Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mestre Cros e demais,

hoje comprei o tal ZEUS 611. Agora é pensar em usar o tal cara, mas preparar para montar os acessórios para câmera e coisa e tal, adesivos bagaceiros e outras cositas mas para inaugurar o mesmo subindo Cambará e ver como ele se porta...

Grato pela ajuda mas só tinha achado essa porcaria na motoryama, mas tive um desconte com a compra em pila...

Mas de todo modo com os preços atuais acho que levaremos mandioca até 2018, se ela não colocar o I..PIN junto...

Abraços,

Ovelha
jacksonrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2016, 17:06
Localização: Taquara

Bom, acabei de comprar a moto que tanto queria, e agora chegou a hora do capacete. E aí várias novas questões surgem.
A primeira delas é se compro um aberto ou um fechado, mesmo achando que um capacete aberto combina mais com a moto, optei por um capacete fechado, pois como sou novato ainda, me sinto mais seguro em um capacete fechado, portanto acabei decidindo por um destes.
Mas não conheço nada de capacete, dei uma olhada na internet, mas eu queria provar o capacete, não apenas comprar por uma imagem. Vi alguns modelos articulados ou escamoteáveis, uns com queixeira removível e os tradicionais que são fixos.
Portanto gostaria de dicas de algumas lojas aqui no RS que tenham alguma variedade de acessórios, pois na região onde moro esta bem difícil de achar, pois as lojas trabalham apenas os produtos mais baratos e com qualidade inferior, além de uma pequena variedade de produtos.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Momentum INC Pro

The Momentum Pro Bluetooth & QHD Camera Integrated Full-Face Helmet

The Momentum Pro takes all of the premium features mentioned above and goes one step further with a QHD action camera affixed directly to the center of the helmet. The streamlined camera design allows riders to effortlessly capture any moment along the ride with the touch of a single camera button at the top of your Momentum Pro Helmet. The QHD(1440p, 30fps)/FHD(1080p,60fps) camera boasts a 135 degree field of view and has a looping video recording time of 2 hours.

Imagem

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=6v450D99wAI

Os caras estão conseguindo colocar o capacete num patamar bem elevado, por mim não usaria capacete, mas assim já é provocação!!!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Essa casquinha de kinder ovo é homologado...

Imagem

Imagem
Imagem
Hassessian
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Fev 2019, 10:37

Olá, pessoal. Estou lendo o tópico todo, mas as mensagens já estão ficando muito antigas, por isso vou levantar a questão atualizada:

Estou em busca de um novo capacete para estrada, e a questão determinante é o ruído do vento. Usei por pouco tempo um LS2 escamoteável e percebi que não é para estrada. Comprei em seguida um Norisk FF391, beeeemmmm melhor, mas o nível de ruído ainda me incomoda muito. Após uma viagem longa, chego praticamente surdo, mesmo usando bolha. A única forma de reduzir o ruído é olhando para baixo ou se posicionar abaixo da linha da bolha, e não é legal passar centenas de Km assim. Ando no máximo a 150km/h, mas normalmente na média de 120km/h, porém costumo fazer algumas viagens de cerca de 500 km de distância e na metade do caminho não suporto mais o barulho.

Você poderiam indicar algum capacete de valor acessível que tenha o nível de ruído abaixo desse meu Norisk? Precisa ser necessariamente fechado, pois eu tenho um outro para a cidade, esse eu quero só pra estrada.

Ou então... alguém saberia indicar, por acaso, uma forma de isolar o barulho nesse NoRisk? Alguma gambiarra, como colocar borrachas em volta da viseira, ou aquela borracha que vai no pescoço, algo assim? Eu já ouvi falar algo a respeito há muito tempo, mas não me lembro mais como se faz e se realmente funciona.

Alguém conhece esse produto?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... b4e9b21e77

Obs: Uso sempre fones de ouvido intra-auricular com meu heavy metal que isola bastante o ruído, mas chega uma hora que até o fone começa a incomodar.

Obrigado!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Os capacetes que tenho o que tem menos ruido são os fechados com aquele acabamento embaixo do queixo, que fecha mais.
Imagem
Responder