Vulcan 650 opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Fernando_mcs
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:29
Localização: Sorocaba

Boa tarde pessoal!

Estou pensando em comprar uma Vulcan S. Será minha primeira moto e, pelo que li, é um bom modelo custom para iniciantes, por ser boa de manobras, ter baixo centro de gravidade, contar com a opção de ABS nos freios, etc. A moto parece ser linda, tem muito estilo, é silenciosa, aparentemente tudo o que eu gostaria em uma moto, mas talvez exista um problema de proporções para mim, tenho 1,93m e 115kg, será que ela fica muito pequena? Li em alguns sites que ela possui ajustes nas pedaleiras e outros componentes que poderiam amenizar um problema, mas será que resolvem? Alguém aí com biotipo parecido com o meu tem ou já andou em uma? Eu sei que poderia fazer um teste, mas na minha cidade a única concessionária Kawasaki que havia fechou o ano passado, então pretendo evitar viajar 100 Km à toa caso ela seja realmente muito pequena para minha estatura.

Agradeço todas as opiniões! Valeu!
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Tenho 1m83cm pernas longas e 86kg tenho uma Vulcan 900 Custom de 290kg o ajuste das penas e perfeito seria seu numero, mais é uma moto não indicada para novatos ela é longa ,pesada, curvas são trabalhadas , uso urbano esquece use um scooter 300cc ou uma Lander 250 pela sua altura, a Vulcan 650s e muito boa mais ela e pequena ideal para mulheres ou pessoas com baixa estatura até 1m70cm sentei nela e manobrei o guidão quase pega meu joelho, parecia uma CG, vai la conhecer e passear , minha experiencia e está pense em uma Shadow 600 primeira moto boa , barata, longa para todo uso.
KIDML IRONMAN
Fernando_mcs
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:29
Localização: Sorocaba

Valeu! Agradeço muito as dicas amigo!
guigodoi
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2015, 10:53
Localização: Campinas

Boa tarde pessoal, concluí a compra da Vulcan S 650 e vou deixar alguns detalhes aqui para vocês.

Não senti a moto pequena como disse o amigo aí em cima.
Tenho 1,80 e achei bem confortável, ainda mais com o ajuste de posição de pilotagem, onde o pedal tem 3 níveis, podendo assim ser ajustado facilmente para melhor conforto do piloto.

Uma coisa que vou deixar claro para vocês... Comprem uma moldura de placa !

A traseira vibra bastante conforme a velocidade vai aumentando. Não dá para sentir a vibração, mas quando eu olhei, a minha placa já tinha quebrado com 4 dias de uso. Já aconteceu com amigos também, portanto, comprem uma moldura de placa !

A suspensão para o piloto é boa, mas para o garupa nem tanto. Se a sua garupa pesa entre 50 ~ 60 kg, sem problemas. Mas se for mais pesada, aconselho a trocar de banco.

Lembrando que o Sissy Bar é indispensável para quem tem garupa, pois a moto puxa bem em baixa rotação e é capaz de seu garupa sofrer um pouco em viagens média/longas.

Quanto a km/l - a minha está fazendo em torno de 20 - 21 na cidade. Na pista faz 23-24 as vezes até 25 por litro.

Gostei dos retrovisores largos pois eles dão uma ótima visibilidade.

Quanto a manutenção, não foge do comum... 190 reais na kawasaki - troca de óleo e filtro.

O pneu traseiro vou ter que trocar agora com 10km, assim como as pastilhas de freio também.
Comprei um Metzeler z6, vamos ver se é bom né...


Ahh... sobre a cidade...

1 - A suspensão é baixa, portanto, lombadas altas voce vai sofrer.
2 - Corredor: Não tenho problemas com isso. Vou pro serviço todo dia, todo dia enfrento o centro de campinas e a moto passa sim entre os carros. É claro que uma fazer vai passar com bem mais tranquilidade, mas dá pra passar tranquilo sim !


Resumindo,

A moto é BOA SIM ! É claro que sempre vai existir motos melhores, mas se você quiser viajar e fazer uso na cidade, é uma boa moto !

Espero ter ajudado.
andersondesde81
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Fev 2016, 17:13
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde pessoal, concluí a compra da Vulcan S 650 e vou deixar alguns detalhes aqui para vocês.

Não senti a moto pequena como disse o amigo aí em cima.
Tenho 1,80 e achei bem confortável, ainda mais com o ajuste de posição de pilotagem, onde o pedal tem 3 níveis, podendo assim ser ajustado facilmente para melhor conforto do piloto.

Uma coisa que vou deixar claro para vocês... Comprem uma moldura de placa !

A traseira vibra bastante conforme a velocidade vai aumentando. Não dá para sentir a vibração, mas quando eu olhei, a minha placa já tinha quebrado com 4 dias de uso. Já aconteceu com amigos também, portanto, comprem uma moldura de placa !

A suspensão para o piloto é boa, mas para o garupa nem tanto. Se a sua garupa pesa entre 50 ~ 60 kg, sem problemas. Mas se for mais pesada, aconselho a trocar de banco.

Lembrando que o Sissy Bar é indispensável para quem tem garupa, pois a moto puxa bem em baixa rotação e é capaz de seu garupa sofrer um pouco em viagens média/longas.

Quanto a km/l - a minha está fazendo em torno de 20 - 21 na cidade. Na pista faz 23-24 as vezes até 25 por litro.

Gostei dos retrovisores largos pois eles dão uma ótima visibilidade.

Quanto a manutenção, não foge do comum... 190 reais na kawasaki - troca de óleo e filtro.

O pneu traseiro vou ter que trocar agora com 10km, assim como as pastilhas de freio também.
Comprei um Metzeler z6, vamos ver se é bom né...


Ahh... sobre a cidade...

1 - A suspensão é baixa, portanto, lombadas altas voce vai sofrer.
2 - Corredor: Não tenho problemas com isso. Vou pro serviço todo dia, todo dia enfrento o centro de campinas e a moto passa sim entre os carros. É claro que uma fazer vai passar com bem mais tranquilidade, mas dá pra passar tranquilo sim !


Resumindo,

A moto é BOA SIM ! É claro que sempre vai existir motos melhores, mas se você quiser viajar e fazer uso na cidade, é uma boa moto !

Espero ter ajudado.
Boa tarde, amigos. Excelentes informações, Guigodoi. Estou iniciando no mundo das motos e devo pegar uma Vulcan S. Queria saber por que você acha tão importante essa moldura de placa? Desculpe-me se for uma pergunta burra, mas como já disse, sou iniciante no mundo das motos.

Tentando acrescentar alguma informação, estive na concessionária da Kawasaki no Rio de Janeiro, e o vendedor me apresentou a linha 2017. A moto veio com 3 novas cores e ABS em todas elas. Ou seja, parece que não estamos mais restritos à cor roxa (que eu achei bem feia) para pegar o ABS. Os preços é que estavam com ágio. A moto sem abs custava 28k e com abs 32.

Gostaria de saber dos amigos onde compraram os acessórios.

abraços
Anderson
andersondesde81
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Fev 2016, 17:13
Localização: Rio de Janeiro

Seguem as fotos do modelo novo. Esse com abs.

Imagem
Imagem
Imagem
Hermida
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2015, 20:14
Localização: Niterói

Boa galera,

Essa é minha primeira postagem aqui no fórum, então, vamos lá.

Saí da Shadow (98/99) pra Vulcan S 15/16 sem ABS. Ela dá uma puxada mesmo nas saídas, mas não sei se pelo fato de eu não estar acostumado com injeção eletrônica. Minha esposa reclamou um pouco da falta de sissy bar (estou esperando chegar na dalavas o modelo esportivo de encosto).
Comparativamente a minha Shadow, ela é um pouco mais larga nos pedais e guidão. é muito mais leve no manuseio e na pilotagem. As pedaleiras são mais altas do que a da Shadow tb, o que permite que ela deite mais e faça curvas com mais facilidade.
Como ainda estou amaciando o motor, não passei de 80km, então ainda não sei como ela se comporta em sexta com velocidades superiores, mas a resposta da moto é excelente.

Pessoalmente, estou muito satisfeito mesmo com a compra, estudei bastante a moto antes de fechar negócio e não tenho nada a dizer contra.
Achei a moto mais confortável que a 883 e mais maleável que a m800.
Estou orçando seguro, mas um camarada conseguiu fazer por menos de 2000 em SP pela MAPFRE.

Ah, minto, tenho uma coisa a reclamar da moto, mas é bem pessoal. Sinto falta do barulho, ela é bem silenciosa.

Abraços a todos.
Espero ter colaborado.
Qualquer dúvida, é só chamar.
Marcio TD
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2016, 23:09
Localização: São Paulo

Boa noite pessoal.
É a minha primeira postagem aqui.

Peguei a minha Vulcan 650S em outubro.
Hoje a moto está com 3200km, com 95% do uso em estrada.

Antes dela eu estava com uma FZ6.
Por morar na capital de SP, devido a tentativa de assalto, acabei me desfazendo da moto.

Nunca curti o estilo custom, as motos que tive (DT 180, duas RD 350, YBR, Fazer 250 e FZ6), a Fazer 250 é a que uso diariamente.

Estava decidido a ficar sem moto "maior" por causa da insegurança.
Porém quando fiquei sabendo do lançamento da Vulcan 650s, me chamou a atenção o fato dela ser discreta (a minha é preta) não ter cromados, e principalmente o motor. Pois se fosse mais um V2 torcudo e sem giro, eu descartaria.

Bom, falando da moto.


*Motor: herdado da Naked ER-6, tem bom torque, e potência suficiente para andar mais que Shadow 750, HD 883. Não vibra como elas e consome menos que as duas.
Pode-se manter 140km/h como velocidade de cruzeiro, com sobra de motor para ultrapassagens, respondendo de imediato.
Velocidade máxima no painel 183km/h (isso eu testei hoje, rsrs), não chega a cortar giro. Detalhe: com a moto extremamente estável.

*Consumo Médio Estrada.
100km/h 23,5km/l
110km/h 22 km/l
120km/h 20 km/l
140km/h 17,5 km/l

*Maneabilidade: Esse foi o ponto em que a moto mais me surpreendeu positivamente. Andei nas estradas de Morungaba-SP, Serra negra-SP. Peguei os trechos de serra de Guaratinguetá-SP à Paraty-RJ, e também a Rodovia Oswaldo Cruz (Ubatuba à Taubaté).
A moto muito boa de curva, ouso dizer que dificilmente alguma outra custom faça curva como ela. A moto é leve, e é possível acompanhar qualquer moto que esteja andando em ritmo acima do normal (não extremo) em um trecho de serra. Os pneus Dunlop, garantem boa aderência. Não tenho informações para confirmar, mas o Pneu traseiro parece ter duplo composto. O centro da banda de rodagem mais rígido e os "ombros" mais macios e "grudentos" a ponto de ser perceptível ao tato, após andar um pouco "forte".
No trânsito, as pedaleiras e o guidon largo exigem mais cuidado. Isso se deve ao motor ser largo, comparado as custons que usam os tradicionais V2. Mesmo tendo esse "defeito" ela é uma moto muito mais ágil, e de melhor controle que uma Shadow 600 por exemplo.

*Freios: Na minha opinião, não é equivalente ao desempenho da moto. Uns 30% mais eficiente seria perfeito. ***A minha não tem ABS.

Painel: Tem fácil leitura e é bonito.
Só não digo que é completo, porque falta um marcador de temperatura. Ele até tem. Mas é aquele meio inútil, tipo os que tem nos carros populares da FIAT, que quando acusa, já é tarde.

*Conforto: Nesse ponto, foi onde veio a maior decepção. Pois como saí de uma FZ6, eu sabia que a Vulcan não iria andar igual, não faria curva igual, não iria frear igual. Comprei ciente disso.
Só não imaginava que, seria menos confortável que a FZ6. Tenho 1.85m e 80Kg.
Não consigo rodar mais que uma hora sem precisar parar. Com a FZ6 eu só me incomodava depois de uma hora e meia em cima da moto.
O banco é macio, mas pelo fato de estarmos apoiado somente por ele, faz com que o cansaço muscular apareça mais cedo nessa região do corpo.
Nas naked, estamos apoiados no banco, pedaleiras e guidão. Já que o tronco fica ligeiramente para frente.

***A moto tem mais prós do que contra. Lembrando que, tenho como referência uma moto de outro estilo.
Aos que já tem moto custom, ou curtem esse estilo. Podem comprar sem medo de ser feliz.
No preço dela não tem nenhuma outra que seja tão equilibrada. (anda bem, gasta pouco, faz muita curva).
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

A Vulcan S 650 e uma moto Custom urbana e não uma custom estradeira caso de sua a irmã Vulcan 900, a ergonomia são semelhantes, quando peguei a 900 nos primeiros meses fiquei quebrado por conta de não estar com a musculatura lombar, costas , pernas, braços, pescoço em dia depois de voltar a nadar correr e pedalar meus esportes favoritos as dores sumirão, hoje rodo 1.000km tranquilamente claro dores vamos sentir de carro, moto, avião qualquer coisa que fique estático por longas horas vai incomodar por isso e bom parar alongar , abastecer e voltar, andar de moto precisa de condicionamento mínimo, viajar de moto tem que ter condicionamento muscular, longas viagens tem que ser atleta ou acha fácil tocar 12horas ou 14horas em um dia é praticamente uma Maratona, exige alimentação, hidratação, alongamento. Hoje condicionei meu corpo a tocar 300km e parar 15-20 minutos( Abastecer, pagar, alongar, comer, urinar)consigo manter uma quilometragem boa no final do Dia andando de (120-170km/h).
KIDML IRONMAN
Responder