jbrigagao escreveu:Alguma coisa ta errada ai. O furo, o paquímetro, o calibre ou você. Também pode ser eu, mas a chance é remota.
Wolverine escreveu:Peguei meu kit de giclês de alta da Drag (solex) e meu calibre de furo.
Calibre justo no giclê numerado 125. Medida no paquímetro digital = 0,93mm
O teste supra transforma sua teoria numa bola de pelo, cuspida da boca de um gato babão!kkkkk
Eu também adoro discordar de você, isso que nos faz evoluir!
Abs
jbrigagao escreveu:Teco escreveu:Salve amigos Fymzeiros, tudo beleza por aì? Alguém sabe me dizer o que é aquele nº dos giclês de marcha lenta? o nº é 32, ele é expresso em que tipo de medida? mm ou polegadas? Tem algum que possa substituir ele? Grande abraço e todos..........
Na maioria dos casos a medida se refere a centésimos de milimetro. Um giclê 32 tem um furo de passagem de 0,32 mm de diâmetro. Para conferir se o giclê não esta adulterado é usado uma ferramenta chamada calibre de furo.
Eu adoro discordar do Wolverine.
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Concordo com o amigo, se existem nºs diferentes para os giclês, com certeza esses nºs estão relacionados com alguma medida, certo? e o mais provável seria o diâmetro do furo central do giclê. A hipótese de ser medida em vazâo, é viável, pois são diretamente proporcionais ao furo, quanto maior o furo , maior a vazão, mas o problem é qual a unidade de medida? mm ou polegada?
carburadores japoneses, europeus, e paises que usam a medida métrica, os furos dos gigles são em milimetros, paises como EUA e Inglaterra as medidas são em polegada
Santista e Vera (Viru´s MC)
- fabricio pereira
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Geralmente, são medidas em microns, ou seja, a décima parte de 1mm...isso é padrão internacional, seja nos EUA, Japão, ou Brasil.
As medidas definem a vazão em Lt/s ou litros por segundo, que resultam em valores tão baixos que são expressivos apenas em ferramentas especias de alta precisão..
Provavelmente, o n° 32 existente nesse gicleur, é apenas de identificação, por ser dois cilindros de 124cc cada, é provável que esse gicluer da lenta seja 115, ou seja, um gicleur de cg, yes, ybr, é bem capaz de servir, não vale a pena usinar, ou tentar fabricar.
As medidas definem a vazão em Lt/s ou litros por segundo, que resultam em valores tão baixos que são expressivos apenas em ferramentas especias de alta precisão..
Provavelmente, o n° 32 existente nesse gicleur, é apenas de identificação, por ser dois cilindros de 124cc cada, é provável que esse gicluer da lenta seja 115, ou seja, um gicleur de cg, yes, ybr, é bem capaz de servir, não vale a pena usinar, ou tentar fabricar.
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
1 micron é igual 0,001 mm (1 milésimo de milimetro)fabricio pereira escreveu:Geralmente, são medidas em microns, ou seja, a décima parte de 1mm...
Um furo de 32 micra (micra é plural de micron) praticamente seria invisível.
Gicle de Marcha lenta 115 eu nunca vi, nem em motor V8 de caminhões.fabricio pereira escreveu:Provavelmente, o n° 32 existente nesse gicleur, é apenas de identificação, por ser dois cilindros de 124cc cada, é provável que esse gicluer da lenta seja 115, ou seja, um gicleur de cg, yes, ybr, é bem capaz de servir, não vale a pena usinar, ou tentar fabricar.
Definições e conceito corretos.
Giclê 115 só pode ser de alta.E já é grande para um monocilindrico de 125cc.
O giclê de alta original da Dragstar é 92,5.(cada motor 325cc)
Giclê 115 só pode ser de alta.E já é grande para um monocilindrico de 125cc.
O giclê de alta original da Dragstar é 92,5.(cada motor 325cc)
jbrigagao escreveu:1 micron é igual 0,001 mm (1 milésimo de milimetro)fabricio pereira escreveu:Geralmente, são medidas em microns, ou seja, a décima parte de 1mm...
Um furo de 32 micra (micra é plural de micron) praticamente seria invisível.
Gicle de Marcha lenta 115 eu nunca vi, nem em motor V8 de caminhões.fabricio pereira escreveu:Provavelmente, o n° 32 existente nesse gicleur, é apenas de identificação, por ser dois cilindros de 124cc cada, é provável que esse gicluer da lenta seja 115, ou seja, um gicleur de cg, yes, ybr, é bem capaz de servir, não vale a pena usinar, ou tentar fabricar.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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ainda não estou convencido sobre a medida.
Conferi a medição com o kit e nenhum apresenta as medidas padrões em décimos de milimetro.
Só se tiver alguma relação com décimo de polegada.
Brigagão, mede seu calibre de furo e confirma isso pra gente?
Vou passar na oficina hj e pegar mais alguns giclês para medir.
Abs
Conferi a medição com o kit e nenhum apresenta as medidas padrões em décimos de milimetro.
Só se tiver alguma relação com décimo de polegada.
Brigagão, mede seu calibre de furo e confirma isso pra gente?
Vou passar na oficina hj e pegar mais alguns giclês para medir.
Abs
Wolverine
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Wolverine escreveu:ainda não estou convencido sobre a medida.
Conferi a medição com o kit e nenhum apresenta as medidas padrões em décimos de milimetro.
Só se tiver alguma relação com décimo de polegada.
Brigagão, mede seu calibre de furo e confirma isso pra gente?
Vou passar na oficina hj e pegar mais alguns giclês para medir.
Abs
Bom, eu usei meus calibres de laminas por 20 anos e se eles estiverem errados eu nem imagino o quanto eu devo estar devendo de garantias para meus clientes.
O modelo que eu uso é o kit que vem com as ferramentas para manutenção de carburadores solex e são os da foto abaixo e são em MM.
Para giclês de carros eu garanto que as medidas batem 100%, claro, considerando que os giclês não foram adulterados. Para motos eu já usei em carburadores Mikuni também com precisão semelhante.
Mas como toda regra tem uma exceção, os carburadores de motos 2 tempos não obedecem a regra, isso é, não são marcados em MM.
- fabricio pereira
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Alguns mecânicos renomados aqui em Jacareí tiveram a mesma reação, até que mostrei um gicleur da Comet 250cc, só pra lembrar que, nos gicleur de marcha lenta, a numeração não significa a dosagem ou quantidade, e nem me perguntem o porque da fabricante usar tal numeração...por esse motivo, coloquei como referência motos de 125cc!
Vou tirar uma foto de um que tenho em casa e posto aqui pra sanar o espanto da galera
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Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
Pra se ter uma idéia, eu coloquei um giclê nº 35, e não consegui acertar a marcha lenta, dava excesso, portanto se o giclê nº 32, for 32 milésimos de polegadas, a medida é 0,8 mm, mas se for em milímetros aí fica 0,32 mm, muita diferença neh?
Acho que a solução é testar com brocas, de 0,3 até 1 mm, passar uma a uma até chegar numa que não passe pelo furo, certo? São tentativas de acerto por erro.
Acho que a solução é testar com brocas, de 0,3 até 1 mm, passar uma a uma até chegar numa que não passe pelo furo, certo? São tentativas de acerto por erro.
fabricio pereira escreveu:Geralmente, são medidas em microns, ou seja, a décima parte de 1mm...isso é padrão internacional, seja nos EUA, Japão, ou Brasil.
As medidas definem a vazão em Lt/s ou litros por segundo, que resultam em valores tão baixos que são expressivos apenas em ferramentas especias de alta precisão..
Provavelmente, o n° 32 existente nesse gicleur, é apenas de identificação, por ser dois cilindros de 124cc cada, é provável que esse gicluer da lenta seja 115, ou seja, um gicleur de cg, yes, ybr, é bem capaz de servir, não vale a pena usinar, ou tentar fabricar.