Projeto Kasinski Cruise II 125 - Procuro Oficina

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Philipe
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2012, 23:19
Localização: São Paulo

Boa noite, caros.

Primeiramente, quero dizer que estou impressionado com o quanto este fórum é ativo e repleto de informações úteis. Adorei o clima da comunidade que vive aqui.

Minha questão é a seguinte:

Possuo uma Kasinski Cruise II 125 05/06 que ganhei há alguns anos de minha mãe. Tenho um certo carinho por esta moto, mas há um tempo tenho me desiludido mais e mais com ela. Já gastei mais que o dobro do valor da moto em manutenções recorrentes nos últimos anos. A moto está nova, quase 17.000 km, mas já tive todos os tipos de problemas com ela. O último foi uma pane elétrica que, receio ter torrado meu chicote(a lâmpada do farol derreteu, e nada mais da elétrica funciona).

Não quero vender a moto por vários motivos... valor de revenda, dificuldade em licenciar(inspeção ambiental), carinho por ela por ter sido da minha mãe, etc...

A única opção viável que vinha em minha mente era de dar baixa no documento e tentar vender as peças em um ferro velho, mas só de pensar nisto, me parte o coração.

Foi então que pensei em transformar a moto. Penso que por mais que altere ela completamente, a "alma" da moto continuará sendo a mesma. E estou namorando a idéia há alguns dias.

Hoje, o que me aflige é o fato de não ter tempo para realizar as customizações por conta própria, mas poderia pagar uma oficina para realizar o projeto.

Mas aí vem outro problema: Que oficina aceitaria um projeto com essa moto??? Ví o portfolio de algumas oficinas, e só tratavam de Shadow 600 pra cima.

Um posto aqui no fórum de uma oficina que aceitou uma Intruder 250 me animou, e já mandei uma mensagem para ela, mas não sei se vão aceitar minha moto.

Será que alguém poderia me ajudar indicando oficinas ou profissionais que aceitariam criar e desenvolver um projeto com minha moto?

Um forte abraço à todos, e espero ser bem vindo ao fórum.
rahkamo
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2012, 22:59
Localização: São Carlos

Salve Philipe,

bem-vindo à comunidade.

Entendo essa questão do valor sentimental da moto... e muitos aqui também...
Uma pena você mesmo não poder mexer na moto. Em todo caso, a oficina http://theflamekustomz.blogspot.com.br/ é de São Paulo também. No blog deles há fotos de vários trabalhos com Intruders 125 e Hondas Dream; o resultado me parece muito bom. Certamente há outras, já tentou a ferramenta de busca do forum?

Penso que quem deve aceitar o serviço oferecido é você, não a oficina aceitar a moto...

Abraço
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Camarada,
Minha sugestão é que você pense nas alterações que quer fazer e procure a oficina já com o projeto em mente, de preferencia no papel.

Se chegar numa oficina dizendo que quer customizar sua moto e deixar para eles fazerem o projeto, além de ficar certamente muito mais caro,ainda pode se decepcionar com os resultados.

Dependendo do que tiver em mente, podemos auxiliar na indicação de profissionais habilitados a realizar.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Philipe
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2012, 23:19
Localização: São Paulo

Mestres, obrigado pela atenção!

Eu ainda não tenho definido o que quero para esta moto e espero que possam me ajudar nisto também. Acho bobbers e choppers fantásticas, e gostaria de extrair o melhor de cada estilo, sem perder a ciclística da moto e, consequentemente, conforto e segurança.

Adoro o monoposto das bobbers e seu perfil mais próximo do solo, e também o estilo do paralama traseiro. Mas também adoro a maior distância no entre-eixos das choppers. Não poderia dispensar um banco para o garupa, pois quero que minha esposa curta a moto comigo e, que minha filha, futuramente venha a curtir também. O sissy bar eu considero um item indispensável para conforto e segurança. Pensei até em projetar um sissybar com 2 articulações, formando um encosto alto para o piloto podendo se transformar num assento para o garupa com um pequeno encosto.

É difícil saber exatamente o que quero sem nunca ter pilotado estilos diferentes de moto. Estou apenas habituado com esta Cruise, fora as duas motos do meu pai, uma Mirage 250 e uma Intruder 800.

Outra coisa que preciso saber é se a moto precisa estar com tudo em ordem para fazer a primeira inspeção para conseguir a aprovação para customizar. Hoje a moto não está licenciada pois não consegui passá-la na inspeção ambiental, e como disse anteriormente, agora ela está encostada com problemas elétricos.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado à vocês!
Responder