Mirage 250: Grilos e ruidos no motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
ewmgomes
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:32
Localização: Osasco

Levei a moto na segunda-feira.
O mecânico ouviu o barulho. eu Falei das duas maiores hipoteses:

- Ajuste da folga das valvulas: Porem ele diz que se fosse isso o barulho seria constante.

- Falei tambem do esticador de corrente.

Na terça falei com ele. Ele diz ter empurrado com uma chave o esticador de corrente e assim o não tinha esse barulho.

Hoje ainda não falei com ele mas amanhã eu vejo se ele já confirmou isso e posto aqui.

Ele falou tambem que provavelmente o esticador de corrente da kasinski pode ser substituido pelo da Twiste (se me lembro bem). Confirmo isso tambem amanhã.

Obrigado todos pela ajuda.
Avatar do usuário
fabiano gonçalves silveir
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Ago 2008, 15:35

ewmgomes escreveu:Levei a moto na segunda-feira.
O mecânico ouviu o barulho. eu Falei das duas maiores hipoteses:

- Ajuste da folga das valvulas: Porem ele diz que se fosse isso o barulho seria constante.

- Falei tambem do esticador de corrente.

Na terça falei com ele. Ele diz ter empurrado com uma chave o esticador de corrente e assim o não tinha esse barulho.

Hoje ainda não falei com ele mas amanhã eu vejo se ele já confirmou isso e posto aqui.

Ele falou tambem que provavelmente o esticador de corrente da kasinski pode ser substituido pelo da Twiste (se me lembro bem). Confirmo isso tambem amanhã.

Obrigado todos pela ajuda.
confirma e passa pra gente se a corrente da twister da mesmo vai ser otimo se for verdade.
Avatar do usuário
ewmgomes
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:32
Localização: Osasco

Retirei a moto hoje no mecanico... O barulho quanto isso parou.

E infelizmente não deu pra substituir o esticador da corrente por de outra marca.
O original esta custando R$110,00.

Ta ai a dica para quem quiser.

Obrigado a todos.
Markinhuzz
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2010, 12:59
Localização: São Paulo

Olá galera.
tava pesquisando aki no forum sobre os barulhos da minha, mas nao achei nada parecido, entao deixa eu contar pra vcs:
qdo vou ligar ela pela manha, so de girar a chave e fechar o circuito pro arranque (mas sem clicar no start) ja se ouve uns treeeeeeeeeeeeek treek trek tek tek tek tek (parece vir das bobinas das velas...?) ma ele passa, dura somente uns segundos, e não é sempre que se ouve isso. Depois, qdo clico no start, as vezes ja liga de primeira, as vezes não, da uns estalos, como se tivesse levando umas marteladas, barulho secão de metal, mas pega, vez ou outra estoura tb. Além desses, qdo estou rodando, ela ja ta quente e paro no farol, por exemplo, em marcha lenta, ela da uns estalos, parece vir do motor, da ate pra sentir esses estalos.
alguem sabe o que eh tudo isso? ja passou por isso? sera q ela vai explodir??
abs!!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

O barulho antes da partida é o ruido de funcionamento da bomba eletrica,100% normal.
Quanto ao estalo, se for um som bem metalico,é ruido da dilatação do escapamento, normalmente ocorre quando chega de um passeio num dia frio, ele vai começar a contrair e estala desse jeito.Vê se é por aí.

Abs
Markinhuzz escreveu:Olá galera.
tava pesquisando aki no forum sobre os barulhos da minha, mas nao achei nada parecido, entao deixa eu contar pra vcs:
qdo vou ligar ela pela manha, so de girar a chave e fechar o circuito pro arranque (mas sem clicar no start) ja se ouve uns treeeeeeeeeeeeek treek trek tek tek tek tek (parece vir das bobinas das velas...?) ma ele passa, dura somente uns segundos, e não é sempre que se ouve isso. Depois, qdo clico no start, as vezes ja liga de primeira, as vezes não, da uns estalos, como se tivesse levando umas marteladas, barulho secão de metal, mas pega, vez ou outra estoura tb. Além desses, qdo estou rodando, ela ja ta quente e paro no farol, por exemplo, em marcha lenta, ela da uns estalos, parece vir do motor, da ate pra sentir esses estalos.
alguem sabe o que eh tudo isso? ja passou por isso? sera q ela vai explodir??
abs!!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Markinhuzz, já revisou cabos e velas?
Imagem
Markinhuzz
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2010, 12:59
Localização: São Paulo

Falae jirschik e Wolverine.
o estalo é com ela fria-fria qdo vai dar partida... parece q tem algo haver com o motor de arranque... laskeira!!
qto a cabos e velas, boa, ainda nao chequei eles...
=(
Avatar do usuário
reinerdm
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mar 2010, 21:59
Localização: Porto Alegre

Bom dia pessoal, estou com um probleminha na minha Mirage e gostaria da opinião dos mais entendidos.
SEMPRE que começo a rodar com a minha Mirage eu escuto uns estalos que parecem vir da transmissão, e quando estou mais rápido a frequência destes estalos é maior (andando a uns 20 km/h da mais ou menos um estalo por segundo ou algo do gênero, não tem como este estalo ser no motor, este período de 1s deve ser o tempo que a corrente leva pra dar uma volta). A minha primeira conclusão foi que o problema deveria ser na corrente, algum elo travado ou algo do gênero, mas revisando a corrente não encontrei nada travado, sempre lubrifico a corrente com graxa branca a cada 400 ou 500 km. Ainda não tirei a tampa lateral do motor para ver o pinhão, mas acredito que se fosse ali o problema a frequencia dos estalos deveria ser maior. Qual seria o problema de passar desincravante na correia? Sei que vai tirar toda a lubrificação da graxa. Depois é só passar graxa de novo e ta tudo beleza? ou tem que fazer mais alguma coisa?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Na primeira análise, parece ser mesmo na corrente. Quanto tempo/km essa corrente tem de uso?

Recomendo que inspecione o pinhão, pois é uma peça que desgasta mais rápido do que a coroa. Poderá ver também se ele está bem preso e com a porca travada.

Recomendo que afrouxe a corrente nos esticadores até conseguir soltar a corrente do pinhão e dessa forma ficará mais fácil para você colocar uma bacia no chão, esticar a corrente e lavá-la com querosene, inspecionando cada elo em busca de roletes quebrados ou eixos presos, o que aparenta ser o ponto de falha. Além disso, poderia pensar em dentes tortos da coroa, mas bem menos provável, à não ser que tenha sofrido acidente.

Depois que limpar bem a corrente com querosene, aplique óleo grosso, 90 ou 140. Ele suja mas entra nos roletes e lubrifica melhor. Depois, se quiser, aplique uma graxa, mas eu não gosto da graxa branca, pois ela resseca com facilidade. Prefira uma graxa amarela, de uso geral e aplique com pincel, aplicando bem dentro dos elos, pois graxa branca aplicada na face dos elos não serve para nada. É só pensar no movimento entre pinhão, coroa e a corrente.

Estique a corrente e veja se não está batendo na proteção de borracha que envolve o eixo da balança. Veja o estado dessa peça de borracha.

Nos avise se funcionou ou se precisamos pensar em mais alguma coisa.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Quando a transmissão começa a estalar é porque já passou da hora da troca. Os estalos são devido o desgaste no kit relação(corrente, coroa e pinhão). Não é aconselhável nesse caso, trocar apenas um componente do kit e sim todo o conjunto, pois a desgaste pelo tempo de uso é simultâneo em todas as peças. :?

Também pode ser que a corrente esteja muito, mas muito frouxa por falta de regulagem... mas este não deve ser o caso, porém vale a pena conferir o aperto. :roll:

Caso o passo a passo que nosso amigo jirschik passou não funcionar após a intervenção e os estalos persistirem, somente a troca do kit completo irá eliminar o problema. :idea:

Nos mantenham informados. :wink:
Bromens
Responder