Suporte para Prancha de Surf

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
obalves
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2012, 10:38
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, gostaria colocar um suporte para prancha de surf na minha Shadow 750 (mod 2009) que pudesse ser removível. Alguém sabe se é possível e quem poderia construí-lo ? Moro no Rio de Janeiro, capital.

Saudações !

Octavio
OBASHADOW
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Eu já vi suporte para prancha em bicicleta, será que não é possível adaptar para a moto?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Lá na gringolândia existem uns suportes:

http://www.surferpeg.com/

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que um serralheiro caprichoso e habilidoso consegue fazer um bom suporte para a sua prancha.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
obalves
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2012, 10:38
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Russo ! Já deu pra ter uma idéia. Abraço Octavio
OBASHADOW
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Caraca e fica massa!!!

Agora tem que deixar um certo espaço para se quando necessario colocar o pé no chão! :D
Imagem
Ane Briante
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Mai 2013, 04:26
Localização: Osasco
Contato:

Olá galera bom não sei se esse é o tópico certo....mais enfim lá vai!!!
Eu curto fazer umas trip de surf e vi no ML um suporte universal para carregar a prancha de surf na moto. Achei massa,mais não sei se é permitido viajar em rodovias com esse tipo de suporte.
Alguém pode me ajudar!!!
Será que algum guarda vai me parar se eu estiver na rodovia com a prancha na moto mesmo com o suporte????? :mrgreen: :mrgreen:
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Ane Briante escreveu:
Olá galera bom não sei se esse é o tópico certo....mais enfim lá vai!!!
Eu curto fazer umas trip de surf e vi no ML um suporte universal para carregar a prancha de surf na moto. Achei massa,mais não sei se é permitido viajar em rodovias com esse tipo de suporte.
Alguém pode me ajudar!!!
Será que algum guarda vai me parar se eu estiver na rodovia com a prancha na moto mesmo com o suporte????? :mrgreen: :mrgreen:
Achei dois textos bons na internet, segue abaixo.
de acordo com o artigo 231, inciso II, letras “c” e inciso IV, DO CTB, é proibido o transporte de prancha de surf em motos, já que: há risco que possa acarretar acidente, já que suas dimensões são superiores aos limites estabelecidos legalmente pela sinalização, sem autorização.
No entanto, o inciso VI prevê a possibilidade de transportar, desde que expedida autorização pela autoridade competente para transitar com dimensões excedentes.
Artigo 56.º - Transporte de carga
3 - Na disposição da carga deve prover-se a que:
b) Não possa vir a cair sobre a via ou a oscilar por forma que torne perigoso ou incómodo o seu transporte ...;
c) Não reduza a visibilidade do condutor;
f) Não seja excedida a altura de 4 m a contar do solo;
g) Tratando-se de veículos destinados ao transporte de passageiros, aquela não prejudique a correcta identificação dos dispositivos de sinalização, de iluminação e da chapa de matrícula e não ultrapasse os contornos envolventes do veículo, salvo em condições excepcionais fixadas em regulamento;
h) Tratando-se de veículos destinados ao transporte de mercadorias, aquela se contenha em comprimento e largura nos limites da caixa, salvo em condições excepcionais fixadas em regulamento;
4 - Consideram-se contornos envolventes do veículo os planos verticais que passam pelos seus pontos extremos.
6 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de €120 a €600, se sanção mais grave não for aplicável, podendo ser determinada a imobilização do veículo ou a sua deslocação para local apropriado, até que a situação se encontre regularizada.
Resumindo, acho que se a prancha nao for mais alta que o guidon, mais comprida que a roda dianteira ate a traseira, nao esconda os piscas ou placa, pode!
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
Ane Briante
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Mai 2013, 04:26
Localização: Osasco
Contato:

Gilberto Farias escreveu:
Ane Briante escreveu:
Olá galera bom não sei se esse é o tópico certo....mais enfim lá vai!!!
Eu curto fazer umas trip de surf e vi no ML um suporte universal para carregar a prancha de surf na moto. Achei massa,mais não sei se é permitido viajar em rodovias com esse tipo de suporte.
Alguém pode me ajudar!!!
Será que algum guarda vai me parar se eu estiver na rodovia com a prancha na moto mesmo com o suporte????? :mrgreen: :mrgreen:
Achei dois textos bons na internet, segue abaixo.
de acordo com o artigo 231, inciso II, letras “c” e inciso IV, DO CTB, é proibido o transporte de prancha de surf em motos, já que: há risco que possa acarretar acidente, já que suas dimensões são superiores aos limites estabelecidos legalmente pela sinalização, sem autorização.
No entanto, o inciso VI prevê a possibilidade de transportar, desde que expedida autorização pela autoridade competente para transitar com dimensões excedentes.
Artigo 56.º - Transporte de carga
3 - Na disposição da carga deve prover-se a que:
b) Não possa vir a cair sobre a via ou a oscilar por forma que torne perigoso ou incómodo o seu transporte ...;
c) Não reduza a visibilidade do condutor;
f) Não seja excedida a altura de 4 m a contar do solo;
g) Tratando-se de veículos destinados ao transporte de passageiros, aquela não prejudique a correcta identificação dos dispositivos de sinalização, de iluminação e da chapa de matrícula e não ultrapasse os contornos envolventes do veículo, salvo em condições excepcionais fixadas em regulamento;
h) Tratando-se de veículos destinados ao transporte de mercadorias, aquela se contenha em comprimento e largura nos limites da caixa, salvo em condições excepcionais fixadas em regulamento;




Valeu pelas dicas Gilberto vou ver se arrisco isso nesse fim de semana na mirage.
A minha prancha é uma funboard 7.3, so me resta saber se os guardas sabem disso tbm!!!!

4 - Consideram-se contornos envolventes do veículo os planos verticais que passam pelos seus pontos extremos.
6 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de €120 a €600, se sanção mais grave não for aplicável, podendo ser determinada a imobilização do veículo ou a sua deslocação para local apropriado, até que a situação se encontre regularizada.
Resumindo, acho que se a prancha nao for mais alta que o guidon, mais comprida que a roda dianteira ate a traseira, nao esconda os piscas ou placa, pode!
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
Ane Briante
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Mai 2013, 04:26
Localização: Osasco
Contato:

Valeu pelas dicas Gilberto vou ver se testo o suporte na mirage nesse fim de semana!!! A minha prancha é uma funboard 7.3.
Me resta saber se os guardas tbm já sabem disso!!!!
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
Responder