Savage LS 650: Comando avançado

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

drsdrs
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Jun 2010, 14:29

Buenas a todos.

To fazendo meu comando avancado pra Savage (tenho 1,93) e resolvi compratilhar com a galera.

pesquisei varios sites gringos pra ver como eles fazem. E vi que basta botar os pedais pra frente e alongar as varetas ou cabos.

E o pezinho de descanso fica mais pra frente sem comprometer o equilibrio do estacionamento.

entao fiz um desenho pra corte a laser das pecas;

Imagem


Imagem


cortei uns "S" personalizados de Savage rere em inox

Imagem
Imagem

E fiz uma premontagem nos pedais....

Imagem

Imagem

Fiz tudo no laser.. gastei 150 reais por enquanto.
Chapa de 6mm. So precisou de uns pequenos ajustes na lima mesmo pra caber as partes internas dos pedais.
como vcs podem perceber... eu mudei a posicao do protetor de canela .. pra nao queimar no escape.. ja que a posicao dos pes muda... o escape ia ficar mto proximo. e resolvi fazer assim.

Vou pintar de preto .. pintura eletrostatica que foca muito forte sai barato e com os Esses de savage em inox vai ficar show sem ter que cromear nada.

logo que intalar coloco mais fotos.
Saudacoes savageiras.
A biker's work is never done.
drsdrs
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Jun 2010, 14:29

Amigos que sofrem de pernas encolhidas na savage

Sucesso na instalação. Só precisei de uns pequenos ajustes pra nao pegar nos pedais. Ficou show.

Muito confortável, já fiz uma vaigenzinha com ela, super. Nem esmaga os bagos.. rsrs..

Logo mais coloco as fotos da instalação e como ficou no final.
A biker's work is never done.
drsdrs
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Jun 2010, 14:29

Buenas pessoal

Colocando mais fotos pra quem quiserr fazer um comando avançado pra savajoca.

A minha "Samantha Reyes" ficou muito mais amigável depois que deixei ela ävançada".

Só um toque pra quem for fazer. Eu baixei a altura das pedaleiras em 3cm. Mas nao recomendo que o façam. Raspa muito mais fácil nas curvas, tem que tomar mais cuidado e dá mais problemas nos comandos. Claro que fica bem amis confortavel, mas acho que as perdas nao valem a pena. Mas.. a minha vai ficar assim ;)

Boa sorte a quem for tentar fazer. nao tem segredo nao.

PS.. desculpem o mau jeito nas fotos. A moto pegou estrada de terra no fim de semana e nao lavei.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A biker's work is never done.
drsdrs
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Jun 2010, 14:29

saudações amigos savageiros.

Pra quem quiser fazer seu comando avançado segue o desenho em AutoCad e DXF pra "avançar" 10, 15 ou 20cm respectivamente.

http://rapidshare.com/files/426038116/Savamando10cm.zip

http://rapidshare.com/files/426038131/Savamando15cm.zip

http://rapidshare.com/files/426038138/Savamando20cm.zip

Vc envia o arquivo pra algumas empresas de corte laser e faz no mais barato com chapa de aço 6mm.

O meu saiu de protótipo, rolou uns ajustes, voltei ele pra altura normal. Não ficou legal abaixar os comandos.. ( como descrito em msgs anteriores)

No desenho tem os prolongadores pra o freio e o cambio. Pra servir de suporte de cabo de freio coloca um parafuso M10 x 25 com um furo de 6mm por onde vai passar o cabo (depois posto uma foto do meu) que funciona beleza.

Pra juntar os lados na frente vc pdoe pedir pra um torneiro fazer uma barra de 280mm com rosca M10 dos dois lados. Ou fazer como eu e colocar barra roscada (de graça).

Depois é só mandar dar o tratamento que vc quiser (cromo, pintura epoxi, pintura eletrostática, zincado, etc.. ) de acordo com seu gosto e bolso.

Garanto que funciona e sai uma fraçao do preço dos cobrados por aí.

Abraço e boa sorte.
A biker's work is never done.
Avatar do usuário
pintiaski
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Mai 2009, 15:07
Localização: Marília

E ae pessoal eu mesmo fiz o da minha savage , foi um pouco mais artesanal que nosso amigo acima mas esta funcionando e realmente melhorou muito a posição de pilotar.........
Eu fiz uns gabaritos em madeira duratex etc e fui acertando na moto mesmo depois mandei cortar as peças fazer uns serviços de torno e instalei para teste nao foi dificil não mas soh depois de testar bem foi ue tirei e mandei cromar........
devo ter gasto com tudo , cromo torno e corte uns 200 dinheiros
mas valeu muito mesmo......
BONS GAROTOS VÃO PARA O CÉU...
MOTOCICLISTAS VÃO A TODOS LUGARES.
Giovaninho
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:25
Localização: Curitiba

Bom dia, gostaria de saber se você pode upar de novo os desenhos para corte do comando avançado, pois to querendo colocar na minha Savage, porém os únicos que encontrei são os da Dalava's que são muito caros :evil: , e estes que você fez são melhores pois o comando fica bem mais para frente.

Grato.
Responder