Olá amigos,
Ja sou estradeiro a algum tempo com minha CB450 e estou querendo comprar uma shadow 600 pra ir mais longe.
Meu sogro é mecanico e insiste para que eu pegue a 2 carburadores, que segundo ele é melhor que a de 1 carburador.
Agora lhes pergunto:
É verdade isso?? a 2 carbura é melhor??
Dá menos problema?
É mais "guerreira"?
Alguem tem relatos sobre isso pra mim??
De sua opinião aiiii
Obrigado.
Shadow 600: Diferença entre 1 e 2 carburadores
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
vai pelo seu sogro......
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
As Shadow600 com 2 carburadores são as mais antigas. Se não me engano a troca de 2 para 1 carburador foi no modelo 2003 e o objetivo era adequar a moto às regras de emissão de poluentes.
Acredito que o principal é escolher uma motocicleta bem cuidada. Adeque também ao seu perfil de uso, pois se acelerar muito, vai gastar muito combustível e a Shadow600 tem tanque pequeno, o que te dará pouca autonomia. Tive uma 2003 com tanque de 18 litros e tinha que virar a chave de reserva depois de 250km. Os filtros de ar também são diferentes, e se você estiver disposto a experimentar peças "genéricas", é mais fácil renovar o filtro de ar do modelo com 2 carburadores.
O modelo com 2 carburadores tem maior potência (CV), entretanto, o consumo também deve ser maior.
Acredito que o principal é escolher uma motocicleta bem cuidada. Adeque também ao seu perfil de uso, pois se acelerar muito, vai gastar muito combustível e a Shadow600 tem tanque pequeno, o que te dará pouca autonomia. Tive uma 2003 com tanque de 18 litros e tinha que virar a chave de reserva depois de 250km. Os filtros de ar também são diferentes, e se você estiver disposto a experimentar peças "genéricas", é mais fácil renovar o filtro de ar do modelo com 2 carburadores.
O modelo com 2 carburadores tem maior potência (CV), entretanto, o consumo também deve ser maior.
Eu tive uma ano 98 com dois carburadores e fazia média de 23 km/l andando a 100km/h.Acelerando mais, andando a 130km/h fazia 17/18km/l.Eu troquei a relação para alongar a final e baixar um pouco o giro do motor.Não tenho queixas da moto.
Boa amigos, agradecido.
O consumo nem é prioridade pra mim, eu quero mesmo é sentir confiança pra ir bem longe.
O consumo nem é prioridade pra mim, eu quero mesmo é sentir confiança pra ir bem longe.
Pelo que sei:
2 Carburadores possui mais torque...
tanto que o modelo com 1 carburador acabou saindo de linha para entrada da 750, exatamente pela falta de torque...
A minha era 2001... otima!
2 Carburadores possui mais torque...
tanto que o modelo com 1 carburador acabou saindo de linha para entrada da 750, exatamente pela falta de torque...
A minha era 2001... otima!
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
Galdino, tem muita lenda nisto. Tudo depende do estado de conservação da moto. A minha é 2004, com um carburador. Vai a 150 km/h sem problemas, não falta força nas ultrapassagens e nunca me deixou na mão.
- Amarildo Bertini
- Contato:
GaldinoGaldino escreveu:Olá amigos,
Ja sou estradeiro a algum tempo com minha CB450 e estou querendo comprar uma shadow 600 pra ir mais longe.
Meu sogro é mecanico e insiste para que eu pegue a 2 carburadores, que segundo ele é melhor que a de 1 carburador.
Agora lhes pergunto:
É verdade isso?? a 2 carbura é melhor??
Dá menos problema?
É mais "guerreira"?
Alguem tem relatos sobre isso pra mim??
De sua opinião aiiii
Obrigado.
Nao tive a de 1 carburador, mais amigos que tiveram disseram a mesma coisa que seu sogro.
Hj tenho uma 2001 e estou muito satisfeito com ela.
Então posso te indicar a de 2 carburadores, porém, VT 600 é VT600 de qq jeito.
Abraços
Amarildo
Lakraio`s-MC Brasil
Shadow 600 - 01
Lakraio`s-MC Brasil
Shadow 600 - 01
Segundo meu primo engenheiro mecânico e ex-dono de uma 600, trata-se de detalhe sem muita importância ter um ou dois carburadores, a questão é mais de emissão de poluentes. A minha 600 é dois carburadores e gosto bastante da moto (mas ela bebe mais que a 750...)
Abs.
Abs.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ahhhh... Entendi... Então pega uma Mirage250 carburada, pois a minha já rodou mais de 70.000km sem nunca me deixar parado na estrada!Galdino escreveu:Boa amigos, agradecido.
Camarada, isso é só para provar que o que mais importa é o estado de manutenção da motocicleta. Boa sorte!
P.S.Mas a estória da Mirage 250 é verdade, viu!?