Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
edujunio1
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2013, 18:26
Localização: Goiânia
Contato:

E ae
Tenho uma 883 quando comprei tava com problema de vazamento na junta do cabeçote. Coloquei junta original e adivinha, uns dias depois a mesma merd* dai resolvi dar meu jeito.
Seguinte compri "O Rings" de metro aquelas borrachinhas de vedar entao coloquei uma mais fina e uma mais grossa no lugar da junta. To na segunda troca de oleo e nunca mais nem deu aquela suada muito facil de resolver to muito satisfeito com minha nega quem tiver com esse problema faz isso que vai se dar bem ok :wink:
JUNIO 883 R
edujunio1
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2013, 18:26
Localização: Goiânia
Contato:

Marcelo_azevedo escreveu:Moderadores, se existirem tópicos relativos a isso, favor informar!

Galera, A minha hd 883 R 2008 injetada ta com um probleminha que nao tenho a mínima idéia de o que venha a ser...

Vou tentar descrever:

Ela nao ta dando sinal de vida... tento ligar e NADA.

Pensei que poderia ser bateria, mas todo o resto funciona: Luzes, bozina, tudo...

Chequei fusíveis, e nao sei mais o que posso checar...

Aperto o botão de ligar e ela faz um tec, que parece que vem da caixa de fusíveis... mas não passa disso...

o que pode ser?

Abraços.





Tenta apertar o terra da bateria de vez em quando solta e da nisso, tomara que seja so isso mesmo ok
JUNIO 883 R
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

edujunio1 escreveu:E ae
Tenho uma 883 quando comprei tava com problema de vazamento na junta do cabeçote. Coloquei junta original e adivinha, uns dias depois a mesma merd* dai resolvi dar meu jeito.
Seguinte compri "O Rings" de metro aquelas borrachinhas de vedar entao coloquei uma mais fina e uma mais grossa no lugar da junta. To na segunda troca de oleo e nunca mais nem deu aquela suada muito facil de resolver to muito satisfeito com minha nega quem tiver com esse problema faz isso que vai se dar bem ok :wink:

Procurei no site não encontrei a borrachinha certa, me informe as detalhes e fotos se for possível
will
FMagaldi
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2014, 22:28
Localização: Herval d'Oeste

Ola Pessoal,

Tenho uma Harley 883 2005 carburada.
Bateria original...
Fiquei alguns dias sem andar e ela não pegou. Dei carga lenta na bateria e beleza ela pegou, porem quando o motor esquenta ela perde totalmente a carga, não da sinal de vida.
Quando esfria ela pega normalmente, pode ficar até uma semana sem ligar.
Um mecânico me falou que tem que trocar a bateria. Mas estou desconfiado, pois não deveria pegar nem quando fria...

Alguem tem idéia do que seja????
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

FMagaldi escreveu:Ola Pessoal,

Tenho uma Harley 883 2005 carburada.
Bateria original...
Fiquei alguns dias sem andar e ela não pegou. Dei carga lenta na bateria e beleza ela pegou, porem quando o motor esquenta ela perde totalmente a carga, não da sinal de vida.
Quando esfria ela pega normalmente, pode ficar até uma semana sem ligar.
Um mecânico me falou que tem que trocar a bateria. Mas estou desconfiado, pois não deveria pegar nem quando fria...

Alguem tem idéia do que seja????
Hipótese 1: defeito no estator
Hipótese 2: defeito no regulador de voltagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Russo escreveu:
FMagaldi escreveu:Ola Pessoal,

Tenho uma Harley 883 2005 carburada.
Bateria original...
Fiquei alguns dias sem andar e ela não pegou. Dei carga lenta na bateria e beleza ela pegou, porem quando o motor esquenta ela perde totalmente a carga, não da sinal de vida.
Quando esfria ela pega normalmente, pode ficar até uma semana sem ligar.
Um mecânico me falou que tem que trocar a bateria. Mas estou desconfiado, pois não deveria pegar nem quando fria...

Alguem tem idéia do que seja????
Hipótese 1: defeito no estator
Hipótese 2: defeito no regulador de voltagem
will
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

FMagaldi escreveu:Ola Pessoal,

Tenho uma Harley 883 2005 carburada.
Bateria original...
Fiquei alguns dias sem andar e ela não pegou. Dei carga lenta na bateria e beleza ela pegou, porem quando o motor esquenta ela perde totalmente a carga, não da sinal de vida.
Quando esfria ela pega normalmente, pode ficar até uma semana sem ligar.
Um mecânico me falou que tem que trocar a bateria. Mas estou desconfiado, pois não deveria pegar nem quando fria...

Alguem tem idéia do que seja????
Verifique os terminais da bateria estão bem apertados, verifique também os terminais da regulador/retificador de voltagem estão bem apertados, pois os terminais mal apertados não carrega a bateria.

Se todos terminais estão bem apertados, defina seu multímetro a 20 volts DC (corrente contínua) e conectar o positivo (+) e negativo (-) leva para os terminais da bateria correspondente. Sua bateria deve ser carregada, dando-lhe uma leitura no ou acima de 12 volts.
Inicie sua moto e rev do motor a 3000rpm, mantendo a velocidade do motor durante o ensaio.
Usando o multímetro, teste os terminais da bateria novamente. Uma leitura constante de 13,5 a 14,5 volts deve estar presente. Esta é a tensão adequada que permita que a bateria recarregando corretamente.
Substitua o regulador de tensão se a leitura for maior ou menor do que o intervalo de 13,5 a 14,5 volts para evitar tarifação insuficiente ou excessivo. Substituir o retificador, que converte a corrente alternada (AC) a partir estator/alternador da motocicleta para direcionar a corrente (DC) antes de recarregar a bateria, recomenda-se também neste momento.

Quando o regulador/retificador falha, ele muitas vezes faz com que o outro componente falhar também, então substituir ambos ao mesmo tempo para evitar quaisquer complicações adicionais dentro do sistema de tarifação. Se você ainda tiver problemas com o sistema de tarifação da motocicleta, ter um técnico qualificado Inspecione-o. O problema poderia estar mais profundo do que a maioria dos reparos DIY podem segurar. Não se apresse este trabalho ou você irá criar mais problemas para si mesmo. Não se apresse.

O método mostrado acima é o método mais simples e eficaz para testar um regulador de tensão. Existem outros métodos, tais como testes diretamente no estator. No entanto, é necessário um maior grau de habilidade técnica e o trabalho pode ser mais complexo do que você prever. Tome cuidado quando o inspecionar sua motocicleta elétrica e sistema de tarifação. Choques elétricos, causando prejuízo ou até mesmo a morte, podem ocorrer. Se você duvidar de sua capacidade para concluir o teste, ter o trabalho feito por um técnico qualificado.

Espero esta dica se ajude.
will
Mulambo
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2014, 20:46
Localização: Mogi das Cruzes

Boa noite aê rapaziada.
Sou novo no forum e de Harley também kkkkk
Gostaria de saber se vcs têm a idéia se algum cabo nacional serve no retorno do acelerador da 883?
Obrigado.
Um dia de ratoeira, noutro de harleyra;
mas a paixão por duas rodas nunca teve marca!!
RodRiello
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 20:24
Localização: São Paulo

Ola Pessoal, recentemente eu comprei uma harley 883 e a moto sempre apresentou um assovio na corrente
primaria. eu troquei o tensor o oleo e mandei regular em uma oficina que soh trabalha com harley.
A moto melhorou mas quando esta em reduzida ela ainda assovia, Eh normal? alguem jah passou por algum problema parecido?
RodRiello
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 20:24
Localização: São Paulo

Ola Pessoal, recentemente eu comprei uma harley 883 e a moto sempre apresentou um assovio na corrente
primaria. eu troquei o tensor o oleo e mandei regular em uma oficina que soh trabalha com harley.
A moto melhorou mas quando esta em reduzida ela ainda assovia, Eh normal? alguem jah passou por algum problema parecido?
Responder