Vulcan 500: Peças genéricas e/ou ...

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

joviman escreveu:
soneca escreveu:Ulisses o filtro de ar só o original da mirage msm pq nao tem nenhum outro modelo similar.
Não é bem assim.... rsrsrsrsrss

Tem solução, e achei ela no Salão da Motocicleta...

A solução chama-se Mold´spuma Free Air, uma empresa nacional que fabrica filtros de espuma.

Para a Mirage eles fabricam uma espuma que é encaixada no plástico do filtro original.

Funciona assim, você pega o filtro usado, compra a espuma deles, recorta o papelão do usado e limpa em volta daquela matriz plástica, encaixa a espuma que é fabricada no tamanho exato e coloca no lugar, depois instala na moto...

Eles fabricam isso para várias motos, falei com o dono, porque ele não fabrica o filtro mesmo ao invés do refil apenas, e ele me respondeu que não tem demanda... ninguém procura filtro da Mirage, a maioria dos donos usam o original nas autorizadas e portanto não vale a penas desenvolver o produto...

Lei da oferta e da procura.

O código do produto para nossa Mirage é: 974.0.7

Tem pra várias marcas.... :idea:

O site deles é http://www.moldspuma.com.br
Resumindo o papo acima para o caso da Vulcan 500 o código das peças são:

Vulcan 500: 960.1.1
Vulcan 500 Classic: 961.1.1
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
d fuzatto
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2008, 11:56
Localização: São José dos Campos

GALERA, PRA QUEM AINDA TEM PROBLEMA COM FILTRO DE AR DE AR ENCONTREI NO 1º ANDAR DO SHOPPING MOTO E AVENTURA, NOS ARREDORES DA OSÓRIO O DA VULCAN 500 POR 60,00, REUTILIZÁVEL E DE BOA QUALIDADE. VALE A PENA CONFERIR.
"Estradeiro: utopia para muitos, realidade para os que ousam". ESTRADA NA VEIA MOTO GRUPO
d fuzatto
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2008, 11:56
Localização: São José dos Campos

filtros de ar mais exclusivos são encontrados no primeiro andar do shopping moto e aventura, nos arredores da osório. Sao reutilizaveis e de boa qualidade.
"Estradeiro: utopia para muitos, realidade para os que ousam". ESTRADA NA VEIA MOTO GRUPO
disanto
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2008, 09:09
Localização: São Paulo

Como muitos, tive problemas em achar o filtro de ar da minha 500 -98, encontrei a solução com um mecanico de minha confiança, que alias so ele mexe na minha moto. Ele fez uma adaptação como filtro da Biss
Espero ter ajudado
abraços
Avatar do usuário
mwfranco
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2009, 15:52
Localização: Ituiutaba

Olá pessoal!
É a minha primeira vez neste site... Acabei de me cadastrar. Bem, possuo uma Vulcan 500 96 (vendi a mesma moto a 3 anos e comprei de novo). Já tenho alguma experiência com a dita e gostaria de deixar algumas dicas:
1 - O cilindro mestre do freio dianteiro é o mesmo da Honda ML 125.
2 - A corrente de comando é a mesma da Sahara 350.
3 - A correia dentada pode ser encontrada em casas de peças para colheitadeira agrícola, marca Goodyear, por menos de 100 dinheiros...

Acho uma bela máquina, comprei em Teófilo Otoni - MG e na primeira viagem rodamos 900 Km em um dia, até João Pinheiro - MG. Reconheço que o mercado da moto é ruim. Mas se ela estiver com a manutenção em dia, é muito confiável. Nunca me deixou na mão, ao contrário da minha XT 600. Se Deus quiser, Yamaha nunca mais!

PS.: Disanto, vou dar uma olhada no filtro da Biz, mas de cara já acho estranho pois instalar um filtro dimensionado para 100 cc numa moto de 500 cc, pode faltar ar e aumentar muito o consumo. Vc notou alguma diferença?
disanto
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2008, 09:09
Localização: São Paulo

Grande, mwfranco !
Não percebi diferença alguma, alias houve uma bo melhora na regulagem da marcha lenta dela..perfeita.
Agora meu problema com ela é o aquecimento, rodo 100 kms,e ela ferve, joga o,liquido do radiador para fora, atraves do respiro..depois de uns 5 mn, posso andar novamente..mas logo aquece novamente.
Alguma dica?

Abraços
Avatar do usuário
mwfranco
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2009, 15:52
Localização: Ituiutaba

Disanto, uma única vez a minha jogou água p fora. Faz o seguinte, do lado esquerdo, logo a frente do tanque retire a capa que cobre a tampa selada do sistema de arrefecimento, retire a tampa e verifique o estado geral das borrachas de vedação e dê um leve reaperto nas travas da tampa (na minha só precisei fazer isso e segui viagem). Aproveite e verifique se a válvula termostática não está travada, ela fica logo abaixo desta tampa, numa peça que fica entre o motor e o radiador. Se precisar coloque uma nova (evite rodar sem a mesma, para não haver grandes variações de temperatura no motor). Retire a mangueira inferior do radiador e verifique a vazão do mesmo, pode haver entupimentos. Faz isso (tudo isso!) e me fala, provavelmente vc irá resolver o problema. Ah, depois que resolver o problema, não deixe de usar um bom fluido p radiadores, eu uso 50% de fluido e 50% de água. Abraços e boa sorte!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos,

Para quem tem dificuldades com peças da Vulcan, podem ser uma opção importar, achei esse cara que tem as peças:

http://www.mrcycles.com/
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
mwfranco
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2009, 15:52
Localização: Ituiutaba

E aí disanto, resolveu o problema do aquecimento? Encontrou o defeito? Passa a dica aí p gente...
xrenan
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2009, 14:28

- A correia dentada pode ser encontrada em casas de peças para colheitadeira agrícola, marca Goodyear

sabe me dizer qual o modelo direitinho pra eu procurar?

grato
Responder