Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Henrique Oliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2015, 11:11
Localização: Serra

Eu tenho uma Intruder 125cc, e posteriormente terei uma Virago 250cc e de vez em quando eu dou umas voltas mais longas com a Dna Maria. Mas a quantidade de bagagem que eu levo não proporciona a ela uma estadia muito confortável -se fosse só por mim, eu levava um cobertor e um travesseiro- Já que só possuo o alforge traseiro preso no Sissy Bar e o Bagageiro.
Tô com vontade de comprar um alforge lateral mas minha preocupação é se o alforge atrapalha a perna do carona ou pode vir a danificar a seta.

-Só o afastador de alforge já sana todos os problemas?

-Tenho que fazer uma adaptação para colocar a seta no afastador e jogar o alforge um pouco mais pra trás?

-Terei o mesmo problema na Virago 250cc?

Obrigado ! :D
Henrique Barbosa de Oliveira
027 997311337
https://www.facebook.com/EhPuroEsteriotipo
ES, Serra
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Comprei um par de alforjes laterais para a motoka na Vitória Motos, aqui em São Paulo...

Alforjes: R$380
Suportes: R$180

Foi o primeiro alforje que eu comprei mesmo, pois na moto antiga já tinha... Então (infelizmente) escolhi pelo tamanho e pelo preço. Resultado: Mal negócio :(

Eles são feitos de algum material que simula couro por fora (aquele bem fininho que se vê por ai), e a "estrutura" dele é de EVA. São removíveis, porém o instalador da moto fixou-os no suporte usando abraçadeiras, ou seja, não ficou exatamente 'removível', pelo contrário...

Enfim: retirei as abraçadeiras, e em 1 simples rolê pelo Rodoanel com um dos alforjes vazios, estragou a parte debaixo da parede interna dele, no atrito dele com o suporte :cry: Também já detectei alguns sinais internos de descolados. E a parede interna deles está meio que 'deformando', fazendo uma 'barriguinha' por dentro (o EVA está cedendo ao formato do suporte).

Ou seja, estou iniciando um projeto de reforço geral no mesmo, pra não perder os 380 contos... Se alguém souber/tiver dicas para esse tipo de trabalho, fico grato por qualquer indicação...

:idea: Quem sabe até não abra um tópico contando a experiencia toda...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

RDJ_Maverick escreveu:Comprei um par de alforjes laterais para a motoka na Vitória Motos, aqui em São Paulo...

Alforjes: R$380
Suportes: R$180

Foi o primeiro alforje que eu comprei mesmo, pois na moto antiga já tinha... Então (infelizmente) escolhi pelo tamanho e pelo preço. Resultado: Mal negócio :(

Eles são feitos de algum material que simula couro por fora (aquele bem fininho que se vê por ai), e a "estrutura" dele é de EVA. São removíveis, porém o instalador da moto fixou-os no suporte usando abraçadeiras, ou seja, não ficou exatamente 'removível', pelo contrário...

Enfim: retirei as abraçadeiras, e em 1 simples rolê pelo Rodoanel com um dos alforjes vazios, estragou a parte debaixo da parede interna dele, no atrito dele com o suporte :cry: Também já detectei alguns sinais internos de descolados. E a parede interna deles está meio que 'deformando', fazendo uma 'barriguinha' por dentro (o EVA está cedendo ao formato do suporte).

Ou seja, estou iniciando um projeto de reforço geral no mesmo, pra não perder os 380 contos... Se alguém souber/tiver dicas para esse tipo de trabalho, fico grato por qualquer indicação...

:idea: Quem sabe até não abra um tópico contando a experiencia toda...
O louco, que marca são esses alforges?

Eu tenho um deste mesmo material na minha e até agora não tive problemas. Mas comprei usado e não sei nem qual é a marca.

Te falar que tenho gostado cada vez mais daqueles alforges tipo rígidos, que vem na Road King, Street Glide e o pessoal manda fazer para as Shadows 750 por ex.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Henrique Oliveira escreveu:Eu tenho uma Intruder 125cc, e posteriormente terei uma Virago 250cc e de vez em quando eu dou umas voltas mais longas com a Dna Maria. Mas a quantidade de bagagem que eu levo não proporciona a ela uma estadia muito confortável -se fosse só por mim, eu levava um cobertor e um travesseiro- Já que só possuo o alforge traseiro preso no Sissy Bar e o Bagageiro.
Tô com vontade de comprar um alforge lateral mas minha preocupação é se o alforge atrapalha a perna do carona ou pode vir a danificar a seta.

-Só o afastador de alforge já sana todos os problemas?

-Tenho que fazer uma adaptação para colocar a seta no afastador e jogar o alforge um pouco mais pra trás?

-Terei o mesmo problema na Virago 250cc?

Obrigado ! :D
Se o alforge for proporcional ao tamanho da moto, não atrapalha a perna da patroa em nada, os afastadores de alforge são para que os mesmos não fiquem encostando direto na moto que poderia arranhar, ou no pneu, que poderia ocasionar um acidente.

No caso da Intruder existe um extensor da seta, mas faça o teste primeiro para ver se não vai pegar, geralmente os modelos "botinha" tem uma curva que fica uma folga para a seta.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Fum4sz4
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2015, 14:36
Localização: Cianorte

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Aqui pode não ser o local ideal para esta pergunta mas vai ela assim mesmo. :D

Meu nome é Ruan e sou formando de Design com foco para projeto de produto e estou fazendo uma pesquisa relacionado aos principais problemas ou defeitos que poderiam ser melhorados nos Alforges e Baús para viagens, tanto o traseiro central como os laterais. Tanto para camping, viagens longas, viagens próximas, passeios do fim de semana, encontros, entre outros. Se puderem me auxiliar, basta expor suas opiniões ou relatos sobre algum tipo de problema que encontrou durante o uso, fixação, improvisações feitas pra carregar bagagem extra, e coisas do gênero.

Desde já agradeço a atenção de todos, espero contar com a ajuda de vocês.

Abraços.
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

Galera. Perdi um parafuso que compõe a ferragem de sustentação do baú lateral Givi. Minha moto é uma Midnight. Na realidade o parafuso é facil de encontrar o problema é a parte final (Porca que serve de apoio para a mala). Vou postar as fotos. Aqui em Porto Alegre não estou encontrando e me dizem que a solução é um torneiro. Se alguém souber se há disponibilidade no mercado, inclusive onde fabrica o suporte, pode ser que consiga. Vou viajar no fim do ano e estou com essa bronca pra resolver. Ajuda é bem vinda. Abraços a todos.
Vamo, vamo INTEEER
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

Imagem
Vamo, vamo INTEEER
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

Vamo, vamo INTEEER
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Grande Adriano!!

Já tentou contatar a própria Givi? Se resolve não sei, mas não custa tentar:

http://www.givi.com.br/contatos/pedido-de-informacoes

Abração!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vou dar uma voltinha por ai e na hypermoto ver se o Beto tem...
Imagem
Responder