Um sonho meu me motivou a criar esse tópico para ver como eu me saio com um desejo e como posso conseguir completa-lo.
Eu tenho apenas 16 anos vou completar 17 mês que vem, Mas gosto muito de motos, na minha cidade (Caruaru - Pernambuco) eu não conheço mais que apenas umas 4 pessoas que tentam fazer motos custom ou algo parecido. Eu tenho um sonho que gostaria de realizar na minha cidade, que seria montar uma 'loja' de motos custom, como estou para terminar o ensino Médio em novembro desse ano, gostaria de fazer cursos e aprender de tudo sobre Motocicletas e também quero começar um projeto para um uso diário, realmente para o dia dia, Vamos lá sem mais demora.
Eu quero modificar uma moto e como sou menor, acho que o tempo que tenho para adquirir minha habilitação vai ser o tempo necessário para completar a moto, ou algo parecido.
Tenho em mente comprar alguma moto mais barata, com certeza USADA, pois dinheiro também está em falta.
O estilo da moto seria rústico, sem detalhes, Simplismente a cor do tanque e só, provavelmente simplismente toda preta.
Gostaria da ajuda de vocês, por que o que eu sei sobre motos é pouco resumido e quero conquistar meu direito de ter algo que sonho.
A moto seria mais o menos assim:

Claro que eu sei que não tem como gastar pouco para fazer uma motos dessas, mas a intensão é fazer algo parecido, algo rústico, old school com um tanque alto e largo com um motor sem tanta força.
Meu projeto seria mais o menos assim:
Tentar montar uma moto com as características desses exemplos que passei, apenas com uma mudança real: Espaço para Passageiro.
Uma moto comum passaria por muitas modificações para se transformar nessas obras primas, então gostaria de uma ajuda, tipo: Uma moto mais fácil para fazer algo parecido,Quanto iria gastar para peças, mão de obra, e a maioria dos gastos e lembrando: A MOTO TEM QUE SER PARA O DIA A DIA, POR TANTO, TEM QUE SER LEGALIZADA.
Terei tempo para pensar sobre tudo que posso fazer para modificar a moto, por tanto, seria interessante pensar como um real custom: Pensar nas possibilidades mais em conta para modificar, tenho ideal suficiente para fazer o possível pelo meu sonho e gostaria da ajuda de vocês.
Por enquanto quero apenas ideias de motos possíveis para uma customização mais fácil para os exemplos que dei.
Agradeço desde já para aqueles que me ajudem com isso, qualquer ideia é válida e será lida e pensada com muita satisfação e só para constar, realmente tenho 16 anos, mas minha idade não vai modificar nada sobre minha intelectualidade ou como vou me importar, não quero isso por que sou moleque e acho legal essas motos, eu realmente gosto e quero levar isso para frente, pois acho que deveriam existir mais pessoas construindo sonhos do que destruindo ou apenas sendo mais um na multidão.
Abraços.