Intruder 250: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Albach escreveu: 25 Out 2017, 13:57
BetoCB escreveu: 24 Out 2017, 21:31 se vc é novo de carta e novo tambem no motociclismo o ideal seria começar com uma dessas motos trail até umas 250 cc
digo isto por causa da sua altura pois as custons são baixas e para voce seria bom uma custon grande como drag, mid night ou shadow mas se vc tambem é novo nas motos são motos muito fortes para iniciantes. em uma trail vc pega o jeito e nao fica parecendo um urso de circo em cima de uma bicicleta.
Vou dar uma pesquisada sobre esse tipo de moto... sempre achei legal mas não é algo que eu fique "car#$%@ que moto F0d@" porem acho legal sua mobilidade... enfim, vou dar uma checada! Valeu pela indicação :D
Então, nem sempre podemos ter aquilo que queremos, as vezes por preço, as vezes por gosto, as vezes por mobilidade... sempre gostei de custom e classicas (as classicas são muito raras e caras) as custom com meu problema de coluna estão hoje fora de questão, então voltei pra off-road e peguei uma Falcon, o que posso fazer? Customizar e as off-road são boas pra isso.

A primeira coisa mais significativa será a troca de cor, assim que conseguir comprar as carenagens usadas ou da paramoto e pintar de verde fosco.

Pense na questão, quem sabe fica melhor pra ti... podes pensar numa Tenere, ou quem sabe Tornado, XLX 250, Sahara, ou Falcon.
Imagem
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

cros escreveu: 25 Out 2017, 15:04
Albach escreveu: 25 Out 2017, 13:57
BetoCB escreveu: 24 Out 2017, 21:31 se vc é novo de carta e novo tambem no motociclismo o ideal seria começar com uma dessas motos trail até umas 250 cc
digo isto por causa da sua altura pois as custons são baixas e para voce seria bom uma custon grande como drag, mid night ou shadow mas se vc tambem é novo nas motos são motos muito fortes para iniciantes. em uma trail vc pega o jeito e nao fica parecendo um urso de circo em cima de uma bicicleta.
Vou dar uma pesquisada sobre esse tipo de moto... sempre achei legal mas não é algo que eu fique "car#$%@ que moto F0d@" porem acho legal sua mobilidade... enfim, vou dar uma checada! Valeu pela indicação :D
Então, nem sempre podemos ter aquilo que queremos, as vezes por preço, as vezes por gosto, as vezes por mobilidade... sempre gostei de custom e classicas (as classicas são muito raras e caras) as custom com meu problema de coluna estão hoje fora de questão, então voltei pra off-road e peguei uma Falcon, o que posso fazer? Customizar e as off-road são boas pra isso.

A primeira coisa mais significativa será a troca de cor, assim que conseguir comprar as carenagens usadas ou da paramoto e pintar de verde fosco.

Pense na questão, quem sabe fica melhor pra ti... podes pensar numa Tenere, ou quem sabe Tornado, XLX 250, Sahara, ou Falcon.
Sempre achei bonita as café racer, e aqui em curitiba tem uma CG 125 cafézona mesmo, tudo modificada no estilo Capitão America... Branca com o banco vermelho e o desenho do escudo no tanque... Será que elas ficam boas pra mim? O ruim é que tenho a patroa também, entao precisaria levar ela de algum jeito (nem que seja sentada non tanque muahahahaha)
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Albach escreveu: 25 Out 2017, 15:42
Sempre achei bonita as café racer, e aqui em curitiba tem uma CG 125 cafézona mesmo, tudo modificada no estilo Capitão America... Branca com o banco vermelho e o desenho do escudo no tanque... Será que elas ficam boas pra mim? O ruim é que tenho a patroa também, entao precisaria levar ela de algum jeito (nem que seja sentada non tanque muahahahaha)
E uma CB 400 café racer ou bobber?
Imagem
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

As que eu vi (CB 400 ou 450, não lembro e CG 125) estavam na faixa de R$15k e 8k, respectivamente. Acho as motos bonitas e não fogem do estilo "clássico antigão" que eu curto... mas não sei se combina comigo.
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
TheFreitasRS
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2016, 10:33
Localização: Porto Alegre

Buenas gurizada medonha.

Tive um problema na Christine na semana passada. O parafuso do bujão do cárter tinha espanado a rosca e o mesmo caiu durante o trajeto para o trabalho. Perdi todo o óleo do motor e o mesmo travou.
Minha sorte foi que estava há poucas quadras do trabalho e o mecânico constatou que não havia colado o cilindro. Comprei o conjunto todo novo e original na Suzuki do DC Navegantes (R$ 121,00).
Fiz a troca, inclusive de filtro e voltou a funcionar normalmente.
É um trator esse troço. De qualquer maneira já agendei uma manutenção bagualuda neste fim de semana.
Troca de corrente de comando, regulagem de válvulas, vela, óleo, filtro, retentores de bengala e troca do coxim da roda traseira.

Abrazo
TheFreitasRS
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2016, 10:33
Localização: Porto Alegre

Buenas, gurizada medonha.

Atualizando o Status da Christine:
1750 km rodados (Porto Alegre - Rivera - Tacuarembó - Paso de Los Toros - Porto Alegre)... verdadeiro trator. Sobra motor, mas n"ao tem velocidade.
Li no tópico de peças genéricas que o pinhão de 16 dentes da DT180 seria a solução, no entanto ele nem é compatível com o eixo da Intruder. Ou seja, ainda estou atrás de uma solução prática.

Se alguém souber de algo me comunica.

Grato.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Fala Pessoal,

Caminhando para completar 2 anos com a Intruder 250. Mas acima fiz um relato sobre o 1º ano, que teve muitas manutenções devido ao estado que a moto estava quando eu a adquiri.

Neste 2º Ano, nenhuma surpresa, só rodar, trocar óleo e abastecer. Teve uma manutenção no motor de arranque, mas novamente, em decorrência de falta de cuidado do dono anterior, que tinha adaptado umas peças esquisitas lá dentro.

A moto roda todos os dias para ida e volta ao trabalho, e faz algumas poucas e curtas viagens por enquanto.
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

TheFreitasRS escreveu: 16 Abr 2018, 18:25 Buenas, gurizada medonha.
Atualizando o Status da Christine:
1750 km rodados (Porto Alegre - Rivera - Tacuarembó - Paso de Los Toros - Porto Alegre)... verdadeiro trator. Sobra motor, mas n"ao tem velocidade.
Li no tópico de peças genéricas que o pinhão de 16 dentes da DT180 seria a solução, no entanto ele nem é compatível com o eixo da Intruder. Ou seja, ainda estou atrás de uma solução prática.
Se alguém souber de algo me comunica.
Grato.
Caro Freitas,
estive na outra semana no Cros buscando uma melhor idéia para melhorar meu bagageiro e colocar mais um suporte de baú, mas a coisa ficou com um espaço pequeno de banco para o meu tamanho muscular, vulgo "pânceps".

desde minha primeira viagem com ela sabia que ela tinha um pinhão 16, mas era tipo compatível...quando troquei relação sempre procuro corrente DID e pinhão e coroa VAZ...mas este tal 16 era o que consegui na praça (tipo genérico)...

Hoje encontrei / encomendei na Nova Suzuki um pinhão "original" suzi 16 dentes para a Suzana...chega entre 8 e 10 dias e custa a bagatela de R$ 35,00. Espero chegar para montar relação nova...estrada no feriadão fim do mês...

Comprei a relação no mercado livre did/vaz com esse pessoal...https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -pinho-_JM

Agora andando pouco...

Ovelha
MorcegoSuzano
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2020, 15:26

Gente, tudo em cima?
Estou pensando em adquirir uma Intruder 250, mas estou me deparando com situação um pouco chata... Peças.
Dessa forma, algum de vcs que tem a criança, ou que já a tiveram, saberia me dizer quais peças são compatíveis para manter ela sempre firme e forte?

Abraços...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

MorcegoSuzano escreveu: 05 Mar 2020, 15:34 Gente, tudo em cima?
Estou pensando em adquirir uma Intruder 250, mas estou me deparando com situação um pouco chata... Peças.
Dessa forma, algum de vcs que tem a criança, ou que já a tiveram, saberia me dizer quais peças são compatíveis para manter ela sempre firme e forte?

Abraços...
A maioria das motos que saíram de linha tem problemas de peças, na verdade até as que ainda são fabricadas tem problemas, mas se tua Intruder estiver em bom estado, o maior problema são as partes de externas. O que falta mesmo, está praticamente em extinção é mecânico que conheça moto, senão uma oficina decente te indicaria a peça que poderia substituir.

Por curiosidade qual seria essa peça?
Imagem
Responder