Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Bruno_VermesMC escreveu:Roddy, beleza?

A minha moto faz um nhec nhec em marcha bem lenta, quando está quase parando.

Uma dica, vê se esse som muda com a embreagem apertada ou com ela solta. No meu caso era a embreagem que não estava acionando completamente. Mas eu jurava que o som vinha do freio traseiro.
Salve Bruno, tudo na paz?

Poxa, eu tb percebi isso na minha 883. Eu peguei ela esta semana, e percebi este barulho quando eu estou em baixissima velocidade.
Eu pensei que fosse algum problema nos discos de freio. Vou esperar o seu parecer para ver se eu consigo identificar o meu problema tb.

Abraços amigos e boas estradas.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

neubert_bh, não descobri nada ainda... estou apostando na hipótese do disco um pouco torto.

Sábado fui para o salão duas rodas com o pessoal da Tennessee aqui em Campinas. Fiz o primeiro passeio um pouco mais longo e percebi outra coisa: quando cheguei em SP a luz do neutro não acendia mais. Marcha normal, apenas a luz que não acendia.

Na hora da saída do salão estava tudo ok. Quando cheguei em casa, não acendeu.

Domingo fui para Americana. Mesma coisa.

Alguém passou por alguma pane assim?

Abraços
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Comece a análise à partir da lâmpada. Pode ser que ela esteja na iminência de queimar, com o filamento solto ou terminais oxidados. Depois disso, segue pelo cabo em busca de conectores soltos, oxidados e continua até chegar no sensor de neutro.

Comece sempre pela solução mais simples, mais rápida. Tem vezes que até um chute resolve (sensor de descanso lateral) :lol:
Imagem
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Comece sempre pela solução mais simples, mais rápida. Tem vezes que até um chute resolve (sensor de descanso lateral) :lol:
kkkkk... é a mais pura verdade.

Outra verdade é que eu preciso comprar um kit básico de ferramentas para isso. Minha última moto foi vendida com tudo o que eu tinha.

Vou atrás disso esse fim de semana.

Obrigado pela dica.
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Atenção às ferramentas que você irá comprar!
Tenho quase certeza que ferramentas como chave de boca, chave canhão, chave de catraca e similares, são todas com medidas em polegadas, e não em milímetros, como na maioria das motocicletas.
Imagem
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

jirschik escreveu:Atenção às ferramentas que você irá comprar!
Tenho quase certeza que ferramentas como chave de boca, chave canhão, chave de catraca e similares, são todas com medidas em polegadas, e não em milímetros, como na maioria das motocicletas.
Bem lembrado jirschik. Assim como a minha finada Virago 1100, a 883 utiliza o padrão de polegada.

Agora eu não me acostumei foi com o barulho do motor em comparação ao da Virago 1100. Meu, tem horas que eu fico encucado pensando que tem alguma coisa errada. Rs

Mas isso é costume. Acredito que em breve eu já esteja acostumado.

Aproveitando a postagem, alguém aqui sabe me dizer como eu faço para trocar o óleo da transmissão primária? Como eu peguei a moto recentemente e não sei como o antigo dono cuidava dela.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Trocar o oleo da primaria é uma coisa meio chata para quem é novato na 883, faz uma lambaança e uma sujeira do cacete... recomendo vc levar em uma oficina e ver os caras fazendo a troca pra vc aprender e fazer menos aue nas proximas...

porque vc tem que tirar a tampa laterl pra troca e a moto tem que ficar reta, eu nao sabia disso e na hora que abri foi oleo pra tudo que é lado...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

neubert_bh escreveu:
jirschik escreveu:Agora eu não me acostumei foi com o barulho do motor em comparação ao da Virago 1100. Meu, tem horas que eu fico encucado pensando que tem alguma coisa errada. Rs

Mas isso é costume. Acredito que em breve eu já esteja acostumado.

Aproveitando a postagem, alguém aqui sabe me dizer como eu faço para trocar o óleo da transmissão primária? Como eu peguei a moto recentemente e não sei como o antigo dono cuidava dela.
Eu tinha uma Virago 750 antes da 883, também acho a 883 bem mais barulhenta (o engate das marchas etc...)

Eu tenho o manual de serviço da 883 aqui no computador, se quiser está no Dropbox https://www.dropbox.com/sh/9d57ob7y66tg65s/QI5R3FTjw_
BRUNO - VERMES M.C.
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Amigos estou com uma dificuldade, minha 883R o antigo dono tinha trocado a lente da luz de freio por uma transparente, no dia que fui comprar a moto já me incomodou, porém, pensei que depois trocaria fácil a lente por uma vermelha, engano meu rs :x .

Essa semana tentei achar a lente vermelha, pesquisei no google, no Mercado Livre, liguei na ABA e na Autostar, e só consegui encontrar a lanterna completa (R$280,00), alguém aqui do fórum sabe onde eu consigo encontrar para comprar somente a lente da lanterna de freio?

Abçs
...
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Cara compra no Ebay, la tem uma porrada de peça aftermarket e você vai conseguir achar até na cor roxa se quiser...

para quem não sabe, o Ebay é quase que o pai do mercadolivre, só que da gringolândia, funciona da mesma forma e você pode pagar via paypal com um cartão nacional mesmo...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder