Virago 250: Comparativo com outra 250cc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

Eita!!! É só falar na Dafra que o veneno começa a escorrer!! :twisted: Como eu já havia dito continuo com a Alcoólatra, a Virago é linda e ao que dizem " pau para toda obra" acredito que a estética seja o chamariz da Dafra " Olhem para mim com uma Custom Alaranjada!" ( na verdade Custom não são apenas as que tem motor em V? ) e tem dado certo. Enfim, quem não pode comprar uma moto melhor acaba optando por ela, nem todos podem ter a moto de seus sonhos....adquiri a Alcoólatra por uma questão básica: me livrar do transporte coletivo, e ela tem cumprido bem o seu papel.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Acho que vocês estão exagerando MUITO, tipo com os exemplos, lada e vectra, se ainda fosse Apollo e Verona.

A qualidade dos materiais são diferentes, mas é o mesmo projeto. Acho que a Virago é moto para toda uma vida se bem cuidada, a Dafra já é meio retornavél e reciclavél.

Quem comprar a Dafra tem que estar consiente que ela dificilmente dura 10 anos como uma Virago.

Mas entre comprar uma nova de qualidade inferior e uma Moto boa mas USADA e as vezes muito usada com (40mil km) que provavelmente já caiu, estatistíscas, e que sabe-se la se o dono teve cuidado de trocar o oléo, deixar o carburador entupir.

E a comparação da Mirage 650 com a V ROD nada a ver, não é porque uma moto é inspirada na outra é cópia, completamente diferento do caso Kansas e Virago. Se for assim a Shadow 750 é copia da Mirage (que é mais antiga) que é cópia da Harley-Davison (sim a Maravilhosa) que também COPIOU a Indian.

E a Mirage na Europa é bem aceita e tem MUITA qualidade e é uma moto linda, pena que no nosso mercado seja tão cara, mesmo ainda sofrendo o preconceito por ser Coreana. Daqui a uns tempos sei que esse preconceito deve acabar já que a Coreia tem grandes industrias que tem mostrado muita qualidade como LG, Sansung e na área automotiva Hyunday. Na Europa custou para carros japoneses serem aceitos.

Discordo disso que se não é Harley, honda ou yamaha é ruim, existem marcas boas que aparecem( a maioria é um lixo), mas a Hyosung é uma delas que podem vir com qualidade, a Mirage 250 é uma excelente moto, mesmo nível da Virago, se não melhor, afinal são 28 cv contra 21.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu concordo que a Mirage é uma excelente moto. E eu faço a comparação de uma chinesa com o Lada porque o Lada era a cópia do Fiat 127 que quando saiu de linha foram enviadas as matrizes para a Russia e em sendo fabricado lá, deu no que deu. Aqui no Brasil também aconteceu algo semelhante no início da indústria automobilística. Uma série de carros que deixaram de ser fabricados no exterior foram montados aqui, com pequenas modificações, como foram os casos do Aero-Wyllis, Gordini, Simca Chambord, DKW, etc...E é mais ou menos isso que está acontecendo na China.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Hail!

Bom, vamos aos esclarecimentos e opiniões!

Seguir tendência é uma coisa natural segmentando o design, porém inspiração e segmentos de produtos são coisas que caminham lado a lado com plágio.

No caso da Mirage 650, vemos que não foi seguido um estilo de moto, e sim cópia, pois esta foi desenvolvida uns tempinhos depois da V-ROD. Sendo que dificilmente se tem inspiração em um conceito recentemente lançado! (Não questionando a qualidade de motor e sim acabamento) Além de ser desenvolvida no período de inserção da marca no mercado. (plágio comum, pois se está apostando em coisas que funcionam e já estão no mercado).

No caso da Kansas 250 é uma virago feita por uma fabricante Xing-ling co. que não teve nem o trabalho modificar a moto. Além de não ter tido o trabalho de implementar qualidade nesta moto (conceito usual dos proutos chineses).

Inspiração é visto nas motos que seguem um conceito, uma tendência de design. Como a Shadow 750 que tem a INSPIRAÇÃO nos veículos Vintages (Classicos), ou seja, carros antigos que tem um layout definido pela época. Definição que neste caso que veio inserido nas Indians (mãe de um estilo) que foi inspiração às Harleys (fabricadas anos depois).

Neste caso continuo com o conceito e até mesmo com um pré conceito no quesito qualidade de acabamento e autenticidade. Kansas 250 é a Virago mal feita! A Mirage 650 (pode ser moto de qualidade, não a conheço pessoalmente) é plagiada da V-ROD.

Autenticidade e qualidade acima de tudo!

Outro quesito levantado aqui nesta discussão foi valores, quem não tem cão caça como gato! Sem Money tu tens que comprar o que pode! A Virago 99 está na faixa de R$9.000,00 e unidades em perfeitas condições! Sendo assim acessível, pois essas motos estão na faixa de R$12.000,00... ;)

Reafirmo! Sou mais uma Virago usada do que uma Xing-Ling co. 0Km.

Abração a todos!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

A questão é: Não importa se uma Kansas é a cópias da Virago. O que importa é a qualidade do produto. Se, por exemplo, a Kansas 250 fosse fabricada na Alemanha, Itália ou Inglaterra, e também fosse uma cópia fiel da Virago eu a compraria de olhos fechados, pois esses países não ousariam fabricar um lixo.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Não vamos generalizar também gildalfer, temos excelentes montadoras de carros que estão na mesma região. Concordo que a qualidade dos produtos não de para comparar com Yamaha, Honda, Suzuki, mas também falar em lixo aí já é demais.
Caruso


Imagem
fesmoreira
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2008, 13:53

Nunca vi povo tão tradicionalista como motociclistas!!!

Eu tenho as duas motos uma Virago 250 1997 com 30.000 km originais e tenho uma Dafra Speed 150 2008 com 10.000 km e me perguntem quem me dá mais problemas.

Resposta: Nenhuma das duas. Elas correspondem bem as minhas expectativas.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

fesmoreira escreveu:Nunca vi povo tão tradicionalista como motociclistas!!!

Eu tenho as duas motos uma Virago 250 1997 com 30.000 km originais e tenho uma Dafra Speed 150 2008 com 10.000 km e me perguntem quem me dá mais problemas.

Resposta: Nenhuma das duas. Elas correspondem bem as minhas expectativas.
Cara, acho que o pessoal aqui do fórum é super aberto a novas marcas e novos modelos... Então, não concordo com tua primeira frase...

Na tua outra comparação... Poh.. Comparar a mecânica de uma moto 97 com uma 2008 também não dá né..

Voltando ao tópico... Eu gostei muito dessa Kansas 250.. Agora... Quero ver como essa moto vai se comportar depois de 50, 60, 70 mil quilometros.. Isso só o tempo vai dizer...

Logo, não tem como comparar com a Virago nesse momento da história...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
fesmoreira
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2008, 13:53

Posso estar errado mas, olhando os tópicos de "Comparativos" entre "Grandes Marcas" versus Xing-ling noto como o pessoal é aberto!!!

Conheço trocentos motokas que não tiveram nem Virago nem Dafra, porém só ouço elogios a repeito de uma (Nem sabem que existe problemas de fábrica) e "avisos" a respeito de outra. Uma moto só dura 12 anos como a minha quando é bem cuidada e há investimento e confesso que cuido bem melhor da Virago que é minha xodó.

Na minha opnião moto não se compara oquê se compara é piloto de moto. Por conta disso quando compro moto usada olho 85% o dono (ou donos anteriores se possível)e 15% a moto.

eu acho que o motoka brasileiro é preconceituoso, tanto que não existe uma indústria caseira tão forte para nosso porte como há na America, no triCustom mais da metade das motos eram Shadow,acho uma boa moto, mas já virou clichê.

Diversidade já!!!! rs

Grande abraços a todos
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

fesmoreira escreveu: eu acho que o motoka brasileiro é preconceituoso,
Olha, tu não deixa de ter um pouco de razão... Mas acho que este fórum já vem quebrando um pouco esta barreira... Basta olhar a quantidade de Mirages que tem aqui...

Eu quero mais é que estas empresas cresçam, e coloquem cada vez mais produtos no mercado...

Acho que desvirtuamos o tópico... rsrsrs..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder