Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
alecsander80
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
Localização: Guarulhos

Valeu

obrigado pela resposta, vou trocar os da caixa de direção pois barulho parece vir de la mesmo

obrigado
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

alecsander80 escreveu:Bom dia amigos.

sou novo aqui no forum, tenho uma Hd 883 Sportster 2008 - Pergunto se alguem ja teve problemas com os rolamentos da caixa de direção, sinto que os da minha estao fazendo um barulho quando pego ondulações do asfalto.
Não é a caixa de direção, é a tampa do tanque!

Coloque a mão na tampa que o barulho vai parar... Para resolver, troque o anel de borracha dela...

Abçsss
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Avatar do usuário
mauricio.883R
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2013, 20:15
Localização: Maracajá

Bom dia galera, sou novo aqui no fórum mas ja estou no mundo HD faz 1 ano.

Comprei uma 883R 0km, e com 2800 km a embreagem dela foi para o saco, na verdade apenas disco que foi. Mandei arrumar ela na concessionaria em Florianópolis, gastei mil reais para arrumar, pois a garantia não cobriu, por motivos que troquei a traseira original da R pela IRON, amortecedor de 883 2004 para rebaixar um pouco a traseira, placa lateral, por fim pelo escapamento Customer que foi colocado na própria concessionária. Ando muito pouco com ela pois tenho uma yamaha R6 na garagem também.
Só que o problema não parou, a embreagem dela enforca sozinha, ja levei umas 10 vezes na oficina e eles apenas regulam e passar alguns dias volta a enforcar e patinar a embreagem. Muito estranho, uma moto nova dar esse problema, tenho outros amigos que possui 883 e nunca deu problema.

Fico no aguardo, se alguém sabe o que pode ser, se é defeito de fabrica, ou se ja aconteceu com alguém ou algum conhecido.

Obrigado e boas estradas harleyros.
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Cara, tem certeza que é a embreagem patinando? qual é o problema que ela apresenta? quando vc vai reduz a velocidade e vai retomar ela dá uma falhada? é isso?
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Avatar do usuário
mauricio.883R
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2013, 20:15
Localização: Maracajá

torresbeto escreveu:Cara, tem certeza que é a embreagem patinando? qual é o problema que ela apresenta? quando vc vai reduz a velocidade e vai retomar ela dá uma falhada? é isso?
quando estou andando, até a 3ª marcha ela não patina, mas na 4ª se você aperta o punho ela começa a patinar, e em 5ª a mesma coisa. Mas se for para andar bem na boa sem acelerar ela não chega a fazer o mesmo. Só que eu gosto de acelerar, sentir ela subir o giro, mas em 4ª e 5ª ela patina ja na metade.
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

mauricio.883R escreveu:
torresbeto escreveu:Cara, tem certeza que é a embreagem patinando? qual é o problema que ela apresenta? quando vc vai reduz a velocidade e vai retomar ela dá uma falhada? é isso?
quando estou andando, até a 3ª marcha ela não patina, mas na 4ª se você aperta o punho ela começa a patinar, e em 5ª a mesma coisa. Mas se for para andar bem na boa sem acelerar ela não chega a fazer o mesmo. Só que eu gosto de acelerar, sentir ela subir o giro, mas em 4ª e 5ª ela patina ja na metade.

ela patina e continua patinando? ou quando vc aperta mais o acelerador ela para?

porque se parar, pode ser que como você colocou a ponteira esportiva, esteja faltando ar na mistura nas remtomadas, e por isso você sente essa falha...

para resolver isso... só colocando um filtro de ar K&N ou screaming eagle, e talvez um redline para regular a mistura...

alem dela parar de falhar, vc vai ganhar uns 2 3 cv de potencia
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Dica para economizar um bom $$$$$$$

Compre a bateria da YUASA para a V-ROD, é o mesmo modelo da 883, só que com os pólos invertidos, é só comprar meio metro de cabo para bateria e 4 conectores para montar 2 prolongadores do cabo da bateria, ai os cabos originais alcançam os contatos da bateria sem problema, tem espaço de sobra na caixa da bateria.

O preço é ridiculamente diferente porque a da V-ROD na verdade serve em várias outras motos por isso é inclusive mais fácil de encontrar.

A minha moto está funcionando nesse esquema a mais de 2 anos, para evitar problemas além de aparafusar o prolongador do cabo da bateria eu isolei tudo com espaguete termoretrátil e fita isolante.
BRUNO - VERMES M.C.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sobre baterias:

viewtopic.php?f=43&t=562
Imagem
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

mauricio.883R escreveu:Bom dia galera, sou novo aqui no fórum mas ja estou no mundo HD faz 1 ano.

Comprei uma 883R 0km, e com 2800 km a embreagem dela foi para o saco, na verdade apenas disco que foi. Mandei arrumar ela na concessionaria em Florianópolis, gastei mil reais para arrumar, pois a garantia não cobriu, por motivos que troquei a traseira original da R pela IRON, amortecedor de 883 2004 para rebaixar um pouco a traseira, placa lateral, por fim pelo escapamento Customer que foi colocado na própria concessionária. Ando muito pouco com ela pois tenho uma yamaha R6 na garagem também.
Só que o problema não parou, a embreagem dela enforca sozinha, ja levei umas 10 vezes na oficina e eles apenas regulam e passar alguns dias volta a enforcar e patinar a embreagem. Muito estranho, uma moto nova dar esse problema, tenho outros amigos que possui 883 e nunca deu problema.

Fico no aguardo, se alguém sabe o que pode ser, se é defeito de fabrica, ou se ja aconteceu com alguém ou algum conhecido.

Obrigado e boas estradas harleyros.
Você já contou quantas vezes o manete da embreagem é acionado? Nem precisa contar para saber que o número é alto, afinal a embreagem é usada para dosar a carga do motor nas mudanças de marchas, paradas e arrancadas seja em uma simples volta pelo quarteirão.

Quais vícios diminuem a vida útil da embreagem?

Queimar embreagem: Esse é o pior "castigo" especialmente quando o piloto a faz deslizar ou patinar de forma bruta para vencer uma rampa muito íngreme, desatolar a roda traseira ou para iniciar um "zerinho" por exemplo. Nesses casos os discos superaquecem emitindo um cheiro característico causado pela fricção excessiva. Essa prática pode acabar com a embreagem em minutos... No caso de motos atoladas prefira sua retirada manual.

Embreagem acionada nas paradas: Evite parar muito tempo com a moto engatada e embreagem acionada. Componentes de acionamento e da embreagem estarão sendo esforçados sem necessidade. Use o ponto morto para aliviar o sistema.

Segurar a moto na embreagem: Equilibrar o peso da moto com a força do motor em rampas utilizando a embreagem em deslizamento controlado - "queimando embreagem" - é prática que pode consumir os discos em pouco tempo. Prefira usar os freios.

Embrear sem tirar a mão do acelerador: Trocar de marchas sem desacelerar sobrecarrega a embreagem forçando deslizamentos à rotações muito mais altas do que seria normal reduzindo sua vida útil drasticamente. Evite a prática a menos que você esteja participando de uma competição quando realmente isso permite uma troca de marcha mais rápida.

Arrancadas bruscas: Soltar o manete de uma vez submete o sistema de embreagem a grandes esforços comprometendo sua durabilidade. O ideal é soltar devagar e acelerar progressivamente.

Evitando esses vícios você pode reduzir (e muito) o desgaste da embreagem de sua moto.

Utilizando corretamente a embreagem você pode economizar combustível, aumentar o rendimento da moto, evitar oscilações do motor em questão de giro e também, evitar quebra de relação por conta de trancos na embreagem.


Um grande abraço e espero que a matéria seja de bom proveito.

Atenciosamente,
William
will
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Pessoal, minha 883 está com o freio traseiro rangendo (assoviando) quando estou em marcha lenta, quase parando.

Troquei os pneus recentemente e está tudo ok com as pastilhas. O pessoal da troca de pneu disse: "É assim mesmo".

Bom, eu duvido que seja assim mesmo... rsss

Alguém pode me dar alguma luz no assunto?


Abraços
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
Responder