Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
ewertonbb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2015, 13:31
Localização: São Paulo

gregori escreveu:hmm, interessante.
E utilizando essa "MIKUNI DF44", preciso alterar mais alguma coisa, ou é "plug and play"?
Além das duas mangueiras originais que vão na bomba elétrica vc vai precisar instalar uma terceira mangueira vindo do vácuo do motor.

Os pinos de vácuo estão no coletor de admissão, é só tirar o tampão de um e ligar a mangueira.
Imagem

O mais chato é posicionar ela no local original, mas é possível. Ou instala ela em outro lugar a baixo do banco.
Imagem
cesar535
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2016, 11:35
Localização: Florianópolis

Olá, estou com problemas na minha bomba de combustível.. ela não estava bombeando nada, então resolvi abrir ela e aparentemente estava normal, até que vi essa pecinha preta solta.
Imagem

Retirei a parte preta da parte inferior da bomba e suponho que ela seja encaixa ali, entretanto, ela facilmente se solta.. pesquisei de há alguma cola mas, ao que parece, cola e gasolina não combinam...

Imagem

Alguem teria alguma dica?
Fabio Pedro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2016, 10:21
Localização: Paulínia

Bom Dia Pessoal, sou novo aqui no forum, venho acompanhando as conversas sobre a maravilha da 535..... e sobre o combustível....

Bom, hoje fiquei na mao com ela na rua, por sorte estava proximo a um posto e resolvi o problema da gasolina....

o que houve e que estava rodando com ela ja fazia uns 175 km, e ela falhou por falta de gasolina, logo, ativei o botão de reserva como descrito nas mensagens anteriores.... porem ela não funcionou a reserva.... Sei bem disso pq completei o tanque dela e coube somente 09 ltrs apenas.... ou seja, faltou queimar os outros da reserva.

A media dela de 18 km/l, media boa até se for ve.... meio estrada meio cidade..

Agora no meio da manha, fui la e fiz os testes que vi por aqui.... a bomba aciona normal quando ligo a elétrica dela, e quando aperto o botão do punho ela tb estala, indicando o acionamento do outro tanque..... Blz

Então a pergunta é. Porque nao consegui utilizar a reserva dela??? O que eu consegui interpretar do que li anteriormente e apenas que a mangueira da reserva pode estar entupida.

Outra pergunta, Quando aciono o botão manual para o tanque reserva, a chave embaixo do tanque deve se mexer também?

Se alguem puder dar mais alguma dica, fico grato

Obrigado por enquanto, abraço a todos
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Fabio Pedro escreveu: Agora no meio da manha, fui la e fiz os testes que vi por aqui.... a bomba aciona normal quando ligo a elétrica dela, e quando aperto o botão do punho ela tb estala, indicando o acionamento do outro tanque..... Blz

Então a pergunta é. Porque nao consegui utilizar a reserva dela??? O que eu consegui interpretar do que li anteriormente e apenas que a mangueira da reserva pode estar entupida.
Olá Xará, seja bem vindo.

Não dá pra dizer que é "apenas"...
Ao acionar o botão da reserva na parte inferior do punho direito e ouvir o selenoide fazer barulho dentro do tanque só significa que o selenoide fez barulho. :D

Tem de se ver se está funcionando direito mesmo... Ir num mecânico que se disponha a desmontar meia moto até chegar ali ou criar coragem e meter a mão vc mesmo.

Também tenho andado sem ter a real confiança de que esta minha chave está funcionando corretamente. Tenho me habituado a não rodar mais que 120Km sem parar num posto. Aqui, tá bebendo bem... 12Km/L e - respondendo outros que postaram sobre desempenho - eu não consigo passar de 130Km/h. (Não que eu tenha tentado/insistido...)


Fabio Pedro escreveu: Outra pergunta, Quando aciono o botão manual para o tanque reserva, a chave embaixo do tanque deve se mexer também?
Não precisa mexer... Se ele estiver na posição certa (ver postagens anteriores) dá pra esquecer que aquilo ali existe.
;-)
Fabio Pedro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2016, 10:21
Localização: Paulínia

Ola Amigo, obrigado pelas boas vindas e pela rápida resposta rsrsr

Pois é, mecânicos eu ate encontrei, mas o difícil vai ser confia neles em abrir meia moto e depois colocar td no lugar certinho de volta ne uahuahuah

Pudera eu mesmo mexer, ficaria bem contente, mas infelizmente não tenho conhecimento, tempo, nem espaço para tal tarefa =/

É, pelo jeito vou ter que arriscar algum lugar mesmo srsrs que zica rsrsrs

Quanto a torneira manual vc tem razão mesmo, reli alguns tópicos e consegui entender bem agora rsrrs Obrigado de qq forma, e vamos ver no que se resolve ne...

Hoje dei um role bom com ela, peguei a famosa bandeirantes (SP 338) e ela respondeu muito bem, totalmente dentro das expectativas respondendo as chamadas de velocidade e tals rsrsrs

Maravilhosa rsrs bom, vou fazer mais alguns testes e se não resolver, vou levar em algum loco srsrs

Obrigado pela dica pessoal, vamos nos falando, abraço
Rosendo
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2016, 16:41
Localização: Brasília

:D Boa tarde caros amigos, sou novo aqui e gostaria de lhes escrever minha experiencia, Comprei minha virago 535 a 2 semanas e logo no primeiro dia minha bomba de combustível morreu, bem, instalei a bomba do Monsa (injeção eletrônica) com um rele para enviar menos corrente e uma mangueira estra para fazer um retorno de combustível, ainda estou na fase de testes e se tudo der certo eu posto o passo a passo pra instalação. :D
sidneijp
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2017, 12:07

Boa tarde!

Pessoal, peguei recentemente uma Virago 535 ano 2001, fiz uma revisão nela, trocou mangueira, diafragmas, velas e bomba, além de equalização do carburador e limpeza em todos sistema de combustível.

Porém acontece um problema meio chato. Após uns 30min ~ 40min andando ela começa a querer falhar. Dá umas engasgadas, daí já sei que ela vai parar. Daí quando ela para, demora um pouco pra fazer ela voltar a pegar. Se acelero muito o problema acontece mais rápido. Fora isso as vezes, ela dessa engasgada mas não falha rápido, porém fica fraca (não passa dos 80km/h, por exemplo) e depois de um bom tempo, para também. Já fiquei na mão legal por causa disso.

Passei em outro mecânico que conhece o modelo e ele falou que é por causa da bomba de gasolina, que não é a original. Disse que apesar de ser cara e dificil de achar, não tem jeito tem que ser a original, porque as paralelas não fornecem a mesma pressão, principalmente, quando ela esquenta. Deu a dica de enquanto não trocar a bomba, andar sempre com o tanque cheio para não forçar a bomba, e meio que funciona mesmo.

Enfim, li que algumas pessoas trocam a bomba elétrica da 535 por uma bomba a vácuo e e não tiveram mais o problema. Queria saber se alguém já teve o mesmo problema, se recomenda realmente trocar pela bomba a vácuo e se sim, qual modelo de bomba vácuo serve na Virago 535.

Obrigado!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, veja as especificações da bomba original, tem varias bombas elétricas q podem ser adequadas ao uso....
se uma bomba elétrica pode ser substituída por uma bomba a vácuo, não vejo dados tao grandes de vazão e pressão assim.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
STOCK
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2017, 15:45
Localização: Santos
Contato:

Ola para todos, antes de tudo parabéns pelo Forum, este é minha primeira postagem. Me chamo stock sou de santos, litoral de São Paulo.

Possuo uma Virago 535, e devido a um "mecânico" fui obrigado a fazer uma revisão completa na moto, inclusive com a troca das buchas do rolamento e pintura. Faça você mesmo!

Fiz tudo isso pois tive que retirar o motor para refazer os furos da tampa de válvulas, que o "mecânico" colocou um parafuso de rosca soberba, com isso a moto marcava território onde quer que parava… Como tirei o motor ja fiz tudo, da troca da raiação, pintura e uma revisão completa. PS: Não sou mecânico, sou uma pessoa que tem MUITA boa vontade e não curte "ser enrolado".

Após montar a moto, colocar o chicote "por fora" funcionou tudo, ao instalar o chicote no devido lugar para tentar colocar o motor para funcionar, percebi que a bomba não funcionava. Toda a parte elétrica funciona, porém a bomba não. Percebi que não há positivo no terminal da bomba, o negativo esta funcionando, e a bomba também pois funciona ligando direto. Primeira coisa a se fazer foi testar a continuidade do cabo de alimentação que leva o positivo do chicote, OK.

Parti para o Rele, testei o rele, e o mesmo funciona. Desconfiei do punho, testei o start no punho e esta ok. Logo em seguida testei os terminais de alimentação e a continuidade dos cabos, do punho até o terminal do farol e do terminal do farol a caixa de rele e fusíveis na lateral, tudo ok. Pesquisando um pouco vi que para o rele da bomba armar, é o CDI que manda o negativo para o rele da bomba. E o cabo do negativo do CDI não está sendo alimentando, com isso não manda negativo para o rele da bomba, não armando o mesmo e não mandando positivo para a bomba funcionar.

Fiz um jumper para testar, levando o negativo direto para o rele, e a bomba funciona, mas direto, porém se tentar dar a partida a moto apaga.

Alguém ja passou por algo parecido, pode dar uma luz ou caminho ou testes que posso fazer. Se vale lembrar. Ah, tive que refazer os cabos do magneto, pois dois estava partidos e não carregava a bateria. Lembrando que a moto foi completamente desmontada e montada.
Lenildo angelo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2017, 08:30

pessoal estou com um problema com minha virago 535 nos dois diagragmas eu estive olhando uma que e muito parecido que e a da suzuki gsx500 a unica diferenca e o dentinho que tem na virago e a da suzuki nao te o que vcs me dizem, ou alguem aqui conhece uma compativel
Responder