Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Afinal, qual é a quantidade ideal de óleo para se colocar no motor da kansas?
A minha se eu meço com ela ligada da nível bom, agora se ligo a moto pra depois fazer isso obviamente o nível abaixa.

O que fazer?
Hit the road and go!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

opa, deixei uma explicação sobre isso no "Problemas no Motor".
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
Sypher
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2012, 19:43
Localização: Cuiabá

Olá meu povo!

Meu nome é Jefferson, sou de Cuiabá-MT.
Estou ainda na fase do namoro, mas acredito que vou acertar os ponteiros mes que vem.

Gostei muito das informações que estou obtendo aqui no forum. Um papo de alto nivel e com muitas pessoas dispostas a colaborar, to em casa!

Bom vou iniciar minha vida motoqueira com uma Dafra Kansas, é a que eu to podendo no momento e que mais gostei pelo custo.

É isso, e caso tenha algum proprietario de Kansas de Cuiabá que puder entrar em contato para passar as experiencias agradeceria muito.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
Gustavo_r
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jul 2012, 15:02
Localização: Batatais

Saudações a todos.

Gostaria de compartilhar das opiniões de vocês sobre o seguinte tema.
Na relação, aceleração x cambio quais seriam as velocidades ideais para a troca de marchas da Kansas? Partindo da terceira marcha, por exemplo:
3ª até 80km/h, 4ª até 110km/h e 5ª até 140km/h.
Seria isso?
O "mecânico" da concessionária me disse para não rodar em 5ª a menos de 110km/h, então me surgiu essa dúvida.

Obrigado, abraços!
"Pra que acelerar tanto se a vida pede calma?"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Está aí um sujeito que merece empurrar uma Kansas travada por rodar só com um litro de óleo (o mecânico, não vc).
Normalmente eu uso a quinta a partir dos 90 ou 100, depende de como estou pilotando, mas tem um detalhe, a relação da minha moto é 16x42, não 15x42.
Pelo que me lembro, esticando a quarta até o último você chega a 100, talvez 110, se eu lembrar eu até testo isso hoje.
Talvez ele tenha dito isso pq tem gente que pensa que Kansas é Harley Davidson e roda com giro baixo em marcha alta.
A kansas tem todo esse estilão, mas tem basicamente um motor de street, você deve esticar a marcha para trocar.
Pode reparar que quando vc troca com giro alto, a marcha passa bem mais fácil.
Eu não sigo o velocímetro para troca de marcha pq não se pode confiar naquilo.
Uso um digital de bicicleta e noto que tem uma diferença absurda tanto na medição quanto na reação, fora que o meu trava em 120, não passa disso nem que vc chegue a 200.
Mas enfim, eu uso como referencia para troca de marcha a perda de inércia ou a dificuldade enfrentada, se você está desenvolvendo velocidade na subida, tem que esticar mais
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

isso mesmo, confirmei enquanto vinha pra casa.
chega a pouco mais do que 100 dafrometros por hora.
Com relação original deve sofrer e chegar a 100
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
Gustavo_r
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jul 2012, 15:02
Localização: Batatais

L340 escreveu:Está aí um sujeito que merece empurrar uma Kansas travada por rodar só com um litro de óleo (o mecânico, não vc).
Normalmente eu uso a quinta a partir dos 90 ou 100, depende de como estou pilotando, mas tem um detalhe, a relação da minha moto é 16x42, não 15x42.
Pelo que me lembro, esticando a quarta até o último você chega a 100, talvez 110, se eu lembrar eu até testo isso hoje.
Talvez ele tenha dito isso pq tem gente que pensa que Kansas é Harley Davidson e roda com giro baixo em marcha alta.
A kansas tem todo esse estilão, mas tem basicamente um motor de street, você deve esticar a marcha para trocar.
Pode reparar que quando vc troca com giro alto, a marcha passa bem mais fácil.
Eu não sigo o velocímetro para troca de marcha pq não se pode confiar naquilo.
Uso um digital de bicicleta e noto que tem uma diferença absurda tanto na medição quanto na reação, fora que o meu trava em 120, não passa disso nem que vc chegue a 200.
Mas enfim, eu uso como referencia para troca de marcha a perda de inércia ou a dificuldade enfrentada, se você está desenvolvendo velocidade na subida, tem que esticar mais
Obrigado Vinicius.
Foi exatamente o que percebi.
Em quarta minha Kansas chega a 110 dafrometros rasgando o caneco. rs..
Agora, seu comentário a respeito do velocímetro me despertou certa curiosidade. Vou ter que dar um jeito de conferir nesse final de semana.
A Natasha esta completando 5000 nesse final de semana e ela já esta andando bem mais em relação aos primeiros 1000. Rodo com ela entre 100 / 120 em um trecho de rodovia bem irregular com muitas subidas e tem ventado bastante por estes dias. Mais agora ficou a dúvida se 120 dafrometros é igual a 120Kmh mesmo. Você disse que comparou com um digital, qual a diferença do marcador no seu caso?
Um abraço e bom final de semana a todos!
"Pra que acelerar tanto se a vida pede calma?"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Mas nem de longe marca perto do certo rs.
Tanto que gerou até um tópico só para esse assunto:
viewtopic.php?t=3901
Normalmente 120 valia por mais ou menos 90, mas como falei, o meu só vai até 120, depois disso o digiral continua aumentando e o dela fica para de aumentar.
80 vale a mais uo menos 60, mas dá uma olhada lá no tópico que teve um cara que comparou com o GPS e postou várias medições.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kiojiro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Out 2010, 09:46
Localização: São Paulo

Galera, às vezes quando vou usar o freio traseiro ele dá um estalo seco e chega a travar o pedal. Alguem sabe o que pode ser? Como só ocorre com ela em movimento, tentei testar no cavalete mas não acontece.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Kiojiro escreveu:... Como só ocorre com ela em movimento, tentei testar no cavalete mas não acontece.
Cara vai logo na oficina ver isso, é muito perigoso. Deve ser alguma coisa nas molas, ou na que retorna o pedal ou na que retorna as sapatas, dentro do tambor, de qualquer forma vê logo isso, não dá sorte pro azar!

Grande abraço!
Michel Figueira, FRC
Responder