Olá pessoal,
Poderiam dizer qto gastaram na sua ult revisão, o que foi feito e qual a km da moto?
Obrigado
Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários
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1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
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Sempre fui apaixonado por motos, a mais forte que tive foi uma CB300(no caso uma CG300).É o que parece quando leio os depoimentos da galera da Harley.Nada contra CB mas a moto era uma merd* e estourou o cabeçote. E agora decidi que era hora de ter a minha, e estou dando meu carro no negócio de uma Harley. Ainda estou negociando, e lendo opiniões de alguns proprietários comecei a ficar preocupado.A moto é tão forte assim? Ela pode me arrancar do banco por descuidos pequenos(me refiro, aquele cansaço da viajem?). Se é, então quais situações podem ser mais perigosas? Acredito que a Dyna é a melhor opção. Dizem que é boa de curva, mas ainda tem certa agilidade apesar do peso(coisa que eu não abro mão). Lógico que isso tudo dentro do limite de uma custom. Mas o problema é esse, que limites são esses? Quero ficar por dentro porque serão aproximadamente três horas de viajem até a concessionaria. Boa parte será na BR, e provável que minha namorada esteja comigo.Pergunto isso porque, bom, a ultima que montei era praticamente um cortador de grama.
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Olá CesarRm,CesarRm escreveu:Sempre fui apaixonado por motos, a mais forte que tive foi uma CB300(no caso uma CG300).É o que parece quando leio os depoimentos da galera da Harley.Nada contra CB mas a moto era uma merd* e estourou o cabeçote. E agora decidi que era hora de ter a minha, e estou dando meu carro no negócio de uma Harley. Ainda estou negociando, e lendo opiniões de alguns proprietários comecei a ficar preocupado.A moto é tão forte assim? Ela pode me arrancar do banco por descuidos pequenos(me refiro, aquele cansaço da viajem?). Se é, então quais situações podem ser mais perigosas? Acredito que a Dyna é a melhor opção. Dizem que é boa de curva, mas ainda tem certa agilidade apesar do peso(coisa que eu não abro mão). Lógico que isso tudo dentro do limite de uma custom. Mas o problema é esse, que limites são esses? Quero ficar por dentro porque serão aproximadamente três horas de viajem até a concessionaria. Boa parte será na BR, e provável que minha namorada esteja comigo.Pergunto isso porque, bom, a ultima que montei era praticamente um cortador de grama.
Pra vc ter uma ideia da força da moto, a CB300 que vc conhece tem 2,8 Kgfm de torque.
Já a Dyna tem 12,3 Kgfm de torque.
12 kg de torque é mais do que um carro 1000cc, que tem em média uns 10Kgfm de torque p/ levar 1000Kg de peso em média.
Ou seja, é bastante força p/ uma moto que pesa uns 300Kg.
Vc provavelmente vai estranhar o peso da moto, é bem diferente de uma CB300.
Eu recomendaria não viajar garupado já de cara.
Provavelmete vais buscar ela em Curitiba né?
No mais é uma excelente máquina, desde que vc saiba o que está comprando, e não se importe com as características da moto. Vibra bastante, principalmente em baixa rotação. Esquenta pra cacete! A suspenção é meio dura, principalmente se garupado. etc
Coisas de Harley. Mas p/ min não tem melhor! hehehe
Boa sorte na compra.
H D - Heritage Classic 2008
eduardo BNU obrigado pela resposta. Deu pra ter uma idéia. Quanto as características da moto, tirando o calor faço questão de todas elas rsrsr. Mas como você disse vou estranhar o peso. Isso eu já imaginava. Levar garupa com esse peso de moto e com toda essa força deve ser fod*(não tem jeito ela vai querer ir comigo). Mas vou tranquilo e de boas que vai dar tudo certo. Alguma dica de pilotagem?
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CesarRm escreveu:eduardo BNU obrigado pela resposta. Deu pra ter uma idéia. Quanto as características da moto, tirando o calor faço questão de todas elas rsrsr. Mas como você disse vou estranhar o peso. Isso eu já imaginava. Levar garupa com esse peso de moto e com toda essa força deve ser fod*(não tem jeito ela vai querer ir comigo). Mas vou tranquilo e de boas que vai dar tudo certo. Alguma dica de pilotagem?
Boa dica: prudência na estrada, principalmente porque você saiu de uma moto pequena para uma grande e ainda estará com garupa.
No mais, é uma put* moto.
Moto é lazer.
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Pessoal, boa tarde.
Hoje apareceu pra mim uma super oportunidade de negócio e queria saber a opinião de vocês sobre algumas dúvidas que estou.
É uma Dyna Super Glide FXD 2009/2009... Tá nova e o preço vale o negócio...
Mas eu não conheço bem as Dyna's, só andei e vi uma 2011, que visualmente já é diferente...
Queria saber a opinião de quem tem ou conhece a 2009, se recomenda a compra, qualidades e defeitos e tudo mais que possa me ajudar nesta decisão...
Abraços a todos...
RAPHAEL TOSTES
Dracus Mortis
Hoje apareceu pra mim uma super oportunidade de negócio e queria saber a opinião de vocês sobre algumas dúvidas que estou.
É uma Dyna Super Glide FXD 2009/2009... Tá nova e o preço vale o negócio...
Mas eu não conheço bem as Dyna's, só andei e vi uma 2011, que visualmente já é diferente...
Queria saber a opinião de quem tem ou conhece a 2009, se recomenda a compra, qualidades e defeitos e tudo mais que possa me ajudar nesta decisão...
Abraços a todos...
RAPHAEL TOSTES
Dracus Mortis
Olá pessoal.
Desde criança sempre gostei das Harley. Hoje tenho uma Honda XL700V Transalp 2011 e (assim que terminar de pagar), pretendo pegar uma Dyna Super Glide Custom do mesmo ano da minha 2011, já que será minha última moto.
Mas gostaria do "ouvir" a opinião técnica e tambpem sobre as sensações de andar numa HDDSGC, especialmente na estrada. Apesar de falta muito tempo para minha troca, quero, desde já, colecionar informações sobre ela.
Obrigado.
Desde criança sempre gostei das Harley. Hoje tenho uma Honda XL700V Transalp 2011 e (assim que terminar de pagar), pretendo pegar uma Dyna Super Glide Custom do mesmo ano da minha 2011, já que será minha última moto.
Mas gostaria do "ouvir" a opinião técnica e tambpem sobre as sensações de andar numa HDDSGC, especialmente na estrada. Apesar de falta muito tempo para minha troca, quero, desde já, colecionar informações sobre ela.
Obrigado.
Abraços, progresso e sucesso.
Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
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- Registrado em: 03 Fev 2019, 10:37
Olá, pessoal. Chegou a hora de realizar um sonho: viajar de moto. Gosto muito de viajar de carro, viagens de um ou dois dias com minha esposa, gosto mesmo de estrada, mas ainda falta o fator rock n roll: curtir o caminho, e não apenas o destino.
Não quero nada muito avançado, apenas suficiente pra chegar ao meu destino. Pretendo pilotar apenas em estradas ou passeios de domingo, com a esposa. Tinha um grande preconceito contra as Harleys, ouvia dizer que é mais marca do que moto, manutenção muito cara, então comecei pesquisando a Yamaha Midnight 2013, linda, facilidade de peças e opiniões divididas de seu proprietários, sendo a maioria descontente com a assistência e um possível problema na transmissão que custaria mais de R$ 5 mil.
Saindo da loja onde vi essa Mid, resolvi passar numa loja HD e conheci a Dyna. Preconceito rompido, foi amor à primeira vista! Não achei tão bonita quanto a mid, mas tinha algo encantador. No entanto, ela é 2008. Já tem dez anos e 50 mil km. A moto está linda, mas tem uma questão básica: com 10 anos, mesmo bem cuidada, aos poucos a idade vai pesando, uma borracha ressecada, uma peça gasta, um parafuso escondido lá dentro já enferruja, etc. (é como vc cuidar da sua saúde: vc envelhece melhor, mas não deixa de envelhecer)
Não quero entrar no embate HD vs outras marcas. Também entendo a diferença de propostas entre um modelo e outro. Mas no fim, quero uma custom pra viajar, baseado mais em questões técnicas do que subjetivas, ou seja, o ronco do motor, a tradição, paixões pessoais e a marca não são tão importantes, mas a confiança SIM. Também não quero andar a 876 km/h nas estradas, 110 já está bom.
Uma moto intermediária e mais barata realmente me serviria, mas fica a questão: se eu compro uma Midnight (2013, 60 mil km, R$ 22 mil), logo eu vou ficar com vontade de comprar uma HD, e aí eu não consigo vender a Mid.
1 - A minha pergunta principal vai em relação à sua idade. O preço é 30 mil (está na média de todas as outras q vi aqui), mas será q vale a pena por ser 2008 e 50 mil km rodados? Isso vai me dar muita manutenção? Vi muitos tópicos aqui sobre ela, mas são muito antigos, opiniões de 2011, 2012... e o tempo se passou, há outras mais modernas, a Dyna já saiu de linha e já é vovó.
2 - Quem tem ou teve, como avalia os custos de manutenção e quais são os itens que mais preocupam na moto?
3 - Embora seja para estradas, muitos lugares possuem pedaços de estrada terra. Eu consigo chegar nesses lugares? Claro q não farei um rally, evito lama, vou devagar, mas às vezes acontece de pegar um lugar assim, e se chover, pode até fazer lama. A Dyna encara "eventualmente" esse tipo de trajeto?
4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?
Obrigado!
Não quero nada muito avançado, apenas suficiente pra chegar ao meu destino. Pretendo pilotar apenas em estradas ou passeios de domingo, com a esposa. Tinha um grande preconceito contra as Harleys, ouvia dizer que é mais marca do que moto, manutenção muito cara, então comecei pesquisando a Yamaha Midnight 2013, linda, facilidade de peças e opiniões divididas de seu proprietários, sendo a maioria descontente com a assistência e um possível problema na transmissão que custaria mais de R$ 5 mil.
Saindo da loja onde vi essa Mid, resolvi passar numa loja HD e conheci a Dyna. Preconceito rompido, foi amor à primeira vista! Não achei tão bonita quanto a mid, mas tinha algo encantador. No entanto, ela é 2008. Já tem dez anos e 50 mil km. A moto está linda, mas tem uma questão básica: com 10 anos, mesmo bem cuidada, aos poucos a idade vai pesando, uma borracha ressecada, uma peça gasta, um parafuso escondido lá dentro já enferruja, etc. (é como vc cuidar da sua saúde: vc envelhece melhor, mas não deixa de envelhecer)
Não quero entrar no embate HD vs outras marcas. Também entendo a diferença de propostas entre um modelo e outro. Mas no fim, quero uma custom pra viajar, baseado mais em questões técnicas do que subjetivas, ou seja, o ronco do motor, a tradição, paixões pessoais e a marca não são tão importantes, mas a confiança SIM. Também não quero andar a 876 km/h nas estradas, 110 já está bom.
Uma moto intermediária e mais barata realmente me serviria, mas fica a questão: se eu compro uma Midnight (2013, 60 mil km, R$ 22 mil), logo eu vou ficar com vontade de comprar uma HD, e aí eu não consigo vender a Mid.
1 - A minha pergunta principal vai em relação à sua idade. O preço é 30 mil (está na média de todas as outras q vi aqui), mas será q vale a pena por ser 2008 e 50 mil km rodados? Isso vai me dar muita manutenção? Vi muitos tópicos aqui sobre ela, mas são muito antigos, opiniões de 2011, 2012... e o tempo se passou, há outras mais modernas, a Dyna já saiu de linha e já é vovó.
2 - Quem tem ou teve, como avalia os custos de manutenção e quais são os itens que mais preocupam na moto?
3 - Embora seja para estradas, muitos lugares possuem pedaços de estrada terra. Eu consigo chegar nesses lugares? Claro q não farei um rally, evito lama, vou devagar, mas às vezes acontece de pegar um lugar assim, e se chover, pode até fazer lama. A Dyna encara "eventualmente" esse tipo de trajeto?
4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?
Obrigado!
Nota fiscal dos serviços que ele diz que fez, chave reserva e manual...Hassessian escreveu: ↑04 Fev 2019, 00:29
4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?
Obrigado!
- fidelissergio
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Hassessian escreveu: ↑04 Fev 2019, 00:29 Olá, pessoal. Chegou a hora de realizar um sonho: viajar de moto. Gosto muito de viajar de carro, viagens de um ou dois dias com minha esposa, gosto mesmo de estrada, mas ainda falta o fator rock n roll: curtir o caminho, e não apenas o destino.
Não quero nada muito avançado, apenas suficiente pra chegar ao meu destino. Pretendo pilotar apenas em estradas ou passeios de domingo, com a esposa. Tinha um grande preconceito contra as Harleys, ouvia dizer que é mais marca do que moto, manutenção muito cara, então comecei pesquisando a Yamaha Midnight 2013, linda, facilidade de peças e opiniões divididas de seu proprietários, sendo a maioria descontente com a assistência e um possível problema na transmissão que custaria mais de R$ 5 mil.
Saindo da loja onde vi essa Mid, resolvi passar numa loja HD e conheci a Dyna. Preconceito rompido, foi amor à primeira vista! Não achei tão bonita quanto a mid, mas tinha algo encantador. No entanto, ela é 2008. Já tem dez anos e 50 mil km. A moto está linda, mas tem uma questão básica: com 10 anos, mesmo bem cuidada, aos poucos a idade vai pesando, uma borracha ressecada, uma peça gasta, um parafuso escondido lá dentro já enferruja, etc. (é como vc cuidar da sua saúde: vc envelhece melhor, mas não deixa de envelhecer)
Não quero entrar no embate HD vs outras marcas. Também entendo a diferença de propostas entre um modelo e outro. Mas no fim, quero uma custom pra viajar, baseado mais em questões técnicas do que subjetivas, ou seja, o ronco do motor, a tradição, paixões pessoais e a marca não são tão importantes, mas a confiança SIM. Também não quero andar a 876 km/h nas estradas, 110 já está bom.
Uma moto intermediária e mais barata realmente me serviria, mas fica a questão: se eu compro uma Midnight (2013, 60 mil km, R$ 22 mil), logo eu vou ficar com vontade de comprar uma HD, e aí eu não consigo vender a Mid.
1 - A minha pergunta principal vai em relação à sua idade. O preço é 30 mil (está na média de todas as outras q vi aqui), mas será q vale a pena por ser 2008 e 50 mil km rodados? Isso vai me dar muita manutenção? Vi muitos tópicos aqui sobre ela, mas são muito antigos, opiniões de 2011, 2012... e o tempo se passou, há outras mais modernas, a Dyna já saiu de linha e já é vovó.
2 - Quem tem ou teve, como avalia os custos de manutenção e quais são os itens que mais preocupam na moto?
3 - Embora seja para estradas, muitos lugares possuem pedaços de estrada terra. Eu consigo chegar nesses lugares? Claro q não farei um rally, evito lama, vou devagar, mas às vezes acontece de pegar um lugar assim, e se chover, pode até fazer lama. A Dyna encara "eventualmente" esse tipo de trajeto?
4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?
Obrigado!
Olá!
Infelizmente preciso vender a minha Dyna que é uma 2013 com 20 mil Km, novíssima.
Uma coisa que acho importante é que essas motos tenham freio ABS. Só quem andou em uma sabe o quanto é seguro. Se não me engano, o ABS está disponível nos modelos acima do ano de 2011.
Chave reserva, manual, manutenção em dia, pneus, nem precisa falar.
Vou anunciar por 34.500, e a minha tem mata-cachorro, sissi bar, escapamento esportivo com ronco muito top, pedaleiras com comando avançado plataforma (original HD). Pintura e cromados perfeitos.
Abraço,