Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Em mecanica tudo é possivel, mas veja que nos relatos acima a coisa com bomba, torneiras, e botão de reserva ja é complicado com gasolina, imagine então com um combustivel corrosivo como é o alcool.
Se fosse uma moto que eu estivesse "casado" com ela e eu conhecesse um mecanico MUITO fera, partiria para uma cirurgia completa e colocaria um sistema flex com injeção eletronica. Ai ficaria o bicho.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

Como todos sabem o tanque da Virago é pequeno, gerando uma baixa autonomia. Alguém aqui já trocou o tanque? Será que é uma boa ideia ou não? Agradeço a orientação.

Abraços.
Edmar Montarelli
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2015, 17:12
Localização: Santo André

fabio_pires escreveu:Boa tarde .., tenho uma virago 535 2000
Fiquei quase um mês sem ligar ela depois de ter mandado limpar os carburadores , quando liguei ela estava com um cheiro forte de gasolina , depois q andei uns 30 km e abasteci , andei mais uns 30 km novamente quando estava parando ela começou a falhar e apagou , então notei q estava jorrando gasolina no suspiro do carburador só parou depois q desliguei a chave , depois de uns 10 minutos ela parou de vazar . Alguém pode me ajudar , ou me dar alguma dica , tenho q fazer uma viajem 200km com ela , será q posso fazer ?
Olá, o fato de ter ficado parada a boia do carburador travou, assim vaza gasolina pelo ladrão, é como se fosse uma caixa dagua, se parou é que a boia destravou
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Zahadum escreveu:Pessoal,

Como todos sabem o tanque da Virago é pequeno, gerando uma baixa autonomia. Alguém aqui já trocou o tanque? Será que é uma boa ideia ou não? Agradeço a orientação.

Abraços.
ve se ajuda.
viewtopic.php?f=31&t=7628
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Thiago Virago
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2016, 08:59
Localização: Uruguaiana

estou comprando um Virago 535, já li muito sobre problemas na parte do tanque, bomba ....

Sou metido a mecânico heheh :P

queria saber se eu aumentar o tanque superior e resolver desligar o inferior ele funcionaria pro gravidade alguém já tentou??? (((resolveria 100% dos problemas :D)))

duvida afinal o tanque superior tem quantos litros só ele? Já li 7,8,11 ...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Thiago Virago escreveu:estou comprando um Virago 535, já li muito sobre problemas na parte do tanque, bomba ....

Sou metido a mecânico heheh :P

queria saber se eu aumentar o tanque superior e resolver desligar o inferior ele funcionaria pro gravidade alguém já tentou??? (((resolveria 100% dos problemas :D)))

duvida afinal o tanque superior tem quantos litros só ele? Já li 7,8,11 ...
Que eu saiba o tanque superior é 4 litros, a melhor maneira de saber e comprovar de vez é tirar encher e esvaziar.
Imagem
Rudy
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2016, 15:08
Localização: Leopoldina

Jfreitas escreveu:Ola amigo, como vai?
eu ja resolvi o roblema da minha, eu fabriquei um diafragma novo, pois a yamaha nao vende essa peça separada.
O problema acabou, quanto a sua torneira nao esta puxando, pode ser um solenoide que tem dentro dela, tambem nao vende separado mas se vc quiser, eu poço confeccionar uma nova bobina para sua solenoide.

a torneira nova na concessionaria yamaha, custa R$732,00.

Enquanto que eu te faço um novo diafragma por apenas 30,00 e se caso for preciso uma nova bobina, 70,00.

abraço
freitas
Boa tarde.
Sei que a postagem é antiga, mas estou precisando desse reparo e da bobina. Você ainda confecciona?
gregori
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2014, 19:26
Localização: Porto Alegre

Bom pessoal, cedo ou tarde isso iria acontecer... a bomba de combustivel da minha xv535 está vazando :'(
Imagem

Minha dúvida é a seguinte, será que vale a pena comprar essa:?
(Está quase 4X mais barato)
http://pt.aliexpress.com/item/Free-ship ... 9.6.SeWzhb

Alguem tem alguma solução mais barata do que comprar uma no mercado livre por 300 dilmas?

Obrigado.
ewertonbb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2015, 13:31
Localização: São Paulo

gregori,

Não sei da qualidade dessa elétrica da china, tenho minhas dúvidas.
Uma boa alternativa é utilizar uma bomba a vácuo, que não precisa de alimentação elétrica, vai ligada ao pino de vácuo no coletor de admissão.
Essas bombas são muito utilizadas em Kart e algumas motos carburadas.

Todas essas funcionam bem:

MIKUNI DF44
http://pt.aliexpress.com/item/Nachman-S ... 28240.html
Imagem

Imagem

BOMBA MOTOR DE POPA
Imagem

BOMBA DE COMBUSTÍVEL RAISMAN
Imagem
gregori
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2014, 19:26
Localização: Porto Alegre

hmm, interessante.
E utilizando essa "MIKUNI DF44", preciso alterar mais alguma coisa, ou é "plug and play"?
Responder