Intruder 1400: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
POGOBOL
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2013, 07:15
Localização: Curitiba

valeu a dica edu, mas vc tem tel ou endereço do pardal?
intruder 1400
piazom
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Fev 2013, 09:55
Localização: Maringá

Movido para : viewtopic.php?t=3029

P.H.
Apaixonado pelas motos.
evandro007
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2013, 09:58
Localização: Itu

pessoal me ajudem!
escolher entre uma intruder 1400 ou virago 1100..


quesitos: consumo, peças p/customização , peças para reposição, manutenção. achou mecânico fácil?
qual cidade mora?
há muita trepidação entre 11-140km/h?
o fato da moto ter um "entre-eixos" mais curto é melhor ou pior?

até agora meu placar está desta maneira (só relatos)

virago 1100 x intruder 1400

estética 1 x 1 ( original e s/customização)

customização 1 x 0

consumo 1 x 1

desempenho 0 x 1
OBS: (seria um empate se nao tivesso lido histórias de que a intruder tivesse alcaçado os 160km/h c/ pouquíssimas vibrações.

média de preços 0 x 1

peças para reposição 0 x 1

autonomia c/ 1 tanque 1 x 0

valorização/depreciação 1 x 0 (baseado nos anúncios (net) e nao na tabela Fipe.)

mecânico de confiança na cidade em que moro 0 x 0

relatos na net sobre problemas "crônicos" 0 x 0
OBS: já li sobre vários problemas das duas motos, que giram em torno de algo semelhante em ambas: bomba de gasolina queimada, regulagem dos carburadores, bateria descarrega fácil, parte elétrica temperamental... mas nada de muito sério para a média de idade das motos. entretanto ainda sim sao POUCOS os relatos para se ter uma conclusao sobre este item.

No entanto o que mais está pesando na decisão são as PEÇAS p/ REPOSIÇÃO. Já fiz várias pesquisas na net, e acho várias peças originais, genéricas ou equivalente de outras motos para INTRUDER1400 com mais facilidade.


agora o principal problema é: nunca andei em nenhuma das duas, pretendo fazer um teste drive antes de adquiri-la.
e aí WILL o q me diz?
os proprietários dos dois modelos e a comunidade, o que tem a me aconselhar?

objetivo principal da moto: viagens (curtas e longas)
Avatar do usuário
JACA13
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mai 2012, 10:14
Localização: Rio de Janeiro

Boa Tarde a todos!Alguém poderia me informar,com certeza,com quantas voltas no parafuso de ar funciona a Intruder 1400?Estou perguntando porque quando regulo o ar ela só funciona bem com cerca de 9 a 14 voltas,ou seja com o parafuso quase caindo.Estou fazendo o nível de bóia como diz no manual de serviços,mas estou com esse probleminha que,se a mistura estiver muito pobre,vai fundir o pistão.Se alguém puder me ajudar,agradeço.Um abraço.JRG. :oops:
MOTOCICLISMO PARA ALGUNS É UM PRAZER,PARA OUTROS UMA TORTURA.
evertonloffi
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Set 2012, 17:22
Localização: Blumenau
Contato:

JACA13 escreveu:Boa Tarde a todos!Alguém poderia me informar,com certeza,com quantas voltas no parafuso de ar funciona a Intruder 1400?Estou perguntando porque quando regulo o ar ela só funciona bem com cerca de 9 a 14 voltas,ou seja com o parafuso quase caindo.Estou fazendo o nível de bóia como diz no manual de serviços,mas estou com esse probleminha que,se a mistura estiver muito pobre,vai fundir o pistão.Se alguém puder me ajudar,agradeço.Um abraço.JRG. :oops:
Amigo.. nao lembro quantas voltas.. mas uma dica bacana é: aperta.. aí quando começar a falhar, volta meia volta.

Se esta muito fora.. aí tem alguma outra coisa errada nela... podem ser varias coisas.. como por exemplo.. o diafragma do pistonete com vazão de ar, desregulando a entrada;
Respeite o limite de velocidade (até passar a segunda marcha)
Avatar do usuário
JACA13
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mai 2012, 10:14
Localização: Rio de Janeiro

evertonloffi escreveu:
JACA13 escreveu:Boa Tarde a todos!Alguém poderia me informar,com certeza,com quantas voltas no parafuso de ar funciona a Intruder 1400?Estou perguntando porque quando regulo o ar ela só funciona bem com cerca de 9 a 14 voltas,ou seja com o parafuso quase caindo.Estou fazendo o nível de bóia como diz no manual de serviços,mas estou com esse probleminha que,se a mistura estiver muito pobre,vai fundir o pistão.Se alguém puder me ajudar,agradeço.Um abraço.JRG. :oops:
Amigo.. nao lembro quantas voltas.. mas uma dica bacana é: aperta.. aí quando começar a falhar, volta meia volta.

Se esta muito fora.. aí tem alguma outra coisa errada nela... podem ser varias coisas.. como por exemplo.. o diafragma do pistonete com vazão de ar, desregulando a entrada;[/quote




Já fiz isso,mas não deu muito resultado.Não dava para notar muita diferença no funcionamento do motor.
Outra coisa sinistra:às vezes,nas acelerações mais bruscas,o carburador dianteiro dá um pequeno retrocesso.Alguém pode me ajudar?Obrigado.JRG.
MOTOCICLISMO PARA ALGUNS É UM PRAZER,PARA OUTROS UMA TORTURA.
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Por favor, estou com um problema e apagou as luzes do neutro e ole, sera q é esse fio terra e onde ele fica? Obrigado
betosavage
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Ola Beto!

O fio terra da VS1400 é parafusado na travessa do quadro embaixo do banco, logo acima da caixa de fusível, pode ser também que queimou algum. Tira o banco, tira a tampa lateral do lado do câmbio, aí aparece a bomba de combustível, a caixa de fusível e o terra deve estar na travessa do quadro.
Embaixo do banco tem uns conectores (tipo plug) de fios, abra e verifique os contatos, costumam zinabrar, se o plug estiver meio derretido, troque. Tem um expray (limpa contatos) que é bom pra limpar e lubrificar, o correto é pelo menos uma vez por ano fazer essa limpeza.
Beleza? um abraço.
Nilo Paraíso
yurivs
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2013, 02:13
Localização: Goiânia
Contato:

Olá, pessoal
Eu estou procurando uma porta para entrar no mundo das motos custom e, por enquanto, estou em dúvida entre uma Virago 535 (ou uma 1100), uma Drag Star e uma Intruder 1400. Encontrei três Intruders à venda onde moro com preços que vão de 15 mil a 16,8 mil (anos 94, 95 e 96). Contudo, lendo as postagens aqui neste tópico, comecei a desanimar: há mais gente pedindo ajuda para resolver problemas mecânicos do que depoimentos sobre a moto em si. Sim, li uns dois ou três depoimentos interessantes, mas, no geral, fiquei com a impressão de a moto ser um problema. É só impressão mesmo?

Vocês acham esses preços corretos? Estão dentro do esperado?

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Olha...Eu estou completando um ano e meio com ela os problemas q tive foram: Cambio duro quando troquei o cambio original por um alongado,problema no estator de voltagem que tive q trocar pois não estava carregando a bateria,bateria q tive q trocar,que mais....Bom muita coisa foi de minha cabeça,o cambio duro me fez trocar de óleo varias vezes troquei óleo até de embreagem e freio,depois troquei os discos de embreagem sem necessidade pois o problema é no cambio alongado mesmo...tive um problema onde a moto apagava toda vez q acendia os piscas,descobri q era um fio terra...mandei equalizar os carburadores pq achava moto esquentava muito,o cara mexeu sem saber e agora sim esta esquentando pra kct rsrsrsrs,e quando ele mexeu no carburador traseiro perdeu uma borrachinha da tampa do cabeçote e passei meses achando q batia válvula até descobrir q as válvulas de intruder se auto-regulam pois são de tucho...bom o carburador vou ter q equalizar de novo em alguém q seja mestre nisso.
Vamos lá então, problemas comuns nela são na parte elétrica,mais nada assim de outro mundo e os benditos carburados q devem ser bem equalizados,outro contra é q é um put* motor de 1400 cc, debaixo do saco, e esquenta mesmo e a grande dificuldade em encontrar peças,mas hoje com o ebay e o mercado livre se encontra tudo...O regulador por exemplo é feito no brasil, filtros de ar também...pastilhas de freio tem de outras marcas,motor de arranque e estator se arruma aki...Olha de resto é motor,mais de motor nunca vi ninguém reclamar
Pontos a favor,é linda,confortável, tem motor pra ultrapassagens chega aos 200 na boa, é muito estável,o motor praticamente inquebrável entre a a shadow,e as viragos eu sou mais ela... Eu não troco ela por nenhuma dessas,vai ficar de herança pra minha filhinha rsrsrsrs,um conselho evite akelas dicas de genéricas, por exemplo,eu vi q pastilha da CB serve nela...serve mais é muito grossa e fica raspando no disco um tempão,então não serve na verdade,estator de voltagem tAabém indicam da CB,mais não aguenta nada...então evite essas gambiarras besta, vá de peça original importada ou fita pra ela aki no brasil...
Espero ter ajudado. Um abrax
betosavage
Responder