualidades tanto da moto, quanto do serviço prestado na concessionária.
3- No caso do cara que teve que trocar a correia, ele teve que esperar, mas foram só 24 horas. Se a concessionária não possui as peças, eles encomendam, e acho que não passa de 7 dias a espera.
4- A manutenção tá na média das customs mais populares (Honda e Yamaha), dependendo da revisão e das peças que tiver que trocar nela, pode sair um pouco mais caro, ou um pouco mais barato. Mas não é cara.
E sobre a dúvida sobre qual pegar (Mid, Shadow e Vulcan), eu dou uma dica. Senta na moto, e vê se ela é confortável pra você, vê se você se encaixa bem nela, se tem uma boa posição de pilotagem. E se você puder, dê uma volta. Isso vai tirar todas as dúvidas.
Sendo sincero: eu gosto muito da Mid, mas quando sentei numa Triumph Thunderbird Storm, me apaixonei perdidamente. Achei ela perfeita. Quero pegar a Mid, pra que assim que eu quitar ela, trocar pela Triumph. Se eu tivesse a grana toda (R$49.900), comprava ela direto.
Agradeço o feedback
Fico muito receoso com relação a autorizadas por ter uma mirage e nao querer passar pelo mesmperrengue que passei com a Kasinski, onde eu levava a moto para fazer uma revisão ou serviço e o atendimento era tão ruim que parecia que estavam me fazendo um favor.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Olá Pessoal....
Bom essa semana realizei um sonho e comprei um Midnight 0 Branca, minha moto antiga era uma DragStar que me deu muitas alegrias e garanto que com a Midnight não vai ser diferente.
Bom preciso agora equipar a moto e estou com dificuldades de encontrar produtos de qualidade e que compõe a moto, principalmente a Bolha (windshield) e o sissy bar. Os produtos que encontro na NET são mal-acabados ou simplesmente estragam o desenho da moto. Alguém tem alguma dica??
Bom essa semana realizei um sonho e comprei um Midnight 0 Branca, minha moto antiga era uma DragStar que me deu muitas alegrias e garanto que com a Midnight não vai ser diferente.
Bom preciso agora equipar a moto e estou com dificuldades de encontrar produtos de qualidade e que compõe a moto, principalmente a Bolha (windshield) e o sissy bar. Os produtos que encontro na NET são mal-acabados ou simplesmente estragam o desenho da moto. Alguém tem alguma dica??
Camaradas... achei salgado o preço dos pneus (mais de 2mil os dois) e a dificuldade de encontrá-los na medida original. Aí se precisa pensar em outras medidas ...
Vamo, vamo INTEEER
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
- Localização: Guarulhos
bom dia
Sou proprietario de uma Hd 883 2008 , estou interessado em trocar em uma midnight 950 , o que acham da ideia? sou um cara alto 186m e nao me adptei bem a 883 , tive uma shadow 750 anteriormente.
Sou proprietario de uma Hd 883 2008 , estou interessado em trocar em uma midnight 950 , o que acham da ideia? sou um cara alto 186m e nao me adptei bem a 883 , tive uma shadow 750 anteriormente.
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
- Localização: Guarulhos
bom dia amigos
Sou proprietário de uma hd 883 , estou propenso a trocar em uma midnight 950 , pergunto aos proprietários se a mid esta dando problemas atualmente e se a moto possui muitas partes plásticas? estou trocando a moto devido a minha altura 186m, não estou me sentindo confortável na hd
Sou proprietário de uma hd 883 , estou propenso a trocar em uma midnight 950 , pergunto aos proprietários se a mid esta dando problemas atualmente e se a moto possui muitas partes plásticas? estou trocando a moto devido a minha altura 186m, não estou me sentindo confortável na hd
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 26 Set 2014, 11:33
- Localização: Rio de Janeiro
Olha amigo comprei ma mid 950 por achar ela maior q a 883 tenho 1, 74 e fico pequeno nela rsrsr acho q ela tem quase o mesmo porte de fatboy, partes plasticas? Tem algumas q são cromadas, Defeitos? A minha ja vai pros 3000 rodando sempre a 120km e não chora nem faz barulho estranho e não bebe muito, tem ate espaço a pra carona coisa q reparei na 833 não ter muito, e uma moto muito macia também, unica coisa q m desagradou um cadinho só, foi não ter um marcador de combustível e o escape original e feio coisa q ja vou trocar por outro rsrs em suma e uma otima moto recomendo rsrsr
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
- Localização: Guarulhos
obrigado pela resposta cara, estou muito propenso em fazer a troca , pegando uma midnight 0km, vou analisar mais um pouco mas acho que vou trocar.
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Este é um assunto polêmico quando temos "paixão" envolvida.alecsander80 escreveu:...a moto possui muitas partes plásticas?...
Há a tendência de concluirmos que tendo mais partes de metal, o veículo é mais resistente. Porém, isso não coincide com estudos que analisam o desenvolvimento tecnológico do país e produto, em função da quantidade de plástico utilizado. É sabido que há diversos tipos de plásticos que suportam grandes temperaturas, são flexíveis, etc.
Não sou especialista no assunto, então veja o link abaixo:
http://www.coladaweb.com/curiosidades/u ... -plasticos
- bekian2014
- Mensagens: 6
- Registrado em: 13 Nov 2014, 16:15
- Localização: Rio de Janeiro
Olá a todos desse fórum, é um prazer fazer parte de um Fórum como este,deixa eu me apresentar: Eu Robekian tenho 45 anos, 25 anos de CNH cat.AB, comecei em 1989 com uma XL250R, XLX250, CB400, XLX350R,CB450DX & CBX200 STRADA até inicio de 1999, (deu para repara que sou da antiga né )só retornando agora em Outubro de 2014 numa XVS950A MIDNIGHT STAR 2011 Preta. Após quase longos 15 anos parado sem moto.
Deixando o papo antigo de lado vamos ao que interessa. Gostei muito da MID vários pontos positivos e poucos negativos, na minha modesta opinião os Positivos: visual fantástico, fácil de dirigir um excelente torque. Negativos: achei as peças de reposição com valores muito elevados, fiz revisão na autorizada único lugar que encontrei os filtros de ar e de óleo, já o serviço não achei caro. E um detalhe que me intriga peço até um retorno de vcs que já possuem essa moto a mais tempo, é sobre o barulho do motor parece com algo meio solto estranho, na autorizada disseram que esta tudo normal que a moto esta até bem conservada com seus 12.350 KM para seu 3 Anos. Agradeço a tenção de todos e aguardo notícia de vcs sobre esse barulho do motor se é normal.
Deixando o papo antigo de lado vamos ao que interessa. Gostei muito da MID vários pontos positivos e poucos negativos, na minha modesta opinião os Positivos: visual fantástico, fácil de dirigir um excelente torque. Negativos: achei as peças de reposição com valores muito elevados, fiz revisão na autorizada único lugar que encontrei os filtros de ar e de óleo, já o serviço não achei caro. E um detalhe que me intriga peço até um retorno de vcs que já possuem essa moto a mais tempo, é sobre o barulho do motor parece com algo meio solto estranho, na autorizada disseram que esta tudo normal que a moto esta até bem conservada com seus 12.350 KM para seu 3 Anos. Agradeço a tenção de todos e aguardo notícia de vcs sobre esse barulho do motor se é normal.
Só sabe que é boa, quem tem uma...