Óculos de proteção

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Antes de mais nada o tópico sobre a resolução 203 que obriga o uso desses tipos de óculos esta no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=62

Agora falando desses óculos, eu tenho e uso, por um motivos muito simples...

A noite no trânsito ou em dias de chuva, quando você quer abrir a viseira é ótimo ter um desses...

Existem modelos mais fashion que não ajudam muito:

Imagem

Mas os modelos mais voltados para o uso Cross, são ótimos...

Tenho um sempre comigo, quando anoitece ou chove, tiro o tradicional óculos de sol e uso um desses...

Eu tenho um Allen Sport que paguei míseros R$ 20,00 na Marquinho Motos.

Não achei fotos na web, para mostrar, mas o que mais gostei nesse óculos é que ele é menor que os modelos tradicionais ao estilo Scott, aqueles que lembram máscaras de mergulho.

Tenho um desses ao estilo citado acima, da marca Smith, ele foi usado umas três vezes apenas, mas é muito grande... não gosto...

Qualquer simples pesquisa na internet é possível encontrar vários modelos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse modelos maiores não me agradam, procurem o Allen Sport na Marquinho Moto, ele é bem legal...

E para as meninas tem até um rosinha:

Imagem

:twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Carlos Silva
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mar 2009, 13:29

E ai pessoal,

Vai uma dica quem quiser comprar óculos para usar com moto

http://stores.ebay.com/Sharpko/Sunglass ... endZQQtZkm

Enviam para o BR, dois amigos já compraram e vou pedir também.

Quem quiser vamos combinar e dividimos frete.
Abs
Carlos
Analista Desenvolvedor (PHP,C#,Java,Shell)
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

O primeiro modelo indicado pelo Jovi é facilmente encontrado em lojas de material de construção (como o Leroy Merlin) ou especializadas em produtos para soldagem e marcenaria. São de policarbonato, assim como o parabrisas que uso na motocicleta. Há vários modelos, inclusive com bom fechamento lateral que restringe muito a entrada de ar e ressecamento do olho ou, como no meu caso, a lente de contato. Os de cor amarelo são bons para pilotagem noturna, que realça as cores normalmente existentes neste ambiente.
Imagem
Carlos Silva
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mar 2009, 13:29

na verdade esses óculos do link que postei é mais para aqueles que gostam de usar oculos com aqueles capacetes com viseira.

Comum em algumas motos custom acontecer reflexo do sol no rosto.

Exemplo Imagem

Segue as imagens dos óculos
Imagem
Analista Desenvolvedor (PHP,C#,Java,Shell)
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

joviman escreveu:Antes de mais nada o tópico sobre a resolução 203 que obriga o uso desses tipos de óculos esta no tópico:

viewtopic.php?t=62

Agora falando desses óculos, eu tenho e uso, por um motivos muito simples...

A noite no trânsito ou em dias de chuva, quando você quer abrir a viseira é ótimo ter um desses...

Existem modelos mais fashion que não ajudam muito:

Imagem
Jovi, esse primeiro modelo sinto muito mas se usar vai tomar multa.
Observe com atenção

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf

"Pag. 6

DEFINIÇÃO DE OCULOS DE PROTEÇÃO MOTOCICLISTICA

São oculos que permitem aos usuarios a utilização simultanea de oculos corretivos ou de sol, cujo uso é obrigatorio para capacetes que não possuem viseiras, caso especificos das figuras 02,05 e 06.
E proibida a utilização de oculos de sol, ou segurança do trabalho (EPI) de forma singular, nas vias publicas em substituição aos oculos de proteção motociclistica."

Eu recomendo esses daqui, pra quem tem custom e usa capacete aberto.
http://www.classicpartsltd.com/gogglespg5.htm

Imagem[/url]
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Vegasus tem razão, mas não me atentei apenas a legislação não praticada e que nasceu obsoleta...

Minha idéia é mais promover o uso do óculos por que já fui vítima de fuligem no olho e sei como é... fazer uma raspagem de retina... :cry:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Subindo um tópico velho...

com um reviewzinho de produto.

eu estou usando com casco aberto os Daisy C5, são vendidos como óculos de proteção estilo "militar", a conversa de quem fornece é que são os óculos oficialmente usados pelo exército dos EUA, blá blá blá, duvido, já que são Made in China. Preço em torno de 16 dólares (frete incluso) na AliExpress, e de 130-180 reais no MercadoLivre. O meu veio da China,e não precisei pagar imposto.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

São ótimos não só pra usar em moto com capacete aberto, mas também pra paintball, airsoft, MTB e outros esportes radicais.

O kit vem num estojinho até ajeitado (mas o zíper do estojo é ruim, com uma semana já "Moeu" dente e não fecha mais), sendo a armação e quatro pares de lentes (1 par escuro "normal", 1 par escuro "polarizado", 1 par "branco transparente" e 1 par amarelo "noturno"), além de um par de elásticos (um elástico pra cada "perna" do óculos) com velcro (junta as metades do elástico atrás da cabeça, o que atende à resolução do Contran no que diz respeito a óculos em capacete sem viseira). As lentes são descritas como com proteção UV400.

As lentes são fixas na armação por um sistema de encaixe, muito sólido aliás, é fácil de trocar as lentes, sem que elas fiquem "frouxas", ficam bem firmes na armação. As lentes possuem um "acolchoado" pra vedar a vista, mas mantém um restinho de ventilação suficiente pra não embaçar os óculos, sem que isso deixe o olho seco, muito bem feitos.

Recebi os meus tem uma semana, tenho usado no dia-a-dia na rua (meu capacete "aberto" é um Rovcan Storm RV-617 que tirei a viseira fora) e hoje tirei a "prova de fogo", dei um tirinho de 100km ida e volta (totalizando 200km) de estrada, com o casco aberto e as lentes polarizadas.

aprovado com louvor. as pernas do óculos espremeram um pouco as orelhas quando se coloca o capacete por cima, mas acho que é mais culpa do capacete (o aberto eu uso 1 tamanho menor que o fechado, tô usando 56 e ainda tem os falantes do Scala Rider nele) que dos óculos. as lentes polarizadas são MUITO BOAS.

edit: foi o jeito de colocar, agora nas fotos que fiz as pernas do óculos não me espremeram as orelhas, mesmo com o capacete.

Fotos reais:

Imagem
Imagem
Imagem

em suma, aprovado com louvor, minha única crítica é ao zíper vagabundo do estojo.
Abraços,

Bira
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ubiratamuniz escreveu:Subindo um tópico velho...
Não existe tópico velho, as informações se somam...
ubiratamuniz escreveu: a conversa de quem fornece é que são os óculos oficialmente usados pelo exército dos EUA, blá blá blá,
Pois é, mas o braziu tem legislação propria, até as tomadas...

Eu particularmente prefiro esse tipo aos cross
Imagem
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

cros escreveu:
ubiratamuniz escreveu:Subindo um tópico velho...
Não existe tópico velho, as informações se somam...
ubiratamuniz escreveu: a conversa de quem fornece é que são os óculos oficialmente usados pelo exército dos EUA, blá blá blá,
Pois é, mas o braziu tem legislação propria, até as tomadas...

Eu particularmente prefiro esse tipo aos cross
poisé,

obs:esse papo de exército americano é coisa dos chinas que vendem na aliexpress. não deve ser o oficial, deve ser no máximo cópia do oficial.

ainda não existe certificação do inmetro (graças a jisuis kkk) pra óculos de moto, a única exigência atualmente se não me falha a memória é que se você usa capacete aberto o óculos tem que ser amarrado na cabeça (elástico), não pode ser preso só pelas "pernas", e não pode ser "abertão" (ou seja, não pode passar vento ao ponto de secar os zóio). isso tava inclusive na própria resolução dos capacetes se não me engano.

esse aí que eu tô usando atende. :wink:

edit: atende nada, tem que caber óculos de grau dentro. bah. vou usar assim mesmo, rs.
Abraços,

Bira
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ubiratamuniz escreveu: poisé,

obs:esse papo de exército americano é coisa dos chinas que vendem na aliexpress. não deve ser o oficial, deve ser no máximo cópia do oficial.
O quero dizer é que uma alegação de que tal produto é usado pelo exercito americano (por exemplo) por si só já é pra mim uma forte indicação de qualidade, mas aqui na republica das bananas de anderson silva da vida e com tomada de uso exclusivo dos corruptos a coisa é diferente.

Vale o que algum lobista convenceu e mandou os politicos legalizarem. Quem vai me convencer de que lente de farol deve ser de plastico e não video, pois dizem que o vidro pode cravar no cirpo e o plastico não. Agora vai dizer a um presidiario que um estilete feito com cabo de escova de dente não mata, ou uma caneta BIC não serve como arma mortal???
Imagem
Responder