Capa para Moto

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos, diferente de muitos de vocês que são privilegiados em ter uma garagem coberta, sou obrigado a deixar minha Mirage descoberta, sob ação de Sol e chuva. Decidi comprar uma capa para a moto depois que começaram a aparecer pontos de ferrugem devido às chuvas e poluição característica de São Paulo.

Mas acho que foi justamente por causa da capa, que não é nem a mais fina (só para proteger do pó) e nem a mais grossa (que pode ser colocada até com o escape quente), que o parabrisas aqueceu muito sob o Sol e ficou deformado (comentei isso em outro tópico e ainda estou tentando resolver com o fabricante).

Já vi em revistas sobre motociclismo uma "bolha" que deve ser confeccionada em fibra de vidro que são "garagens" para motocicletas. Mas duvido que me deixariam ocupar o espaço de duas motos para colocar a minha; afinal de contas, esta "bolha" deve ser grande.

Bem, será que se a capa não encostasse no parabrisas ou tanque, eu ainda teria este problemas? Estou pensando em criar algum tipo de armação, semelhante a das barracas de camping do tipo "iglu". Alguém já viu algo semelhante, e que funcione?

Rafael, já sei que você é um grande defensor da capa de moto... ...para ser usada como saco de lixo! :D Mas o que acha se for desta forma como estou sugerindo?
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

jirschik escreveu: Rafael, já sei que você é um grande defensor da capa de moto... ...para ser usada como saco de lixo! :D Mas o que acha se for desta forma como estou sugerindo?
hehehe :lol:

Capa de moto é muito bom... dá pra abrir ela com uma faca... e usar ela como capa para piscina plástica das crianças... ehehe ou como colchão para os cães...hehehe...

Agora falando sério...

Eu acho que se tu bolar uma estrutura que não deixe a capa encostar nas partes de metal/plástico da moto daí sim será uma boa opção... tipo barraca de camping mesmo...

Agora é só tu bolar uma armação de madeira ou metal que não deixe a capa encostar em partes que possam fritar...

Eu também já vi aquelas caixas/bolha de fibra que funcionam como garagem para moto... mas também acho que são grandes... tentei achar no google uma para postar a foto aqui, mas não achei... e tem o problema de vc ocupar o espaço de 2 motos...
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

rafaeladvogado escreveu:Detesto gato...

O Gato é a versão GAY do cachorro !!


Discordo, gato é o melhor amigo da pessoa atoa e cansada. Não enche o saco, não vem te pulando te sujando todo, não fica pedindo atenção, não pede para jogar bolinha. É o bixo mais massa de todos, se joga uma tampa de caneta o bixo brinca um mês sem você interferir, só vem ficar junto de você, quando se ta dormindo e assistindo televisão e só passar um pouquinho a mão e ele fica feliz e pronto. E o melhor se não precisa ficar limpando as sujeiras dele.

Mas aqui é forum de moto e não de gatos custons.

Obs importante: eu ter gostar de gato não tem nada a ver, com ser na minha cidade onde é realizado o miss GAY

Sobre a capa vejo uma opção pretendo comprar uma, já que no verão chove muito aqui em JF e não tenho garagem. Quando você fala de capa você esta tomando como base só a experiencia do carro do seu pai, ou de moto também? Pois no exemplo que você deu o maior problema é que a capa ficava diretamente em contato com a pintura e a maioria das "frituras" deve ser em cima não? Acho que na moto como a capa não fica diretamente em cima pois se apoia no guidon e sissy bar o que acho que deve melhorar um pouco a ventilação e diminuir o calor interno. Ou minha segunda opção estava pensando em fazer um puxadinho da garagem do visinho e fazer um estrutura de madeira e telha e colocar a moto dentro. Mas o que é melhor chuva ou a capa?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Yan.Metal escreveu: Discordo, gato é o melhor amigo da pessoa atoa e cansada. Não enche o saco, não vem te pulando te sujando todo, não fica pedindo atenção, não pede para jogar bolinha. É o bixo mais massa de todos, se joga uma tampa de caneta o bixo brinca um mês sem você interferir, só vem ficar junto de você, quando se ta dormindo e assistindo televisão e só passar um pouquinho a mão e ele fica feliz e pronto. E o melhor se não precisa ficar limpando as sujeiras dele.
Concordo
Yan.Metal escreveu: Sobre a capa vejo uma opção pretendo comprar uma, já que no verão chove muito aqui em JF e não tenho garagem.
Muita lenda sobre o assunto, se o problema é arranhar nada que um lençol por cima não ajude, tanto nos aranhões quanto no suor, quando comprei minha mirage ganhei junto uma capa da Yamaha que tem um forro de uma especie de pelucia ...
Imagem
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Gostaria da opnião de vcs, sobre esta capa :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89165887-_JM
Comprei ela e estou utilizando. Mas estou com medo de estragar minha querida Mirage. Pois ela fica no sol o dia todo e chuve na capa depois faz sol, pois vou trabalhar com a moto e o estacionamento nao he coberto.

Estou no aguardo. Esperando ajuda e comentario de vcs.

Grande Abraço Mirageiros.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Particularmente desaconselho essa capa pela cor eu tenho uma capa também, mas ela é de uma especie de plastico na cor prateado (igual black out) o que faz com que ela reflita a maior parte do sol e não esquentando a moto embaixo. Pois o problema da capa é o acumulo de umidade sobre a pintura num dia de chuva e depois o sol em cima, essa variação. A não ser que a moto fique na sobra sempre acho que uma capa preta favoreceria a fritar a pintura.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
lcsil
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Jan 2009, 16:23
Localização: Rio de Janeiro

pois e... eu tb estou nesse dilema pq nao tenho garagem coberta, nem em casa nem no trabalho.
E dói no coração ver a moto no sol ou na chuva.
Sou iniciante na moto, mas ja tive - e ainda tenho uma - capa de carro.
A de carro eu quase nao uso, mas eu acho que o problema e a combinação de calor com umidade.
Uma vez deixei direto tipo 48 hs e percebi que acumulou umidade sobre o teto, dai eu tirei logo.
Quem teve problema com capa foi pq deixou ela seguidamente no sol e chuva. E isso so acontece com quem nao usa o carro ou a moto.
Mas eu penso que se voce poe a noite e tira de manha, ou mesmo quando chega ao trabalho ( de dia nao tem aquele sereno), nao ha problema, pelo menos nunca tive problema com a de carro.

E outra e q hj existe a capa termica q protege do calor tb, e essa q eu to querendo.

Nao sei mesmo, nao tenho certeza tb de nada, so sei q pra quem nao tem garagem, é brabo deixar a moto exposta a chuva e sol.

Tambem to precisando de opinioes!!..rss
um abraço!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Eu uso uma capa na minha, tipo é uma parece black out ela é cinza e reflete bastante o sol, a moto nem fica quente de baixo dela e ela fica quase toda na sombra do telhado da minha casa. Nunca vi umidade acumulada nela não, mesmo depois de um dia de chuva, pois os retrovisores da mirages são altos ai com isso a capa nem encosta na pintura do tanque só mesmo nos paralamas e acho que o ar consegue circular e sair por baixo mesmo. Estou gostando dela. Comprei no ML 40 conto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Estou plantando a minha cobertura. Como moro em casa de aluguel, estou plantando a minha cobertura de maracujá. isso mesmo. na lateral da casa tem um espaço que ficará minha moto. como não queria deixar debaixo do sol, estou fazendo uma esteira alta e plantando maracujá em baixo, mas serve qualquer trepadeira que cresça rapido. Alem de bonito e ecologico, irá proteger minha moto do sol quando não estiver no trabalho(lá tem estacionamento coberto). ainda não está grande o suficiente para mostrar por aqui, mas creio que dara para colocar a capa nela depois, pois não estara diretamente sob o sol. será apenas para não molhar devido a chuva, pois coberturas naturais são muito boas para o calor mas péssimas para agua.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Então no meu caso de manhã não bate sol na minha casa e só apartir do meio dia que bate e a maior parte do tempo o telhado protege mais da metade da moto, só o lado direito mesmo que pega um sol, mas é bem pouco.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder