CG 125 TODAY customização: o que posso fazer?

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
fabio milioli
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jul 2013, 23:31
Localização: Itapoá
Contato:

Boa tarde amigos do MOTOSCUSTOM. Sou novo no assunto e no forum. Tenho uma CG 125 TODAY 90. Eu estava pretendendo fazer dela uma chopper. Ou o mais próximo. Cortar rabeta, bengalas maiores, comando avançado, farol e painel etc. Mas depois de pesquisar vi que ñ é tão simples. Teria que ir ate o detran pedir autorização, depois de feita a autorização e mudanças ir ate uma oficina autorizada por eles e fazer uma inspeção, depois de passar ir ate o detran para outra inspeção. muito trabalho ate pq na minha cidade nem detran tem. Gostaria de saber se tem algumas mudanças que ñ precisaria de autorização. EX: Guidão maior, alongador de bengala, etc. Sei que aqui no forum tem varias pessoas que entendem muito do assunto e se puderem me dar dicas ficaria muito grato. Tenho duvidas sobre essas mudanças, pois li aqui no forum que guidão, banco e tals ñ precisaria de autorização. Mas a uns 2 anos fui transferir uma XTZ que avia comprado. O fiscal que ñ ia passar ela pois estava com mini piscas. Tive que comprar os original para poder passar.
Mas lendo um artigo do denatran fiquei confuso. Pois ñ tem muitas coisas proibidas.


RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts.
98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que
instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras
providências
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão.

Obrigado desde já.
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.
Responder