Virago 250: Consumo de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

PQD57170 escreveu:Bery Alves, passa o endereço do seu mecânico ai no ES, pois ele parece ser bom, e eu de 15 em 15 dias estou ai no ES, meu trajeto normalmente é Shopping Praia da Costa e Shopping Vitória, passando por Gloria e pernoitando próximo a praia de Itaparica.

Sempre com minha Virago 250.
beryalves escreveu:
Felipe Pimentel escreveu:A minha ta com problema então, fez apenas 20 km/l em duas medidas que fiz. Vou levar ao mecanico... Abração
Felipe, como disse a voce no nosso HH, a minha depois de algumas regulagens e utilizando gasolina Podium passou a fazer 29,75 km/l na estrada, na cidade aproximadamente entre 27 a 28 km/l.
Não to gostando nada disso, assim só eu vou beber.
Eta pseudo dificil, mas aqui vai PQD57170, Revisa Motos Rua Pedro Zangrandi, 751 Jd. Limoeiro, Serra tel. 3338-9466 3074-3255, o nome do proprietário é Jairo, pode falar em meu nome Luiz da viraguinho. :wink:
Vou te mandar uma MP com meu celular, aguarde
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
PQD57170
Mensagens: 87
Registrado em: 12 Jan 2010, 00:31
Localização: Maricá
Contato:

.
.
Amigo, não fique assim, PQD já basta !
beryalves escreveu:
PQD57170 escreveu:Bery Alves, passa o endereço do seu mecânico ai no ES, pois ele parece ser bom, e eu de 15 em 15 dias estou ai no ES, meu trajeto normalmente é Shopping Praia da Costa e Shopping Vitória, passando por Gloria e pernoitando próximo a praia de Itaparica.

Sempre com minha Virago 250.
beryalves escreveu:
Felipe Pimentel escreveu:A minha ta com problema então, fez apenas 20 km/l em duas medidas que fiz. Vou levar ao mecanico... Abração
Felipe, como disse a voce no nosso HH, a minha depois de algumas regulagens e utilizando gasolina Podium passou a fazer 29,75 km/l na estrada, na cidade aproximadamente entre 27 a 28 km/l.
Não to gostando nada disso, assim só eu vou beber.
Eta pseudo dificil, mas aqui vai PQD57170, Revisa Motos Rua Pedro Zangrandi, 751 Jd. Limoeiro, Serra tel. 3338-9466 3074-3255, o nome do proprietário é Jairo, pode falar em meu nome Luiz da viraguinho. :wink:
Vou te mandar uma MP com meu celular, aguarde
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Lloyd
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:00

Pessoal, blz?
Peguei minha Virago à um mês, e até agora a moto não me deu maiores problemas. De cara, levei no meu mecânico para uma revisão, que ficou 300 pratas.

Mas esses dias tive um incidente: Abasteci logo que entrou na reserva 3,700l. Voltei a chave para ON e rodei 75km. A moto falhou e eu pus na Reserva. Problema: a moto não pegava. Chacoalhei um pouco pra ver se tinha combustível e pelo jeito, tinha pouco. Mas deu pane seca. Sorte que eu estava à UM quarteirão de um posto, empurrei, abasteci, liguei com um pouco de dificuldade e saí. Passei vergonha, mas acho que muita gente já passou por "panes secas".
75Km/3,7litros dá 20,27km/l!

Andei mais umas duas semanas, enxi o tanque, medi, melhorou um pouco: 22,9km/l. Mas aí entra uma dúvida: às vezes, sinto cheiro de combustível. Acredito que possa ser proveniente na torneira de combustível, visto que o primeiro problema envolveu a troca para reserva.

Vocês acham que minha suspeita tem fundamento? Li aqui mesmo que torneira com problema compromete o consumo. Ou poderia ser ainda o isolamento da tampa do tanque para o meio externo? Pretendo levar logo ao meu mecanico para ver isso, mas to enrolado em Janeiro por causa da transferência e IPVA.

Abraço!
Meu sonho de consumo é a Shadow!
Um dia eu chego lá!
hehehe
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Olha, a Virago (até onde entendo) tem que fazer no mínimo 200Km com um tanque contando com a reserva, o que deve dar uns 24Km/l.

Eu tive que trocar todas as peças de borracha entre o tanque e o motor para resolver o problema de consumo da minha. No final, o que fez a maior diferença foi o diafragma da torneira.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

A minha viraguinho quando bem regulada faz na estrada/cidade aprox. 27/28 km/l. Acho que possa ser a torneira de combustivel.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

olha, eu ultimamente não tenho medido perfeitamente, mas na ultima viagem que fiz, cheguei a fazer 33,8 km/l na estrada, cruzeiro de 100 km/h, com uma cgzinha 125 me acompanhando. na cidade chego a fazer 25, mas normalmente é 27 e trocados, hoje abasteço e digo pra vcs, mas ja rodei 243 km com o tanque, to na reserva, e ainda não acabou. isso ai da uns 27 por litro, troquei a torneira/registro de gasolina, 190 conto original na yamaha, pois estava vazando muito, mesmo depois de ter trocado 2 vezes de reparo. ps: tem umas bagatelas no ebay!!! eu mesmo fiz as "membranas" da bomba de combustivel com folha de retroprojetor, pois ela estava falhando em alta rotação. esta mto bom agora! agora tenho chegado ao final do velocimetro 140 km/h! |m| :twisted:
e uso só o escape aberto.
Asfalt and trouble...
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Dependendo da tocada, carga, condições da estrada, subidas e descidas, vento a favor ou contra, regulagem de freios,suspensão, calibragem dos pneus,relação,peso do piloto e garupa,alforges e bolha que causam arrasto aerodinamico,etc...etc...etc...

A Virago pode fazer entre 14 e 38km/l.

Média normal fica em torno de 22 a 24km/l, o resto é lenda...


Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
PQD57170
Mensagens: 87
Registrado em: 12 Jan 2010, 00:31
Localização: Maricá
Contato:

.
Ai vou concordar em grau gênero e número com o irmão Wolverine.

E para deixar claro porque, veja o link da minha planilha de controle.

2011 - detalhado
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... jFwWnoxekE

2012 - resumo 2010 e 2011 e inicio do controle de 2012
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... WpnZEppOXc

QUEM QUISER UMA PARA PODER CONTROLAR A SUA, MANDA UM MP COM O E-MAIL QUE MANDO A DE 2012.
Wolverine escreveu:Dependendo da tocada, carga, condições da estrada, subidas e descidas, vento a favor ou contra, regulagem de freios,suspensão, calibragem dos pneus,relação,peso do piloto e garupa,alforges e bolha que causam arrasto aerodinamico,etc...etc...etc...

A Virago pode fazer entre 14 e 38km/l.

Média normal fica em torno de 22 a 24km/l, o resto é lenda...


Abs
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Lloyd
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:00

Valeu por todas as resposta e pela rapidez, o pessoal aqui do fórum é firmeza mesmo!

Bom, pelos relatos, minha virago não tá TÃO fora assim com 22km/l. Vou levar no mecânico pra ver se é a torneira mesmo, porque eu achei muito estranho eu virar a torneira pra posição RES e mesmo assim ficar a pé naquele dia que eu relatei a pane seca ¬¬

Quem sabe arrumando eu consigo subir pra uns 26km/l, pra mim já tá bom.

Obs: Só rodei na cidade por enquanto, pretendo pegar estrada depois do carnaval pra descer pro litoral. Aí vou poder "sentir" a Viraguinho na estrada e ver consumo com velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 km/h.
Meu sonho de consumo é a Shadow!
Um dia eu chego lá!
hehehe
PQD57170
Mensagens: 87
Registrado em: 12 Jan 2010, 00:31
Localização: Maricá
Contato:

.
Irmão, lembra que a forma que você toca qualquer veiculo para sair do 0 até 100 km\h faz ele beber mais ou menos.

A retomada também faz ele beber, mais ou menos.

Quanto mais suave for, mais economicomica será.
Lloyd escreveu:Valeu por todas as resposta e pela rapidez, o pessoal aqui do fórum é firmeza mesmo!

Bom, pelos relatos, minha virago não tá TÃO fora assim com 22km/l. Vou levar no mecânico pra ver se é a torneira mesmo, porque eu achei muito estranho eu virar a torneira pra posição RES e mesmo assim ficar a pé naquele dia que eu relatei a pane seca ¬¬

Quem sabe arrumando eu consigo subir pra uns 26km/l, pra mim já tá bom.

Obs: Só rodei na cidade por enquanto, pretendo pegar estrada depois do carnaval pra descer pro litoral. Aí vou poder "sentir" a Viraguinho na estrada e ver consumo com velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 km/h.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Responder