Shadow VT600C: Bomba de 贸leo - Manuten莽茫o - MotosCustom.com.br

Shadow VT600C: Bomba de 贸leo - Manuten莽茫o

1, 2, 3, 4
Home // Motos Honda
Pesquisar dentro desse t贸pico:
Responder

Autor Mensagem
Heverson
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 10:01 am 
 Assunto :

Localiza莽茫o: Parauapebas - PA
Pela jun莽茫o entre o escape e o cabe莽ote n茫o vaza 贸leo. Antes sairia pelo escapamento mesmo.
Se o vazamento for de 贸leo, pode ser pela veda莽茫o da tampa do cabe莽ote ou pela tampinha de regulagem de v谩lvulas.
Ou pode ser de gasolina, vinda do carburador, que confunde muito pois fica escura com o aquecimento do motor e pode confundir com vazamento de 贸leo. Este 茅 perigoso.
Ent茫o, 茅 bom dar uma boa conferida.

Google

Publicidade
Publicidade

kayoduarte
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 10:12 am 
 Assunto :

Localiza莽茫o: Macei贸 - AL
"Heverson" escreveu:
Pela jun莽茫o entre o escape e o cabe莽ote n茫o vaza 贸leo. Antes sairia pelo escapamento mesmo.
Se o vazamento for de 贸leo, pode ser pela veda莽茫o da tampa do cabe莽ote ou pela tampinha de regulagem de v谩lvulas.
Ou pode ser de gasolina, vinda do carburador, que confunde muito pois fica escura com o aquecimento do motor e pode confundir com vazamento de 贸leo. Este 茅 perigoso.
Ent茫o, 茅 bom dar uma boa conferida.

Obrigado Heverson. Abracao

kayoduarte
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 9:05 am 
 Assunto : Vazamenteo de 贸leo Shadow 600 (Ano 2001)

Localiza莽茫o: Macei贸 - AL
Bom dia pessoal;

Olha pessoal, mandei fazer a revis茫o da minha shadow 600 e verificamos que a junta do cabe莽ote est谩 com problemas. Est谩 ocorrendo vazamento de oleo por ele, n茫o muito, mais est谩. Gostaria de saber se alguem tem alguma indica莽茫o onde arrumar ou at茅 mesmo alguma pe莽a gen茅rica (se tiver) para informar. Abra莽茫o.

caruso
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 1:23 pm 
 Assunto : Re: Vazamenteo de 贸leo Shadow 600 (Ano 2001)
Colaborador

"kayoduarte" escreveu:
Bom dia pessoal;

Olha pessoal, mandei fazer a revis茫o da minha shadow 600 e verificamos que a junta do cabe莽ote est谩 com problemas. Est谩 ocorrendo vazamento de oleo por ele, n茫o muito, mais est谩. Gostaria de saber se alguem tem alguma indica莽茫o onde arrumar ou at茅 mesmo alguma pe莽a gen茅rica (se tiver) para informar. Abra莽茫o.

Caro kayoduarte,

veja aqui o que procura Pe莽as Gen茅ricas ou...

Imagem

Moto: Yamaha - Virago 250 - Charlenne

Jovi
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 6:20 pm 
 Assunto :
Administrador

Localiza莽茫o: S茫o Paulo - SP
Pessoal juntei os t贸picos de manuten莽茫o da bomba de 贸leo com esse antigo sobre vazamentos de 贸leo... alterou apenas a p谩gina 1. Abra莽os, :idea:

C贸digo de Tr芒nsito Brasileiro, Art. 29, XII, 搂 2潞. Respeitadas as normas de circula莽茫o e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os ve铆culos de maior porte ser茫o sempre respons谩veis pela seguran莽a dos menores, os motorizados pelos n茫o motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]麓s Jovi
http://www.jokermotorcycles.com.br
http://www.motoscustom.com.br

Moto: Hyosung/Kasinski Mirage 350 e Comet 250 GTR EFI

Vento
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 1:39 am 
 Assunto : Re: Vazamenteo de 贸leo Shadow 600 (Ano 2001)

Localiza莽茫o: Curitiba - PR
"kayoduarte" escreveu:
Bom dia pessoal;

Use juntas de boa qualidade, original se poss铆vel. Tem junta que n茫o veda e ainda fica vazando! VedaMotors 茅 boa marca... Veja tamb茅m se n茫o 茅 o cabe莽ote empenado! Esses dias pequei uma Intruder assim, foi trocado a junta (em outra oficina) e ainda ficou vazando. Desempenar 茅 mole, mole!

Yoshihiko
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 11:42 am 
 Assunto :

Ol谩 galera,

faz 3 meses que estou tendo uma dor de cabe莽a por conta de um vazamento de 贸leo pelo cabe莽ote.

Na primeira tentativa de sanar o vazamento mandei um mec芒nico p茅-de-chinelo trocar as juntas do cabe莽ote e ele fez uma festa no motor da minha Sombra, fazendo as liga莽玫es de respiro do motor tudo errado, por sorte n茫o fundiu o motor. Al茅m de tudo isso voltou a vazar 贸leo mesmo colocando as juntas originais da honda.

Na segunda tentativa, mandei meu mec芒nico de confian莽a arrumar todas as cagadas que o p茅-de-chinelo fez na minha Sombra. Deu um prejuizo do caramba, ainda bem que o motor da Shadow 茅 guerrelheira e n茫o chegou a fundir.

Mas, infelizmente o vazamento voltou, s贸 quem em menor propor莽茫o. 2 tentativas e nada, juntas originais e novas foram colocadas e cabe莽otes reapertados. N茫o sei o que fazer, fiquei at茅 desanimado com a moto.

Como est谩 vazando bem pouco, voc锚s acham arriscado ir rodando com a moto do jeito como est谩?

jirschik
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 1:44 pm 
 Assunto :
Moderador

S茫o juntas de papel? Ser谩 que o "veda junta l铆quido" n茫o seria uma boa op莽茫o?

Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)

jbrigagao
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 8:17 pm 
 Assunto :
Moderador

"Yoshihiko" escreveu:
Ol谩 galera,

faz 3 meses que estou tendo uma dor de cabe莽a por conta de um vazamento de 贸leo pelo cabe莽ote.

Na primeira tentativa de sanar o vazamento mandei um mec芒nico p茅-de-chinelo trocar as juntas do cabe莽ote e ele fez uma festa no motor da minha Sombra, fazendo as liga莽玫es de respiro do motor tudo errado, por sorte n茫o fundiu o motor. Al茅m de tudo isso voltou a vazar 贸leo mesmo colocando as juntas originais da honda.

Na segunda tentativa, mandei meu mec芒nico de confian莽a arrumar todas as cagadas que o p茅-de-chinelo fez na minha Sombra. Deu um prejuizo do caramba, ainda bem que o motor da Shadow 茅 guerrelheira e n茫o chegou a fundir.

Mas, infelizmente o vazamento voltou, s贸 quem em menor propor莽茫o. 2 tentativas e nada, juntas originais e novas foram colocadas e cabe莽otes reapertados. N茫o sei o que fazer, fiquei at茅 desanimado com a moto.

Como est谩 vazando bem pouco, voc锚s acham arriscado ir rodando com a moto do jeito como est谩?

O vazamento 茅 na junta de cabe莽贸te mesmo? Voc锚 n茫o esta confundindo com a junta da tampa de valvulas?
Se a for na tampa pode ser que ela esteja empenada ou os parafusos foram apertados com muito torque.
Voce pode tentar solucionar com junta quimica aplicada sobre a junta de borracha original. Agora se for mesmo a junta do cabe莽贸te vai ter que desmontar e verificar algum enpenamento na base da camisa.
Verifique tambem se o respiro do motor n茫o esta entupido ou com restri莽茫o.

Yoshihiko
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 4:27 pm 
 Assunto :

"jbrigagao" escreveu:
"Yoshihiko" escreveu:
Ol谩 galera,

O vazamento 茅 na junta de cabe莽贸te mesmo? Voc锚 n茫o esta confundindo com a junta da tampa de valvulas?
Se a for na tampa pode ser que ela esteja empenada ou os parafusos foram apertados com muito torque.
Voce pode tentar solucionar com junta quimica aplicada sobre a junta de borracha original. Agora se for mesmo a junta do cabe莽贸te vai ter que desmontar e verificar algum enpenamento na base da camisa.
Verifique tambem se o respiro do motor n茫o esta entupido ou com restri莽茫o.

Amigo, as tampas s茫o essas:

http://images.quebarato.com.br/T440x/ta ... D194_1.jpg

Liguei para o meu mec芒nico e ele pediu para lavar bem o motor, pois a regi茫o onde ele tentou sanar o vazamento estava com muito 贸leo, fruto do antigo vazamento. Certifiquei e comprovei a teoria dele, lavei a moto no final de semana, por茅m n茫o tive tempo para dar umas voltas com ela para ver se realmente sanou o vazamento.

De qualquer forma, eu estou achando que essas tampas, no qual voc锚 mencionou, est茫o empenadas.

Obrigado.

Home // Motos Honda Responder
Ir para p谩gina Anterior  1, 2, 3, 4  Pr贸ximo

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.