Virago 250: Consumo de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Lloyd escreveu:Valeu por todas as resposta e pela rapidez, o pessoal aqui do fórum é firmeza mesmo!

Bom, pelos relatos, minha virago não tá TÃO fora assim com 22km/l. Vou levar no mecânico pra ver se é a torneira mesmo, porque eu achei muito estranho eu virar a torneira pra posição RES e mesmo assim ficar a pé naquele dia que eu relatei a pane seca ¬¬

Quem sabe arrumando eu consigo subir pra uns 26km/l, pra mim já tá bom.

Obs: Só rodei na cidade por enquanto, pretendo pegar estrada depois do carnaval pra descer pro litoral. Aí vou poder "sentir" a Viraguinho na estrada e ver consumo com velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 km/h.

loyd ja experimentou colocar OUTRA bomba de combustivel? vc é de sp? se for posso te emprestar minha bomba reserva.
Asfalt and trouble...
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

ou entao vc desmonta, compra folha de retroprojetor, e refaz os diafragmas da bomba.
Asfalt and trouble...
Lloyd
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:00

PQD57170 escreveu:.
Irmão, lembra que a forma que você toca qualquer veiculo para sair do 0 até 100 km\h faz ele beber mais ou menos.

A retomada também faz ele beber, mais ou menos.

Quanto mais suave for, mais economicomica será.
Velho, valeu pela dica, mas fica tranquilo que minha tocada é de boa, não costumo rodar em rotações muito altas ou baixas.
Uma coisa que farei, será tirar os alforges laterais. Depois que retirei o parabrisa melhorou um pouco o consumo. Acredito que esse peso extra pode comprometer um pouco o consumo e até a pilotagem, por causa da aerodinâmica, ou algo do tipo. Até por que pra cidade não há necessidade de alforge, na minha opinião.

Abração!
Meu sonho de consumo é a Shadow!
Um dia eu chego lá!
hehehe
Lloyd
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:00

tonypf escreveu:ou entao vc desmonta, compra folha de retroprojetor, e refaz os diafragmas da bomba.
Ainda não vi a questão da bomba...
Vou pedir pro meu mecânico ver quando eu voltar lá.

Sou do interior de SP, vc é da capital?

Abraço.
Meu sonho de consumo é a Shadow!
Um dia eu chego lá!
hehehe
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Lloyd escreveu:
tonypf escreveu:ou entao vc desmonta, compra folha de retroprojetor, e refaz os diafragmas da bomba.
Ainda não vi a questão da bomba...
Vou pedir pro meu mecânico ver quando eu voltar lá.

Sou do interior de SP, vc é da capital?

Abraço.
cara, sou do abc, do lado da capital, vou ver se tiro umas fotos ou faço um video, mas me lembro que ja tinha um tutorial perdido pro ai, de como fazer a troca desse reparo! é muito simples, eu tinha medo de estragar, mas pra ser sincero, naõ tem quase nada que estragar! só tomar cuidado, na hora que vc abrir, vai ver uma "junta" como de motor mesmo, de papelao tbm, ela não precisa trocar só os diafragmas!

vou ver o que eu consigo, mas da uma procurada!
Asfalt and trouble...
eric.seddon
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Jan 2012, 13:49
Localização: Vitória

Pessoal, sou novo nessa vida de motos e estou quase comprando uma Virago 250, ano 2011 com 20000 rodados só.
E peloq ue estou lendo aqui, a média de consumo tem sido 22 a 24km/l e essa que estou quase pegando o proprietário disse que tá fazendo entre 15 e 18km/l e isso me assusou muito, pois é o que meu carro faz.
Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Eric Roland Seddon
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

eric.seddon escreveu:Pessoal, sou novo nessa vida de motos e estou quase comprando uma Virago 250, ano 2011 com 20000 rodados só.
E peloq ue estou lendo aqui, a média de consumo tem sido 22 a 24km/l e essa que estou quase pegando o proprietário disse que tá fazendo entre 15 e 18km/l e isso me assusou muito, pois é o que meu carro faz.
Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Tenho um viraguinho e ela faz 27/29km/L cidade/estrada, está com 74500km rodados originais, a sua deve essa deve estar desregulada, faça uma revião e pronto, dai é só estrada.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
eric.seddon
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Jan 2012, 13:49
Localização: Vitória

beryalves escreveu:
eric.seddon escreveu:Pessoal, sou novo nessa vida de motos e estou quase comprando uma Virago 250, ano 2011 com 20000 rodados só.
E peloq ue estou lendo aqui, a média de consumo tem sido 22 a 24km/l e essa que estou quase pegando o proprietário disse que tá fazendo entre 15 e 18km/l e isso me assusou muito, pois é o que meu carro faz.
Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Tenho um viraguinho e ela faz 27/29km/L cidade/estrada, está com 74500km rodados originais, a sua deve essa deve estar desregulada, faça uma revião e pronto, dai é só estrada.

beryalves, onde vc faz a revisão dela? Seu mecânico é bom? Qqr coisa levo lá...
Eric Roland Seddon
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

eric.seddon escreveu:
beryalves escreveu:
eric.seddon escreveu:Pessoal, sou novo nessa vida de motos e estou quase comprando uma Virago 250, ano 2011 com 20000 rodados só.
E peloq ue estou lendo aqui, a média de consumo tem sido 22 a 24km/l e essa que estou quase pegando o proprietário disse que tá fazendo entre 15 e 18km/l e isso me assusou muito, pois é o que meu carro faz.
Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Tenho um viraguinho e ela faz 27/29km/L cidade/estrada, está com 74500km rodados originais, a sua deve essa deve estar desregulada, faça uma revião e pronto, dai é só estrada.

beryalves, onde vc faz a revisão dela? Seu mecânico é bom? Qqr coisa levo lá...
Faço revisão da Revisa motos em Jardim Limoeiro 3338-9466, o Jairo é o proprietário, mas regulagem de carburador faço na MotoMax Vitória, tem um mecanico de nome caçador (está de férias), é fera, mas revisões comuns faço na revisa mesmo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

Pessoal, fiz uns testes aqui com a querida motoca.... andando com ela no que eu acredito ser na casa dos 4mil RPM, fiz entre 23 e 24L/km na cidade.... depois que enchi o tanque novamente, comecei a andar que nem velho em carro 1.0, andando na casa do que eu acredito ser 2000-3000 RPM (60km/h = 5 marcha) consegui fazer 26km/l, sendo que 50% do tempo eu ando com garupa.... achei as duas medias boas

porem pintou uma duvida : é saudavel andar em rotacoes muito baixas com a viraguinho ???
Responder