Acessórios em Alumínio

Projetos de customização e acessórios

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rgallas
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Pessoal;
O que eu quis dizer é que o ganho que se pode ter, algo em torno de 10kg já é muito, é irrisório, quase imperseptível.

Se você empurrar um objeto de 100kg na horizontal, em uma superfície lisa (mais atrito que o pneu da moto), vai precisar de cerca de 10 kg de força na horizontal para "manter" o objeto em movimento, se ele tiver 90kg, este esforço será de 9kg.
Estou arredondando as contas para facilitar o entendimento.
Imaginem em uma Mirage 250 que pesa 182Kg + piloto vamos arredondar para 250Kg.
Não fará diferença nenhuma se ela tivar 240.

Confundi mais ainda?
Roque Gallas Jr.
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Jovi
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Entendi...

Ou seja a diferença só seria significativa se for uma diferença maior... quanto? :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
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rgallas
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Jovi;
Parti do princípio inverso: não vejo como diminuir mais de 10kg e ainda sairia caro e mesmo assim não valeria a pena.

Claro que tirando 10Kg faria "alguma" diferença, mas mínima. Não quanto pra valer a pena.

Ví as motinhos 125 aqui no RS que correm em pistas. Costumo chamar de "pererecas", pois tem em tudo quanto é lugar, pequena, se mete onde não é chamada. hehehe..... bom, os caras furam todo o quadro da moto pra aliviar peso, e os pilotos são do tamanhos dos jóqueis. Qualquer ganho é bem vindo, mas acho que nosso caso é diferente. É o custo (preço e conformto) x benefício (ganho performance).

O ganho de rendimento é (praticamente) proporcional ao peso enquanto que a resistência aerodinâmica é proporcional a velocidade ao quadrado. Por isso acho que o foco maior deve ser aerodinâmica.
Roque Gallas Jr.
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rgallas escreveu:
O ganho de rendimento é (praticamente) proporcional ao peso enquanto que a resistência aerodinâmica é proporcional a velocidade ao quadrado. ...
Qual tua profissão Roque ???

essa tua frase acima me lembrou do filme:
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hehehehhe :lol: :lol: :lol:


brincadeirinha :lol:
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rgallas
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:lol: :cry: :cry:

Trabalho com vendas de máquinas para indústria, mas é que gosto de física e estudava isso quando corria rally. Sempre gostei de carros e motos mas nunca tive coragem de abandonar a paixão da família: carros.

Agora que fiz 40 anos, tô mais calmo, e disposto a matar essa vontade de "Easy Rider" e mudar o "The way of life".

Mas só pra esclarecer, sempre tive um lado meio nerd mesmo.
Mas cuidado que eu começo a contar piada de advogado :twisted:
Roque Gallas Jr.
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rgallas escreveu:...
Mas cuidado que eu começo a contar piada de advogado :twisted:
Beleza.. :D eu adoro piadas de advogados... hehehe... (pode postar piadas no "boteco")

Cara eu também gosto muito de carros...
eu faço parte do fórum www.147fiatclube.com.br sobre fiat´s 147...

Eu tinha um fiat 147 1979 muito bacana, mas vendi alguns meses atrás, pois eu quase não estava usando ele e estava sem muita grana pra investir...

foto dele:(essa foto ele já está na casa do atual dono)mas estou postando esta, pois está mais nítida...
Imagem

(clica nela pra ampliar)

bem de carros gosto de muitos... mas das marcas tradicionais prefiro a Fiat... tem cada fiat 147 show participando daquele fórum que te falei... atualmente estou com um Uno fire 2005, mas meu primeiro carro foi um tempra hlx 16v :twisted: heheheheeeee... Tenho 26 anos e sou apaixonado por carros e motos... Minha meta é comprar o novo siena hlx 1.8... :wink:

abraço...

PS: QUE BOM QUE NÃO DESVIRTUAMOS O FÓRUM AHAHHAHH :lol: ENTÃO CONTINUEMOS NO ASSUNTO HEHEHE
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rgallas
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Sugestão aos moderadores: Criem um tópico fixo para cada um abrir um tópico com sua apresentação pessoal assim assuntos como este podem ser continuados lá.

Por favor fiquem a vontade para remover o assunto para outro lugar.

Rafael;

Meu primeiro carro foi um Fiat 147, ano 1977, verde. Isto em 1985, então com 17 anos. Época boa. Comprei o carro sem ter carteira. èramos em dois colegas do colégio e começamos o curso de engenharia mecânica na UFRGS. Primeira coisa a fazer: desmontamos o motor do meu e usámos o dele. Trocamos peças como virabrequim, válvulas, volante etc... refizemos os assentos de válvulas e tudo balanciado. O bichinho passou a girar até 7500 rpm. depois fizemos o carro dele e com a experiencia adquirida um bom suporte técnico do Ivan Hoerlle, que ganhava todas as corridas de Fiat aqui no RS, o motor passou a girar até 8000 rpm. Pra época eram demônios.
Já tive tudo que é tipo de carro, desde Kombi cabine dupla diesel até Escort XR3 do ano. Hoje a família em primeiro lugar.
Uma motinho vai matar essa vontade.
Roque Gallas Jr.
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rgallas escreveu:Sugestão aos moderadores: Criem um tópico fixo para cada um abrir um tópico com sua apresentação pessoal assim assuntos como este podem ser continuados lá.
Gallas,

Na seção Boteco tem uns três tópicos iniciados para apresentações e quem desejar basta utilizá-los... mas vou atender a sugestão fixando um deles, preciso ver qual...

viewtopic.php?t=83
viewtopic.php?t=18
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Voltando ao assunto dos acessórios em alumío lembrei de um detalhe, na Mirage a manopla original é plástico/ferro + borracha, e na maioria das motos a original é de alumínio... :idea:

Ao trocar as manoplas por alumínio mantemos(ou minimizamos o aumento) o peso original da moto ao invés de incrementar peso com o acessório de aço certo?

Descobri uma empresa que é especializada na fabricação de peças de alumínio para várias motos!

:arrow: http://www.alumafundicao.com.br
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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joviman escreveu:Voltando ao assunto dos acessórios em alumío lembrei de um detalhe, na Mirage a manopla original é plástico/ferro + borracha, e na maioria das motos a original é de alumínio...
Jovi... alterando o peso no "guidão" da moto pode ocorrer alterações no comportamento da mesma... até existem pesos pra vender que são pesos de guidão...
Funcionamento: O PESO DE GUIDÃO é um acessório que é instalado nas pontas dos guidões, proporcionando assim maior estabilidade ao pilotar a motocicleta, evitando aquelas indesejadas trepidações em velocidades mais elevadas
Ou seja alterando-se o peso do guidão podemos causar trepidações na moto... CUIDADO !!!

também existem rodas de aluminio que ajudam a reduzir o peso suspenso:

http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=9
Apesar de já antes serem ligeiras, as jantes (rodas) em alumínio montadas na CBR 600 F desde a versão de 2001, são ainda mais leves tudo graças ao desenho mais estreito dos três raios da sua secção oca. O cubo da roda dianteira é maior possuindo ainda uma fixação dos discos dianteiros mais simples, contribuindo assim para a diminuição do peso do conjunto.
Na roda traseira, os três braços da larga jante também tiveram o mesmo tratamento de emagracimento e diminuição de peso. ...
Ou seja uma solução seria rodas de alumínio, porém também podem ocorrer alterações comportamentais da moto por alterações de pesos...

Imagem

esta da foto tem até polia para correia.... :wink:
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