Avaliação - Loja Walcustom

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

hate
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2008, 17:44

Srs...

No dia 10/06/2008 fui até a loja Wal Custom, situada na Av. São João, centro de São paulo, telefone (11) 3337-5364, para comprar um pisca alerta para a minha moto, dragstar 2008 vermelha, zero kilometro, com apenas 1 mes de uso.
O motivo da troca, é que o pisca original possuia um arranhão, de aproximadamente 4 centrimetros na parte cromada do pisca.
Este arranhão estava de desagrado aos meus padrões para a estética da moto.
Resolvi então adiquirir um novo pisca alerta na loja acima mencionada. Ao adiquirir o produto, a loja ofereceu o serviço de troca do mesmo, solicitando que eu entrasse com a moto na loja.
Entrei com a moto na loja, e o funcionário da loja, cujo nome não foi fornecido, iniciou o serviço de troca. Durante o processo, o funcionário demonstrou despreparo para efetuar a troca do equipamento, uma vez que não sabia os passos a seguir para efetuar a desmontagem, e, durante o processo, diversas partes da moto ficaram penduradas e esbarrando uma na outra, como foi o caso dos suportes de banco cromados laterais da moto, que constantemente estavam tocando o escapamento cromado da moto, e, tambem, ralava no paralama.
Ao fim do servico, fui efetuar a vistoria da moto e constatei ao menos 3 arranhões na parte cromada que suporta o paralama do lado direito e um ralado significativamente grande no paralama do lado direito, seguido de diversos arranhões não tão percepetivos, também no lado direito. O mesmo resultado foi obtido do lado esquerdo do paralama, porém sem ser tão notável.

O funcionário que estava exercendo o serviço, ciente do que tinha feito, tentou reparar o maior ralado no paralama com cera automotiva, o que amenizou o efeito visual causado pelo ralado.
Ao fim da troca, perguntei a gerente como seria resolvido, e a gerente, insistentemente, tentava me convencer de que não era quase nada, e de que sempre que é feito um servico que envolve ferramentas o cliente esta sujeito a esse tipo de resultado.

De desacordo, solicitei falar com o proprietário da loja, cujo nome é Wal. A mesma ligou para ele, e deu a sua versão, que não condizia com a realidade.
Efetuei então o pagamento, solicitei nota fiscal, porém não a recebi. Somente recebi um comprovante da venda de 1 unico pisca alerta (sendo que comprei duas unidades) bem com o comprovante da transacao efetuada no meu cartão.
Solicitei então o telefone da loja emprestado para que pudesse ligar para a policia a fim de registrar uma ocorrência. A gerente da loja se negou.
Mediante a situação, resolvi me retirar da loja, e procurar meus direitos.
Ao chegar na minha propriedade, percebi que a peça original da moto, ou seja, o pisca original, que não era o que estava inicialmente arranhado, estava amassado na parte de tras, proveniente do mal manuseio durante a troca.
Liguei para o proprietario, Sr. Wal, e ele me informou que pelo que os funcionarios falaram, eu estava fazendo tempestade em copo d'agua, e que a loja não presta servicos, apenas deu o serviço como cortesia, e não pode se responsabilizar pelo mal serviço prestado pelo funcionário, e, que se eu quisesse resolver alguma coisa, ou resolvesse com o funcionário, ou procurasse meus direitos.

Resumindo: eu entrei na loja para eliminar um arranhao que me incomodava e sai com uma porção de arranhados que me incomodam muito mais, tanto no paralama, quanto nas partes cromadas lateral do paralama, que segura o paralama...

Srs usuários, para aqueles que aqui frequentam, e são advogados, gostaria de contar com vossa colaboração para me instruir a como prosseguir nesse caso...

De resto, loja lamentavel, funcionário despreparado, dono sem chance alguma de chegar perto de alguem honesto...

Sem mais.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Hate,

Seu relato serve de alerta para muitas pessoas... isso por que as lojas de peças custom da região da General Osório tem essa mania de na febre de vender oferecer os serviços de instalação nas motos... seja qual for a moto...

É muito comum as pessoas comprarem e sairem de lá com a instalação da peça na loja que em algumas é executada na calçada. :shock:

Portanto eu mesmo costumo recomendar a Walcustom ou a Warrior para compra de peças e acessórios mas não recomendo utilizar esse serviço de instalação deles...

Eles não tem local apropriado para essa execução, costumam fazer no meio da loja ou na calçada, onde já se viu desmontar a moto nessas condições e com pessoas passando pra cá e pra lá... podem perder parafusos ou outras coisas...

Enfim, já comprei nessas lojas e continuarei comprando mas não recomendo que deixem eles instalar nada! Estou com o Hate... Aliás me surpreende que alguém com tamanha preocupação com a perfeição de sua moto tenha deixado eles mexerem na moto... :shock:

Fiquem atentos!

Apenas para linkas recomendamos a Walcustom nos tópicos:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=231
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=38

Em tempo, movi o tópico para a seção de customização por que nem oficina eles são, trata-se de uma loja de acessórios...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Eu já comprei acessórios na Walcustom. Recentemente comprei meus alforges lá, que pelo visto são muito bons. Dizem que a fabricação é deles mesmo.

No entanto, a mão de obra que eles utilizam é realmente precária. Perdoem-me a palavra, mas os caras que botam a mão na massa lá são "moleques". Para instalar meu alforge, o moleque teve que desmontar o banco, e não conseguia recolocá-lo. Estava com pressa para ir embora e estava fazendo tudo de qualquer jeito. Certamente o dono da loja, em busca da otimização dos lucros, prefere contratar mão de obra barata. O pior de tudo isso é que eles mexem com máquinas caras e que para estragar alguma peça é fácil fácil.

Não sou advogado para dizer, mas com certeza a alegação de que a instalação foi cortesia não pode ser alegada pelo código do consumidor. Já vi isso em algum lugar.

Quanto ao comportamento do dono da loja, é realmente deplorável. Espera-se um respeito superior de um cara desses, mas no geral é isso que passamos. No caso do Edgard da Edgard Soares da Barao de Limeira, o tratamento é igual. O cara te passa a impressão que tá te fazendo um favor. Totalmente picareta e não profissional.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Kings escreveu:No caso do Edgard da Edgard Soares da Barao de Limeira, o tratamento é igual. O cara te passa a impressão que tá te fazendo um favor. Totalmente picareta e não profissional.
Isso me lembra uma certa autorizada Kasinski.....

Bom quanto a Wal Custom, comprei todos os meus acessórios lá, só que na general osorio, e eu nem sabia que eles instalavam os equipamentos.....os foram instalados pela melhor mão de obra que eu conheço...meu pai.:lol: :lol:

Resumindo eu aconselho a Compra dos acessorios lá, agora a instalação pelo que foi relatado deve ser pior que na motonac...ops quer dizer em uma certa autorizada Kasinski....
Paulo Moura
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

vcs estão reclamando da Wal? isso é porque nunca me viram trocando óleo da moto!!! ahuahuah
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
aletreri
Mensagens: 97
Registrado em: 10 Mar 2008, 18:18
Localização: São Paulo
Contato:

olá pessoal. comprei a mala traseira, antenas corta pipa e o alforge lateral na walcustom. a mala traseira e as antenas eu mesmo instalei. o alforge foi o funcionário. sorte que não tive nenhum problema.
abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

A bolha da minha moto veio numa caixa com a foto de um cara com um martelo e estava escrito wall custom... acredito que seja da mesma empresa que estão falando aí...

então posso dizer que o produto foi entregue aqui no RS conforme combinado... e veio tudo certinho... talvez o problema seja mandar o funcionário instalar...

abraço...

então ao que tudo indica eles vendem produtos bons, mas não sabem instalar... :D
Imagem
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Estou pesquisando para comprar um protetor de motor com pedaleiras. Como no site da Wal Custom eles não divulgam preços, enviei por e-mail solicitação para saber o valor e condições de pagamento.
Depois de enviar quatro vezes sem resposta, decidi ligar na loja, onde a vendedora disse que estava sem o produto no momento. Informada por mim que ele estava disponível na internet, ela me passou outro telefone, pois ela NÃO TINHA ACESSO à loja virtual. Liguei no outro número e a vendedora me passou o valor, mas disse que o modelo não era o mesmo anunciado na internet, pois a loja virtual estava desatualizada.
Vocês acham que alguém em sã consciência vai confiar num lugar desses pra comprar?
A propósito, achei o protetor com pedaleiras da Dalavas por 248,00 na Space 1 Motoacessories. Acho que vou comprar lá. Mas acho que vou ao vivo mesmo. É melhor.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Avatar do usuário
Odair
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2008, 12:55

Olá pessoal,
fui na loja "WAL CUSTOM" onde comprei uma bolsa traseira que eu mesmo coloquei, muito fácil.
Também instalei um protetor de motor na própria loja e notei que os parafusos que prendem o protetor ficaram meio arredondados, devido a ferramenta usada na colocação não ser adequada.
Comprei um relógio onde o mesmo é instalado no guidom, eu mesmo intalei, a instalação ficou ótima,
porém, já efetuei TRÊS TROCAS desde a data da compra (Outubro/ 2008). Em uma das trocas fui atendido pela funcionária KELY no qual me atendeu com DESCASO, informando que eu procurasse a vendedora que me vendeu o relógio. Quando procurei a vendedora que havia me vendido o relógio fui GENTILMENTE atendido e a troca foi efetuada novamente. Hoje 27/12/08, efetuei novamente a troca do relógio, porém, minha paciência já se esgotou.
ATÉ QUANDO VOU TER QUE FICAR TROCANDO ESSE "RELÓGIO" ???
Sei que existe um código da lei do cosumidor que tenho direito ao meu dinheiro de volta.
Enfim, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM ESSA LOJA.

Dragueiro!!!
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

Minha esperiencia com a Wal é a seguinte, eles tem equipamentos para fornecer com preço até razoável, mas quanto a instalação e manutenção, fujam, são ruins neste quesito, eu normalmente faço minhas customizações no Vitória, preço, absurdo, é caro mesmo e sei disso e já comentei com o Gilson (proprietário) a respeito, todavia o serviço de instalação e mecanica é impecável, tratam a moto como se fosse deles, e garantem o que fazem, se algo não fica bom volto e reparam sem qualquer custo, por isso recomendo o Vitoria, o trabalho de mecanica e a garantia pagam o preço... , se alguem tiver outra loja para recomendar eu aceito de bom grado, mas por enquanto ainda são imbatíveis
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
Responder