Boa tarde pessoal!
Primeiramente, não sei se estou postando no lugar correto... Mas coloquei no tópico da Suzuki pois minha preferência é pela Marauder.
Ando acompanhando muito este fórum, através de pesquisas no google sobre as informações dessas duas motos acima.
Eu estou interessado na aquisição de uma das duas.
Daí, queria a opinião dos colegas aqui, mais experientes que eu em motos.
Colocando questões "mercadológicas" de lado (pois daí a resposta é óbvia). Qual moto oferece o melhor conjunto?
Estou com vistas a uma Marauder 98 com 40mil rodados por 12mil e uma Shadow 99 por 13mil (mas que vem com uns 2mil entre plataformas, alforges e outros acessórios).
Por fim, eu estou acostumado com motos pequenas, mas já andei em motos maiores, porém, com outros estilos (Falcon, Hornet etc). Será que eu terei dificuldade de adaptação para rodar numa custom?
Desculpem se o tópico é um tanto quanto repetitivo, mas é que as opiniões que eu vi são meio antigas... Considerando que as motos que eu quero comprar são antigas, vai que hoje não compensa... daí resolvi levantar a lebre.
Abraços a todos!
Marauder 800: Comparativo com a Shadow 600
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
-
lozano_300
Boa tarde, Lozano!lozano_300 escreveu:Boa tarde pessoal!
Primeiramente, não sei se estou postando no lugar correto... Mas coloquei no tópico da Suzuki pois minha preferência é pela Marauder.
Ando acompanhando muito este fórum, através de pesquisas no google sobre as informações dessas duas motos acima.
Eu estou interessado na aquisição de uma das duas.
Daí, queria a opinião dos colegas aqui, mais experientes que eu em motos.
Colocando questões "mercadológicas" de lado (pois daí a resposta é óbvia). Qual moto oferece o melhor conjunto?
Estou com vistas a uma Marauder 98 com 40mil rodados por 12mil e uma Shadow 99 por 13mil (mas que vem com uns 2mil entre plataformas, alforges e outros acessórios).
Por fim, eu estou acostumado com motos pequenas, mas já andei em motos maiores, porém, com outros estilos (Falcon, Hornet etc). Será que eu terei dificuldade de adaptação para rodar numa custom?
Desculpem se o tópico é um tanto quanto repetitivo, mas é que as opiniões que eu vi são meio antigas... Considerando que as motos que eu quero comprar são antigas, vai que hoje não compensa... daí resolvi levantar a lebre.
Abraços a todos!
Não sei se ainda precisa da resposta, mas se você for encarar muitas estradas, fique com a Marauder, que de longe tem mais motor (50cv contra 39cv da Shadow) e mais torque também: 6.5 kgmf na Suzuki contra 4.99 da Honda. Se for utilizar mais cidade, pode escolher qualquer uma das duas, pois têm dimensões e peso seco muito semelhantes, sendo que a Maurauder pesa apenas 8kg a mais do que a Shadow.
São motocicletas muito semelhantes, mas cada uma tem suas vantagens técnicas, como a Marauder que trás suspensão dianteira com garfo invertido que dá mais segurança em curvas e a Shadow que tem motor com refrigeração líquida, que faz o motor trabalhar mais frio principalmente na cidade. Ambas tem transmissão secundária por corrente o que é meio atípico para motocicletas deste estilo. Consumo e autonomia são muito semelhantes também.
Quanto à lenda de que a Shadow tem vantagens na hora da manutenção, esqueça! Estamos no Brasil e qualquer moto acima das 400cc tem o mesmo nível de dificuldade em se encontrar peças e a mesma média de preço. E iria de Marauder!
Compare as fichas: http://leico.atwebpages.com/comparativo ... mparativos