Virago XV1100: Peças genéricas e ou ...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Nilo Padovani escreveu:Bom dia pessoal!

Tem um companheiro que o chicote central da Virago 1100 derreteu. O original na Yamaha ta mais de 800 pilas, brabo. Alguém saberia onde encontrar esse chicote mais em conta?
Olá, Nilo.

Olha, mesmo lá fora esse chicote custa pra mais de 300 doletas. É caro mesmo. Por ser um componente vital da moto, eu recomendaria não improvisar e encarar o preju. Penso que o barato muitas vezes sai caro e, se a moto fosse minha, colocava esse original sem nem piscar.

Se ajudei, valeu.

Abração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Realmente Silvio, também acho que você tá certo, vou repassar seu conselho.
Valeu, um abraço.
Nilo Paraíso
crazywoodpecker
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2013, 13:57
Localização: Rio de Janeiro

Companheiros,

Alguém consegue me informar onde eu consigo uma bengala ? A da minha moto a ferrugem comeu o cromo e fica vazando óleo da canela. Lí alguém dizendo q já usou uma bengala de DT200, mas eu medi o diâmetro e o da DT é menor, o da Virago (750/1100) tem 38mm.

Aliás, entrei na oficina de uma amigo meu q só mexe com off-road e medi canelas das motos da Honda e da Yamaha mais comuns (XR, CRF, TTR, XTZ, DT) e nenhuma tem a mesma medida...
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Nilo Paraíso
Hugo Leonardo
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2014, 14:18
Localização: Recife

Boa tarde amigos,

Me chamo Hugo Leonardo, e sou novo aqui no fórum, minha virago 1100, fundiu o motor, e agora tenho que refazer-lo onde consigo as bronzinas, na medida stand, os rolamentos do virabrequim, juntas e retentores? me ajudem por favor, já estou me desesperando.
Marlon Marra
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Out 2012, 20:12
Localização: Londrina

Boa tarde a todos! Amigos estou precisando de raias da roda traseira dê minha virago 1100 ano 98, me cobraram60,00 reais por cada unidade na tornearia, muito caro! AAlguém pode me ajudar ?grande abraço e até!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Marlon Marra escreveu:Boa tarde a todos! Amigos estou precisando de raias da roda traseira dê minha virago 1100 ano 98, me cobraram60,00 reais por cada unidade na tornearia, muito caro! AAlguém pode me ajudar ?grande abraço e até!
O que tem os raios da 1100 de tão especial assim? Compara numa loja com de outra moto se for mais curto como os da 535 ou 250 corta e faz rosca!

Quando troquei os raios da Sahara gastei uns 120 reais pelo jogo todo galvanizado. No torneiro vai ser mais caro pois o cara tem que "fazer" as peças, mas existem dezenas de outras motos que usam raios.
Imagem
Marlon Marra
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Out 2012, 20:12
Localização: Londrina

Valeu Cros, já liguei para o mecânico e passei a ideia, ele me diz que o problema maior está nas cabeças que da 1100 são maiores, então na hora de colocar vai arranhar o cubo. Mas vou tentando por aqui. Obrigado pela atenção e feliz Natal e bom ano novo para vc!
douglasartor
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2011, 00:17
Localização: Porto Alegre

Aí pessoal,

Alguma ideia de bomba de combustível substituta à famigerada bomba original da Yamaha XV 1100? Eu postei em 2011 sobre algumas possibilidades, mas é certo que a do monza e a do opala não é viável, pois são bombas contínuas. A da tenere não sei exatamente qual ano e modelo que é a vácuo, se souberem me informar já ajuda também. No momento estou com uma da Shadow 600, que parecia cumprir o papel. Porém, não consigo fazer a moto passar de 4k rpm. Ela funciona com aceleração perfeita, uma lenta que é uma maravilha, mas quando estou andando e ela chega em 4k rpm, em qualquer marcha, fica falhando e estourando. Parece-me sintoma de falta de combustível e quero ver se boto uma bomba mais descente. Só não quero pagar a facada de mais de 1.800 paus na brincadeira.
Essa da Shadow 600 coloquei em 2011, mas deixei a moto nuns picaretas que não conseguiram arrumar a minha moto. Não é brincadeira, depois de 3 anos num mecânico ele não conseguiu fazê-la sequer funcionar. A bomba ficou parada, obviamente, e com isso ela deve ter estragado, pois são muito sensíveis. De vez em quando dá uma falhada, mas um pouco menos que a original. Depois desse último mecânico eu tive que rebocar a moto toda desmontada e fazer o serviço por conta. Tinha muito problema, muito mesmo, mas coisa que eu mesmo consegui resolver lendo manuais de serviços e contando com a ajuda de uns camaradas mecânicos onde levava meu carro. Agora eu deixo a moto lá e eu mesmo vou arrumando. Só falta esse problema aí da moto não passar de 4k rpm que eu acho muito maluco. Pensei em bomba de combustível e bobina com fagulha fraca. Como a cor da faísca está branca, quero começar pela primeira suspeita.
E por isso peço a ajuda de vocês: qual outra alternativa de bomba além da Shadow 600?
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

douglasartor escreveu:Aí pessoal,

Alguma ideia de bomba de combustível substituta à famigerada bomba original da Yamaha XV 1100? Eu postei em 2011 sobre algumas possibilidades, mas é certo que a do monza e a do opala não é viável, pois são bombas contínuas. A da tenere não sei exatamente qual ano e modelo que é a vácuo, se souberem me informar já ajuda também. No momento estou com uma da Shadow 600, que parecia cumprir o papel. Porém, não consigo fazer a moto passar de 4k rpm. Ela funciona com aceleração perfeita, uma lenta que é uma maravilha, mas quando estou andando e ela chega em 4k rpm, em qualquer marcha, fica falhando e estourando. Parece-me sintoma de falta de combustível e quero ver se boto uma bomba mais descente. Só não quero pagar a facada de mais de 1.800 paus na brincadeira.
Essa da Shadow 600 coloquei em 2011, mas deixei a moto nuns picaretas que não conseguiram arrumar a minha moto. Não é brincadeira, depois de 3 anos num mecânico ele não conseguiu fazê-la sequer funcionar. A bomba ficou parada, obviamente, e com isso ela deve ter estragado, pois são muito sensíveis. De vez em quando dá uma falhada, mas um pouco menos que a original. Depois desse último mecânico eu tive que rebocar a moto toda desmontada e fazer o serviço por conta. Tinha muito problema, muito mesmo, mas coisa que eu mesmo consegui resolver lendo manuais de serviços e contando com a ajuda de uns camaradas mecânicos onde levava meu carro. Agora eu deixo a moto lá e eu mesmo vou arrumando. Só falta esse problema aí da moto não passar de 4k rpm que eu acho muito maluco. Pensei em bomba de combustível e bobina com fagulha fraca. Como a cor da faísca está branca, quero começar pela primeira suspeita.
E por isso peço a ajuda de vocês: qual outra alternativa de bomba além da Shadow 600?
Um amigo colocou bomba de ultraleve (que não pode falhar!!) e não teve mais problemas!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Responder