Escapamentos em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Glaucio Mano
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:19
Localização: Recife

Acabando de chegar da oficina...
Acho que consegui um paliativo pra zueira do meu escapamento...
Sabe como é, final de ano, nada pra fazer, comecei a procurar coisas não resolvidas de 2008, pra botar a casa em ordem...
Como diz minha mãe, cabeça vazia é oficina do capeta... Lembrei que tinha tirado as duas pecinhas do escape original, para aumentar o ronco. Fui lá, cacei elas e pensei se adaptando elas na ponta da flauta não reduziria o ronco atual...
Fui hoje cedinho, e dito e feito... Não dá pra dizer que está do jeitinho que eu queria, mas tá bem melhor... E, pelo precinho que paguei (R$ 25,00), valeu muito à pena...
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

GEO escreveu:Olá pessoal,

Alguém conhece algum jeito de alterar o som do escapamento (escapamento canhão) original da mirage?

Abraços.
eu tb queria isso...
será que dá pra cortar o bazucão na emenda chanfrada (perto do final) e tirar tudo que tem dentro (catalisador e tudo mais), ia ficar um barulhão do cacete...
o problema é nao dar muito certo, como fazer pra reparar depois...
tinhamos que ter o desenho interno do bazucão pra gente estudar uma alteração...
abs
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Fala Estradeiro, como vai amigo??

Cara tem o Alex aqui do ABC, que "simplismente" cortou o escapamento original, eu não sei se aqui no forum tem um topico com a customização dele, mas da uma olhada nessa foto que o Kings tirou da moto dele (por sinal a mirage mais loka que ja vi :wink: )

Imagem
Paulo Moura
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Moura escreveu:Fala Estradeiro, como vai amigo??
Cara tem o Alex aqui do ABC, que "simplismente" cortou o escapamento original, eu não sei se aqui no forum tem um topico com a customização dele, mas da uma olhada nessa foto que o Kings tirou da moto dele (por sinal a mirage mais loka que ja vi)


E ae Moura,tudo bom irmão,!?
Cara essa aí é loka mesmo,tá animal!!
A idéia inicial seria instalar um esportivo e guardar o original!assim qdo for vender a moto,não correria o risco de desvalorizá-la por não ter mais o mesmo;...ou caso o futuro felizardo comprador,não goste de ronco,hehe...mas se não encontrar uma alternativa razoável $$$,tenho que considerar a possibilidade/necessidade de fazer
isso mesmo,pq se ficar como está,entrando água no cano qdo lavo a moto ou pego chuva,o miolo vai pro saco,daí tbm já era o escape original :? !!
Vou dá um bizú e ver se acho alguma coisa sobre essa customz. no fórum,

VALEU A DICA :!:
Forte Abraço !!!
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Avatar do usuário
DPC
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jun 2009, 17:53
Localização: Rio de Janeiro

Acho que a dafra não tem um protetor de escapamento original para a kansas 150, através de alguns foruns foi falado sobre o protetor de escapamento da cg, ai eu fui conferir e vi que se adaptou bem, sem fazer furos e preso somente atraves de 2 abraçadeiras.
Postei algumas imagens abaixo, só vacilei pois não tirei fotos antes. :x :x :x

http://img525.imageshack.us/img525/580/foto1zwj.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/8157/foto2xuk.jpg

http://img54.imageshack.us/img54/5828/dsc06854.jpg

Entre no site www.chapam.com.br eles tem representantes em vários estados.

Obs: no 1º dia que cheguei com a moto, meu filho a batizou com uma queimadura na perna :cry: :cry: :lol:
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
Avatar do usuário
DPC
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jun 2009, 17:53
Localização: Rio de Janeiro

Cara@%$¨&%*!@? as fotos ficaram uma mer#!@*&. Como faço para postar as fotos junto com o texto :?: :?: :?:

Danilo P. Carlos
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Estou tentando ainda encontrar uma alternativa de escape esportivo,
pesquisando ví essas ponteiras :aqui

Me interessou muito,principalmente o modelo shotgun (dois canos do mesmo comprimento, corte reto terminando no final da roda traseira)
Mas no anuncio diz q só serve pra Harley,então
perguntei:"o que impede o uso dessa ponteira em outros modelos q não Harley?é possivel adaptação?"

Resposta:
"As ponteiras de H-D são específicas para os modelos que fabricamos. Não é apenas o diâmetro o problema. Há a montagem, dimensionamento para a capacidade cúbica do motor, etc. Iremos desenvolver para a Shadow no devido tempo - e isto demora um pouco - além de outros modelos de cilindrada maior. Algumas motos têm as ponteiras soldadas e inviabiliza sua troca"

Alguem tem alguma informação. NÃO DÁ MESMO PRA ADAPTAR?
Vlw.
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Avatar do usuário
DPC
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jun 2009, 17:53
Localização: Rio de Janeiro

DPC perguntou : Como faço para postar as fotos juntos com o texto? DPC respondeu : Aprendi, é só inserir o Imagem.
aí estão as fotos do protetor do escapamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Danilo P. Carlos
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

galera,

quem conhece um lugar sério aqui no rio, pra fazer um escape esportivo pra mirage?

abs
marcosorriso
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Ago 2009, 10:17

olha tenho minhas kansas e fiz um escap pra ela ...

da uma olhada tem mais algumas coisas q to mudando

viewtopic.php?t=3820&start=0&postdays=0 ... highlight=
Responder