Adaptação de câmbio

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Netto_Lee
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Jul 2012, 11:08
Localização: São Paulo
Contato:

Ae Galera, finalmente Adaptação Feita na calcanheira.

Resultado? Não gostei! Mas não sei se por ter ficado curto demais ou pela minha marcha estar absurdamente DURA! Mas pelo menos to pilotando! Parece que nunca andei de moto, apanhando demais! Marquei revisão em SP, mas as filas me tiram do sério... algum mecânico que não seja CC pega baratinho para deixar nos trinques???

Nota: Isso nas fotos é mais barro do que ferrugem! heueheuehu

Imagem

Imagem
Netto Lee
Presidente - Dream on Wheels Motoclube
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

Amigos,

to com muita dificuldade em obter informação para coocar um pedal duplo no cambio da minha virago 535, alguns chamam de calcanheira e outros sei la o que.

esse pedal aparece nativamente na honda bis e em varios modelos da harley,

ja vi shadow e virago com ele, mas ate agora nao achei NADA que me indicque um lugar no Brasil ou fora onde posso comprar um


é complicado assim mesmo ?


abs
sergio
sergio mendes
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

Amigos,

to com muita dificuldade em obter informação para coocar um pedal duplo no cambio da minha virago 535, alguns chamam de calcanheira e outros sei la o que.

esse pedal aparece nativamente na honda bis e em varios modelos da harley,

ja vi shadow e virago com ele, mas ate agora nao achei NADA que me indicque um lugar no Brasil ou fora onde posso comprar um


é complicado assim mesmo ?


abs
sergio
sergio mendes
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sergio mendes escreveu:Amigos,
to com muita dificuldade em obter informação para coocar um pedal duplo no cambio da minha virago 535, alguns chamam de calcanheira e outros sei la o que.
esse pedal aparece nativamente na honda bis e em varios modelos da harley,
ja vi shadow e virago com ele, mas ate agora nao achei NADA que me indicque um lugar no Brasil ou fora onde posso comprar um
é complicado assim mesmo ?
abs
sergio
Nem é complicado, apenas que essa e muitas outras motos não vem com essa facilidade, então tem que comprar de quem faz algo alternativo ou mesmo adaptar no original.

Pode pegar a alavanca traseira de um pedal de CG ou Biz e soldar no original da moto, ou comprar um pedal de uma CG, Biz ou um feito por terceiros e ver se dá encaixe e curso.

Imagem
Imagem

procura por pedal de cambio CG no google images...
Imagem
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

vou tirar uma foto do cambio da minha moto e postar aqui

valeu
sergio mendes
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sergio mendes escreveu:vou tirar uma foto do cambio da minha moto e postar aqui

valeu
O teu deve ser desse tipo, o que não muda muito, tem um varão que vai numa alavanca na ponta do eixo de cambio.

Imagem
No site que achei essa foto diz que é de uma Yamaha Mifnight Star 950, igual a maioria das custon pois o eixo fica muito pra trás e o pedal pra frente..
Imagem
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

acabei nao tendo tempo para tirar a foto, no meu caso a pedaleira parece que vai atrapalhar

um colega me sugeriu comprar um alongador que ja tornaria o processo confortavel

vou ver se descolo um pedal qq e dou um jeito de adaptar sem solta (com bracadeiras) somente para ver se eu curto pilotar assim, se eu gostar ai faco a gambiarra definitiva

sugestoes rs ?
sergio mendes
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

Netto_Lee escreveu:Pessoal!

Hoje estava para comprar um pedal qualquer com calcanheira para mandar soldar no meu, quando um salvador de outro fórum postou pra mim um link fantástico! Uma peça da Hyosung que adapta uma calcanheira no pedal original!

Já encomendei e se rolar, posto o link pra vcs! Deve levar uns 15 dias pra chegar se o site cumprir o que promete!

Estou mega ansioso agora! Enquanto isso vou trocar minhas manoplas, instalar anteninha, parafusos novo e ver o que vai dar!

Alguém tem sugestão de alforge pra Mirage??rsrrs

abraços!

posta o link amigo
sergio mendes
WGIL
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:06
Localização: Pelotas

Caro Neto:Sou deficiente físico, (perna esq amputada parte inferior - uso prótese) e tive 1 problema semelhante para usar 1 Honda CB 360. Descobri a alavanca de cambio da Turuna, com sistema de calcanhar como foi dito pelos colegas( é só verificar se o eixo é da mesma espessura ou se deva ver alguém ( soldador)para serrar e soldar nos dois lados e está resolvido seu problema ...
Bem, existe outra solução que a tempos venho pensando na possibilidade e gostaria de ver se alguém teria alguma sugestão:
1) - Usar o sistema das lambreta ou Vespas, (cambio manual), através do punho e sistema de cabos e capas. Teria de encontrar alguém com habilidade para fazer e instalar tudo, o que não é tão difici. Viável é, pois funciona e muito bem nas lambretas e vespas, até hoje e continua funcionando...
2) - Um outro sistema que esse sim, tenho duvidas e gostaria de sugestões e auxilio e seria mais adequado para as motos que fazem somente o movimento de subir e descer, para mudar a marcha: Se fosse elétrico, com 2 botões, teclas e que cada um acionasse 1 pistão, embolo,(com acionamento por eletricidade, na moto, 12 Volts) e que este estivesse em contato com a alavanca das marchas, pedal, acionando para cima e para baixo, efetuando as machas? Isso seria possível? Creio que sim apenas não tenho conhecimento de eletricidade o suficiente para saber como seria isso. Alguém que sabia poderia dar sugestões sobre isso e de repente, patentear a ideia?
Bem, fica ai a sugestão. Tenho interesse proprio nisso, para meu uso e aguardo por opiniões sobre o assento e ficaria muito grato para qualquer sugestão. Abraços WGIL
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad WGIL:

Eu conheci um customizador de motos daqui de Curitiba que também é deficiente físico, pois teve poliomielite quando criança e ficou com graves sequelas na perna esquerda. Ele usava uma CB400 Four adaptada, com câmbio na mão, como na photo abaixo:

Imagem

Depois soube que ele estava desenvolvendo para a moto um sistema para acionamento do câmbio no punho esquerdo, através de botões que acionavam dois êmbolos, que eram dois acionadores automáticos (bendix) de motor de arranque de Opala, que funcionam com 12 V, são pequenos mas tem força mais que suficiente para acionar o câmbio da moto.

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder