Intruder 125: Upgrade - Passagem para outra cilindrada

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Exatente Tulio, não torço contra não, pelo contrário. Quanto mais marcas sérias melhor para o mercado e para a gente. As Kansas são muito bonitas e se um dia eu me sentir confortável com a marca Dafra e a aceitação no mercado estiver estabilizado, posso perfeitamente pular para a Horizon. Aliás, essa é a idéia. Como a minha experiência com moto é pouca, quero começar pequeno e ir crescendo aos poucos.

Na minha opinião, o maior problema da Dafra é o grupo que está por trás. Já trabalhei para o grupo Itavema e não gostei nada do que vi. Não me inspiram a menor confiança. O sentimento que tenho é de que um dia vão enjoar de brincar disso e deixar tudo de lado.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

acortez escreveu:Na minha opinião, o maior problema da Dafra é o grupo que está por trás. Já trabalhei para o grupo Itavema e não gostei nada do que vi. Não me inspiram a menor confiança. O sentimento que tenho é de que um dia vão enjoar de brincar disso e deixar tudo de lado.
:? Cara, eu espero do fundo da alma que vc esteja errado... estamos paupérrimos de alternativas sólidas no mercado brasileiro no que diz respeito a 250cc, sobretudo Custom! Aqui em minha cidade (Feira de Santana-Ba) , entre as chinesas do mercado brasileiro, já chegaram a Dafra, Traxx, Shineray/wuyang e as opções tão aumentando.. já vi umas Mirages rodando por aqui, e adorei! A Garinni 250cc custom ainda ñ vi pesoalmente nem a AME Amazonas, mas aguardo ancioso.

Minhas espectativas para o futuro deste mercado são positivas, pois onde tem concorrência, a qualidade pode fazer a diferença!
Vamos esperar... sonhar é preciso!!!
Forte abraço a todos :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Exato, também espero que eu esteja errado. Mas essa, hoje, é a impressão que tenho.
Vamos dar tempo ao tempo e ver o que acontece.

Se a Suzuki trouxesse para o Brasil a versão européia da Intruder eu já ficaria contente.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
Túlio Souza
Mensagens: 64
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:38
Localização: Porto Alegre

acortez e CaioVSF

gurizada, temos que ter em mente o fato de que essas empresas apenas fazem uma breve adequação às normas brasileira no quesito SEGURANÇA e MEIO AMBIENTE, no mais aas motos são as mesmas que são vendidas lá na Ásia.

motos que estragam e são jogadas no lixo pois nao convém manutenção.

se um dia a Dafra e outras se tornarem marcas sérias e FIXAS, pois é importante uma continuidade, ai eu vou dar algum crédito.

outra coisa são os modelos europeus no Brasil. Com a carga de impostos se a JToledo (Suzuki Brasil)trouxesse aquelas "Intruders" 125 lá da Europa elas seriam vendidas para nós com um preço perto dos R$15.000, o que já justificaria a procura por uma Mirage ou Shadow 600 ano 2001, por exemplo.

eu, particularmente, penso nao haver esperanças tão cedo de boas marcas no que diz respeito às custons de baixa cilindrada.


abraço
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Outro dia fiquei sabendo que a Dafra NÃO ACEITA motos Dafra na troca por uma zero (no caso dando uma 150 na troca por uma 250).
Falei para o vendedor mandar curriculo, porque isso não vai prestar.

abs
Alexandre Cortez - RJ
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Pois é... Brasil é isso aí!!
Aindo tenho esperanças pois, como já disse, sou brasileiro e ñ desisto nunca! Mas entendo o que vc tá falando Túlio e sou obrigado a concordar! Muitas destas montadodoras são "de temporada" aqui no Brasil, ñ devem se sustentar no mercado! Até a Sundown que já tá no mercado brasileiro a alguns anos vem passando perrengue pra se manter :? !!!

Abraço! :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

acortez escreveu:Outro dia fiquei sabendo que a Dafra NÃO ACEITA motos Dafra na troca por uma zero (no caso dando uma 150 na troca por uma 250).
COMPLICADO isso aí viu... mas acho que pode variar de revenda para revenda. Aqui mesmo no fórum já vi alguns comentários sobre a aceitação de motos Dafra usadas como entrada para troca na própria marca... inclusive da Kansas 150 para a 250, no entanto o ponto muito comentado foi a desvalorização rápida (com menos de 1 ano de uso a 150cc foi avaliada por R$3.600 pela Dafra). Muita sacanagem :x ! :x :x !!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Avatar do usuário
KikoAlive
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Jun 2009, 12:27
Localização: Curitiba

galeeera... É o seguinte... Eu beeem afim de trocar minha pequena trudinha, ou por uma trudi 250, ou pela Virago 250... Mas aí, surgem grandes duvidas quanto a essas belezinhas. Primeiro, quanto a manutenção, qual tem a mais fácil e possui maior facilidade de encontrar peças de reposição, tanto original quanto paralela. Segundo, quanto a cuidados, o que preciso verificar (fora vazamentos e fissuras), para ter alguma segurança na hora da compra. E por último, qual se comporta melhor para viagens, pois gosto das duas, tanto o estilo mais retrô da Trudi, quanto o estilão da Viraguinho... alguém pode me dar uma ajudinha???

Obrigado pela ajuda!!!
Raphael.azh
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Abr 2009, 10:30
Localização: Curitiba

vc ja pensou numa Suzuki Savage 650? qunado fui comprar a minha moto tava pensando em comprar uma viraguinho, porém encontrei uma savage do mesmo ano e pelo mesmo preço!! ta certo que a intruder tem motor em V e a savage não, mais depois que eu andei nas duas não tive dúvida, a Savage anda muito e não gasta tanto por ser mono ( a minha faz entre 18 e 22 uso misto). a desvantagem da savage fica pela revenda, pelo que li por ai, mais toda moto custom tem esse problema tb e não to afim de me desfazer dela. paguei na minha 8,5k é 99. não me arrependo nem um pouco da minha opção.
só mais uma observação, apesar de ser 650cc ela não é grande (menor que a mirage por ex) da pra vc enfrentar os corredores numa boa.
Raphael.AZH
HD Fat Bob
Avatar do usuário
KikoAlive
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Jun 2009, 12:27
Localização: Curitiba

Já... já pensei sim... O problema é que não vou usar exclusivamente para viagens. Eu utilizo muito dentro da cidade também, para ir e vir do trabalho e da faculdade, então uma moto grande assim, dificultaria muito as coisas. Mas valeu a ajuda Raphael, fico feliz que aqui as pessoas estão sempre querendo ajudar umas as outras, sempre com dicas e idéias...

Abraços!
Responder