Virago XV1100: Peças genéricas e ou ...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

douglasartor
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2011, 00:17
Localização: Porto Alegre

[quote="CostaSR"][quote="douglasartor"]Aí pessoal,

Alguma ideia de bomba de combustível substituta à famigerada bomba original da Yamaha XV 1100? Eu postei em 2011 sobre algumas possibilidades, mas é certo que a do monza e a do opala não é viável, pois são bombas contínuas. A da tenere não sei exatamente qual ano e modelo que é a vácuo, se souberem me informar já ajuda também. No momento estou com uma da Shadow 600, que parecia cumprir o papel. Porém, não consigo fazer a moto passar de 4k rpm. Ela funciona com aceleração perfeita, uma lenta que é uma maravilha, mas quando estou andando e ela chega em 4k rpm, em qualquer marcha, fica falhando e estourando. Parece-me sintoma de falta de combustível e quero ver se boto uma bomba mais descente. Só não quero pagar a facada de mais de 1.800 paus na brincadeira.
Essa da Shadow 600 coloquei em 2011, mas deixei a moto nuns picaretas que não conseguiram arrumar a minha moto. Não é brincadeira, depois de 3 anos num mecânico ele não conseguiu fazê-la sequer funcionar. A bomba ficou parada, obviamente, e com isso ela deve ter estragado, pois são muito sensíveis. De vez em quando dá uma falhada, mas um pouco menos que a original. Depois desse último mecânico eu tive que rebocar a moto toda desmontada e fazer o serviço por conta. Tinha muito problema, muito mesmo, mas coisa que eu mesmo consegui resolver lendo manuais de serviços e contando com a ajuda de uns camaradas mecânicos onde levava meu carro. Agora eu deixo a moto lá e eu mesmo vou arrumando. Só falta esse problema aí da moto não passar de 4k rpm que eu acho muito maluco. Pensei em bomba de combustível e bobina com fagulha fraca. Como a cor da faísca está branca, quero começar pela primeira suspeita.
E por isso peço a ajuda de vocês: qual outra alternativa de bomba além da Shadow 600?[/quote]

Um amigo colocou bomba de ultraleve (que não pode falhar!!) e não teve mais problemas!![/quote]

Agradeço pela ajuda, mas eu quero um modelo substituto à bomba de combustível que seja mais barato, e não mais caro! Certamente um modelo aéreo será mais seguro, porém o valor deve ser absurdamente maior. Além disso, tenho as minhas dúvidas se uma bomba de ultraleve vai operar com uma pressão tão baixa como as das Viragos 1100 (2,5 psi) e de forma não contínua. Lembro que a bomba da Virago 1100 e da Shadow 600 são elétricas a vácuo, um modelo antigo e que é muito raro alguém consertar, pois é bem diferente do padrão mais antigo que era somente a vácuo ou do padrão moderno que é somente elétrico. Ela tem uma parte elétrica que faz o diafragma abrir e também bombeia a gasolina com uma certa pressão para conseguir suprir o motor nas altas rotações. E é justamente nas altas rotações que a minha bomba original (com 21 anos) e a bomba da Shadow 600 que eu havia substituído (com 3 anos, mas todos esses 3 anos parada, sem funcionamento) não conseguem suprir a cuba do carburador e fazendo a moto falhar. A moto é perfeita até 4 mil rpm.
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Ai companheiro, entre no link abaixo e veja se da certo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortada-_JM

Abraço.
Nilo Paraíso
derafas
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2015, 10:19
Localização: Jundiaí

Ola amigos, gostaria da opiniao de voces a respeito dos armotecedores trazeiros da virago 1100 existe algum que possa ser adaptado ou seria melhor retificalos. obrigado
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Nilo Paraíso
heltonc1075
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2015, 15:29
Localização: Curitiba

:( Pessoal, tenho uma virago 1100 totalmente desmontada, iria iniciar um projeto de uma chopper, porem levei um calote de um gringo aqui em curitiba e acabou sobrando somente a moto virada em peças. A situação que me sobrou foi que percebi que esta faltando a bobina e o CDI dela, a bobina tem para vender no ML, o problema esta sendo achar o CDI. Alguem sabe onde posso encontrar? ou se existe alguma forma de adaptar?
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

heltonc1075 escreveu::( Pessoal, tenho uma virago 1100 totalmente desmontada, iria iniciar um projeto de uma chopper, porem levei um calote de um gringo aqui em curitiba e acabou sobrando somente a moto virada em peças. A situação que me sobrou foi que percebi que esta faltando a bobina e o CDI dela, a bobina tem para vender no ML, o problema esta sendo achar o CDI. Alguem sabe onde posso encontrar? ou se existe alguma forma de adaptar?
Salve!!

Veja se esse camarada pode te ajudar:
viewtopic.php?f=46&p=236405#p236405

Ele está no FB também, ok?

Abração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Bom dia!

Entre nesse link, várias opções.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R4 ... 0&_sacat=0
Nilo Paraíso
heltonc1075
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2015, 15:29
Localização: Curitiba

CostaSR escreveu:
heltonc1075 escreveu::( Pessoal, tenho uma virago 1100 totalmente desmontada, iria iniciar um projeto de uma chopper, porem levei um calote de um gringo aqui em curitiba e acabou sobrando somente a moto virada em peças. A situação que me sobrou foi que percebi que esta faltando a bobina e o CDI dela, a bobina tem para vender no ML, o problema esta sendo achar o CDI. Alguem sabe onde posso encontrar? ou se existe alguma forma de adaptar?
Salve!!

Veja se esse camarada pode te ajudar:
viewtopic.php?f=46&p=236405#p236405

Ele está no FB também, ok?

Abração.

Obrigado :)
paulohgss
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2018, 19:42

Boa noite.
Tenho uma virago 1100 1994, estou com problemas no Bendix. Já comprei a engrenagem do Bendix, mas mesmo assim contia o defeito, amenizou, porém ainda patina para conseguir dar a partida. Eu sei que o calcanhar de aquiles da 1100, 750 e 700 é justamente esse conjunto do motor de partida.
Alguém já passou por esse tipo de problema e consegui resolver?

Abs
Avatar do usuário
Alex Roloff
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2008, 20:35

Amigos, estou de volta ao Fórum, depois de alguns anos sem moto.
Estou comprando minha segunda Virago 1.100, agora uma 98, em muito bom estado de funcionamento.
Agora estou no Brasil, e vou buscar deixá-la o mais original possível. Para isso, preciso conseguir o escapamento original. Se alguém tiver, e estiver interessado em vender, por favor me avisar.
Deixo aqui, um abraço a todos.
Alex
Responder