Intruder 1400/1500: Peças genéricas e ou...

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
evertonloffi
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Set 2012, 17:22
Localização: Blumenau
Contato:

prestes escreveu:Boa tarde,
Os retentores de bengala e veda pó, sao os mesmo da falcom ou tornado
As bobinas de ignição são as mesma da Yes 125, porêm os cabos são curtos, ou vc adapta elas perto do motor ou compre um jg de cabos do gol BX e faça adaptação(obs verifique se o cabo da bobina é enroscado, pois tem umas marcas que são soldados.)
Eu prefiro fazer a adaptação perto do motor, pois resolve muitos problemas de falhação, o cabo original é muito comprido e pega muito calor pois fica em contato com o cabeçote.
o cachimbo tb é o da Yes125
O oleo do diferencial é a coisa mais simples de trocar, tem um bujão na parte de baixo que vc escoa o oleo, e no outro no meio do diferencial vc coloca, o nivel é simples, deixe a moto nivelada e coloque até começar a escorrer, é só fechar e pronto.
Qualquer duvida entre em contato, estou reformando a minha do zero, desmontei toda jatie o qd e estou mandando cromar todas as peças cromadas novamente.
o CDI comprei no ebay da dynojet, ainda não sei se presta, somente depois que montar.
tenho omanual de mautenção, mas não tem como enviar pois o arquivo é grande.
Mas qualque duvida estou a disposição.

sds
prestes! obrigado pelas informações!
Ontem mesmo publiquei o manual da intruder 1400 aqui na comunidade!
Quem quiser, está nesse link:

viewtopic.php?t=11384
Respeite o limite de velocidade (até passar a segunda marcha)
Avatar do usuário
wilson simoes
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2010, 18:59
Localização: Rio de Janeiro

Já que voce está montando e não está andando, poderia aproveitar e customizar, trocando os aros por rodas mais largas, paralamas, mesa e etc... Entre no yotube vai ver várias Intruder customizadas e é só escolher uma, e maõs a obra.
WILSON SIMOES
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Podem confirmar se o kit reparo da cb 400 serve na Intruder 1400? Obrigado!
betosavage
Avatar do usuário
wilson simoes
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2010, 18:59
Localização: Rio de Janeiro

ALGUEM TERIA UMA IDEIA DE COLOCAR O REGULADOR DA CB 400 NA INTRUDER 1400 AS LIGAÇÕES SÃO IGUAIS ?
WILSON SIMOES
colpes
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Nov 2012, 22:22
Localização: Viamão

To afim de comprar uma intruder 1400. Alguém sabe me dizer qual cabo do acelerador dá nela fora o original? Podem colocar as peças genéricas que servem nela por gentileza. att.
marcio56
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2013, 09:52
Localização: Atibaia
Contato:

Boa tarde amigos. Graças as muitas conversas que lí aqui, criei coragem e comprei a Intrudona, porém ela tem alguns problemas, que espero solucionar logo e vou postando as soluções aqui.
Ela veio sem freio traseiro, engasgando e com um escape péssimo.
Já lí muito aqui e conheço as peças de reposição equivalentes. Logo vou descrevendo o processo de reforma.
Um detalhe, em um a acelerada que dei numa reta, ela chegou facilmente aos 160, ainda que engasgando.

Abraços
evertonloffi
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Set 2012, 17:22
Localização: Blumenau
Contato:

Legal amigo! Parabens pela aquisição.
Eu tambem pesquisei muito aqui antes de comprar a minha e.. admito.. descobri que esse tanque de guerra chamado intruder 1400 é mais forte/resistente do que os relatos aqui expostos.

Vou lhe dar uma dica amigo: Aceite o fato de que as peças são caras. Elas são muito resistentes, mas são caras. Caso queira peças mais baratas, o ebay é um ótimo lugar para comprar.

Boa sorte com sua moto!
Respeite o limite de velocidade (até passar a segunda marcha)
Avatar do usuário
Ronaldo Leite
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2012, 20:50
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

prestes escreveu:reparo do cilindro da embreagem(mão)é o mesmo cb 400
cabo de velocimetro, é mesmo da kasiski 125, apenas o cabo de aço.
Boa noite Pessoal,

Troquei os fluídos de freio dianteiro e traseiro com dot 4(conforme recomendado na tampa dos reservatórios), e tudo ok,

Quando troquei o de embreagem reparei que que o fluído estava muito sujo, ao abrir o dreno qual não foi a surpresa saiu muita agua, o estranho é que o acionamento estava normal e com bom funcionamento, coloquei o novo fluído mas o não chega com pressão, saquei o cilindro mestre e pude verificar que a coifa externa esta rasgada e a pressão parede ser insuficiente apesar de ter um pouco.

Alguém pode me informar como devo proceder para fazer a recuperação(troca do reparo) e qual pode servir?

Desde já agradeço

Sds

Obrigado
Ronaldo Leite
Wellson
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2013, 13:31
Localização: Unaí

Bom dia Galera, sou mais um feliz proprietário de uma Intrudona 1400. Estou procurando um chicote elétrico, de preferencia original e novo, alguem pode me ajudar.
DaniloRMessias
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2013, 09:40
Localização: Biritiba-Mirim

Ola pessoal...
Comprei recentemente uma intruder 1400, mas ela estava a algum tempo parada.
Fiz uma revisão nela, principalmente na fiação, trocando alguns fios ruins, e nos carburadores, que estavam sujos e travados, ficando tudo OK.
Até então tudo bem já estava pronta para funcionar, mas na hora de ligar ela o motor num da sinal de vida alguma, reparei que o cilindro da frente encharca de gasolina e o de traz fica seco, a vela do cilindro da frente as vezes solta somente uma faisca e para e outras vezes ela fica normal.
Num sei mais o que fazer, já falei com mecânicos mas nenhum me deu dicas proveitosas, me diziam até para levar há uma autorizada, mas como ela num funciona num tenho como tira-la de casa.
Por favor se alguém conhece ou já passou por isso me ajude a resolver o problema, todas as dicas serão bem vindas.
Responder