Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Damasceno
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:46
Localização: Teresina

jirschik escreveu:Minha sugestão é retirar o carburador e levar em locais como no centro de São Paulo, na região da Rua Gen.Osório. Se não for possível a substituição desta peça, um torneiro mecânico pode cortar e rosquear um suporte novo para a mangueira.
eu moro no Piauí brow :cry:
Tibiano (._. )
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Damasceno escreveu:
jirschik escreveu:Minha sugestão é retirar o carburador e levar em locais como no centro de São Paulo, na região da Rua Gen.Osório. Se não for possível a substituição desta peça, um torneiro mecânico pode cortar e rosquear um suporte novo para a mangueira.
eu moro no Piauí brow :cry:
Entendo, amigo. O fato de ter muitas lojas em um mesmo local, facilita muito a pesquisa. Mas você pode fazer a mesma coisa e levar em oficinas mecânicas que encontrar em sua cidade, além das tornearias, que são comuns de se encontrar também. Fica mais facil levar a peça do que a moto toda :)

Boa sorte!
Imagem
Avatar do usuário
Damasceno
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:46
Localização: Teresina

jirschik escreveu:
Damasceno escreveu:
jirschik escreveu:Minha sugestão é retirar o carburador e levar em locais como no centro de São Paulo, na região da Rua Gen.Osório. Se não for possível a substituição desta peça, um torneiro mecânico pode cortar e rosquear um suporte novo para a mangueira.
eu moro no Piauí brow :cry:
Entendo, amigo. O fato de ter muitas lojas em um mesmo local, facilita muito a pesquisa. Mas você pode fazer a mesma coisa e levar em oficinas mecânicas que encontrar em sua cidade, além das tornearias, que são comuns de se encontrar também. Fica mais facil levar a peça do que a moto toda :)

Boa sorte!
Intendi brow, mas eu encontrei um cara aqui hoje que disse que encontra essa peça... agora eu to com outro dilema... ela não quer ligar ;(
Tibiano (._. )
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Qual é o sintoma?
Gira o motor de arranque?
Se gira o motor, parece forte? Se estiver fraco, ligue com a ajuda de uma bateria auxiliar.
Motor não dá partida? Pode ser combustível ou elétrico.
Se combustível, ver se chega combustível no carburador. Pde tirar o filtro de ar e dar um spray de WD40 e tentar ligar o motor.
Se elétrico, pode ser algum sensor de pezinho, embreagem, bobina.
Imagem
Avatar do usuário
Damasceno
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:46
Localização: Teresina

Ola amigos, levei a motocicleta ao mecânico e ele resolveu o problema. De inicio o problema era o carburador entupido com a tal cola epox que se dissolveu com a gasolina. apos limpeza e troca das velas, por precaução, ela voltou a funcionar. Mas, como eu tentei muito em casa, a bomba aqueceu e pifou.
resultado, não tentar demais.

a bomba tem somente 15 dias de uso e segundo o mecânico a bomba do kadet não serve pois aumenta o consumo de combustível e pode encharcar o carburador. ele vai tentar recuperar a bomba nova.

de qlqr forma, agradeço a todos.
Tibiano (._. )
Lucas Panzer
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mar 2015, 16:47
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Ai ai essas bombas kkkkk
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Olá viragueiros!

só para descomplicar a o tanque da 535:

o total de combustivel é de 13,5, sendo 2,5 de reserva, logo tem 11 litros para rodar sem a reserva.

a dúvida é: a 535 precisa da bomba de combustivel para funcionar com os 11 litros ou somente quando precisar da reserva?

isto é, posso rodar sem a bomba de combustivel (e me regular sem a reserva)?

abraço.
Virago 535
billy johw
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Nov 2012, 20:17
Localização: Petrolina
Contato:

Já vi fotos de uma adaptação de bomba do Kadet, no youtube tem alguns vídeos. Peguei uma com esse problema, mas ela voltou a funcionar e até hoje não retornou.

https://www.youtube.com/results?search_ ... virago+535
Avatar do usuário
Damasceno
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:46
Localização: Teresina

Queiroz1984 escreveu:Olá viragueiros!

só para descomplicar a o tanque da 535:

o total de combustivel é de 13,5, sendo 2,5 de reserva, logo tem 11 litros para rodar sem a reserva.

a dúvida é: a 535 precisa da bomba de combustivel para funcionar com os 11 litros ou somente quando precisar da reserva?

isto é, posso rodar sem a bomba de combustivel (e me regular sem a reserva)?

abraço.

Brow a bomba funciona pra puxar o combustível tanto na reserva como não. Se você usar sem a bomba, apos encher o tanque vai rodar pouco e sentir falta de combustível por conta da gravidade.
qual é o problema que vc esta tendo em relação a bomba de combustível?!
Tibiano (._. )
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Olá Damasceno, valeu pela dica.

Cara, ela simplesmente não liga (não escuto aquele famoso estalo). Estou rodando 130-150 km e abastacendo logo em seguida (nesse ritmo calculei 17km por 1 litro na cidade), mas certa vez ele me deixou na mão com 100km.

Mesmo assim não consome os 11 litros todo, e sim 8 a 9 litros. Daí a minha duvida do funcionamento da bomba se só serve para acionar a reserva ou não.

Vou verificar as conexões dela para ver se não é mau contato.
Virago 535
Responder