Intruder 250: Troca do motor - MotosCustom.com.br


Intruder 250: Troca do motor


1, 2
Home // Motos Suzuki
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder
 
Autor Mensagem
Jovi
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 3:37 pm 
 Assunto : Intruder 250: Troca do motor
Avatar do usu√°rio
Administrador

Registrado em: Dom Jun 17, 2007 12:46 pm
Mensagens: 6988
Localização: São Paulo - SP
Respondendo à consulta:

Citação:
... ola.. sou novo no forum, possuo uma intruder 250cc,indo pros 50,000 Km,
ate agora fiz o de praxi.. oleo, transmiss√£o, cabos, etc.
mas estou querendo adptar um motor de maior cilindrada nela, eu gosto da moto e gostaria de fazer algo diferente, transforma-la em uma moto mais customizada e com um motor mais potente.,...
a principio verifiquei as medidas de um motor de sahara, e deu certo, com pequenos ajustes,
minha ideia e por ou um de tornado, ou um de sahara, ou ainda um de falcon..
gostaria de saber se por acaso vc ja viu alguma moto assim nessa transformaçao, ou proximo disso, ou ainda com uma customizaçao show pra intruder 250
..agradeço atençao..


Nunca vi tal modificação até porque sou pouco conhecedor de Intruder, mas um motor de moto cross seria uma boa pedida numa custom???

Acho que Tornado por ser 250 n√£o muda muita coisa... e se o problema for que a Intruder tenha um motor 250 muito fraco, ent√£o seria melhor tentar um motor de Twister... sei l√°... :roll: :roll: :idea: :idea:

_________________
C√≥digo de Tr√Ęnsito Brasileiro, Art. 29, XII, ¬ß 2¬ļ. Respeitadas as normas de circula√ß√£o e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os ve√≠culos de maior porte ser√£o sempre respons√°veis pela seguran√ßa dos menores, os motorizados pelos n√£o motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]¬īs Jovi
http://www.jokermotorcycles.com.br
http://www.motoscustom.com.br


Moto: Hyosung/Kasinski Mirage 350 e Comet 250 GTR EFI


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Google

Publicidade
Publicidade


kekosam
MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 11:51 am 
 Assunto :

Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:51 am
Mensagens: 3
Localização: Cuiabá - MT
Bom, trocar o motor da Intruder por outro 250, mas notadamente da Honda, não vai trazer muito benefício não, além de aumentar o consumo de combustível. Caso queira tentar, sugiro o motor da Sahara... mas é por sua conta e risco, pois ele é mais pesado e poderia afetar a moto estruturalmente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Mickimba
MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 12:40 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Sex Jul 25, 2008 2:49 am
Mensagens: 3222
Localização: Sapiranga - RS
Nunca ouvi falar em troca de motor na Intruder 250.. Se você conseguir fazer, poste o resultado e se possível mostre as fotos.. Fiquei curioso.

:wink:

_________________
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."


Moto: Ex Shadow 600 - Atualmente Quadricíclo Carenado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
gildalfer
MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 3:54 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Ter Jul 22, 2008 12:23 am
Mensagens: 2387
Localização: Osório - RS
Al√ī amigo. Vou dar uma dica: Siga o exemplo do Geraldo Tite Sim√Ķes, que ao ser inquirido por um leitor que queria saber como fazer para sua 125 andar mais, respondeu: Compre uma 250. E √© essa tamb√©m a minha opini√£o> Se quiseres que a tua Intruder 250 ganhe mais pot√™ncia, esque√ßa. Compre uma Shadow, uma Virago 535, ou uma DragStar 650. Fazer gambiarras nunca d√° certo.

_________________
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)


Moto: Virago 535


Voltar ao topo
 Perfil  
 
braulio89
MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 5:34 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:15 pm
Mensagens: 260
Localização: Betim - MG
"gildalfer" escreveu:
Fazer gambiarras nunca d√° certo.




" Se voce quer uma moto custom, tem que comprar original de fabrica "



Tindi nada !!


Qual a diferença entre customizar e fazer gambiarras?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
T√ļlio Souza
MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2008 5:05 pm 
 Assunto :

Registrado em: Seg Nov 03, 2008 5:38 pm
Mensagens: 64
Localização: Porto Alegre - RS
"Qual a diferença entre customizar e fazer gambiarras?"


customizar: tem o sentido de adaptar os produtos e processos ao gosto pessoal, portanto é o processo de transformar algo com vista na satisfação individual. A origem da palavra está no inglês customer, que significa "cliente" (dai vem o tal atendimento personalizado...) Рnão tem nada a ver com "costume", como pode parecer à primeira vista ao falante de português.

gambiarra: Segundo o dicion√°rio Hoauiss, o termo gambiarra tem etimologia de origem "contradit√≥ria e duvidosa". Nos principais dicion√°rios brasileiros, a primeira acep√ß√£o para o termo gambiarra √© "uma ramifica√ß√£o ou extens√£o de luzes". Apesar do evidente e difundido uso informal do termo, visto como uma forma de "improvisa√ß√£o", nenhum destes dicion√°rios inclui qualquer acep√ß√£o que se refira precisamente a este significado. O termo √© utilizado em diversas √°reas profissionais como inform√°tica, programa√ß√£o, eletr√īnica, engenharia civil, cinema, teatro, artes pl√°sticas, arquitetura, design, geralmente se referindo a solu√ß√Ķes improvisadas, adapta√ß√Ķes, ajustes, muitas vezes como uma solu√ß√£o que n√£o se utiliza de m√©todos, plano ou projeto. A gambiarra √© muitas vezes entendida de forma pejorativa como algo em condi√ß√Ķes prec√°rias, provis√≥rio, transit√≥rio, mal-acabado ou r√ļstico como por exemplo uma Suzuki Intruder com motor de Sahara ou Strada ou Twister ou qualquer outro motor n√£o original...

por exemplo, tu achas que uma Honda ML 1983 com motor de Strada 200cc é uma custom?

_________________
Quem prova de uma Suzuki, n√£o troca por mais nada.


Moto: Sem moto no momento


Voltar ao topo
 Perfil  
 
intrudeiro
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 10:28 am 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:41 am
Mensagens: 7
Localização: Fortaleza - CE
tambem j√° pensei em trocar o motor da minha, tam bem pelo da sahar,
mas ser√° que vale a pena?

quanto vai sair para comprar o motor e adaptar?
as rela√ß√Ķes de potemcia podem ser adptadas pela rela√ß√£o coroa pinh√£o, a distancia e posi√ß√£o podem ser ajustadas...

o motor da sua intruder pifou?
sai mais barato comprar outro que consertar?

veja se o custo pra trocar n√£o sai melhor vender e comprar uma 535 ou savage?

mas se sua opção for trocar o motor já tiver um, escolha um bom mecanico, e guarde as peças velhas...

existe tambem um kit de aumento de cilindrada pra twister que vai para 280cc, aumenta uns 10% a potencia, troca camisa, usina o cilindro, troca pist√£o, sai mais em conta que trocar o motor...

mas se j√° trocou mande fotos...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
intrudeiro
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 10:34 am 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:41 am
Mensagens: 7
Localização: Fortaleza - CE
mais uma coisa gambiarra é improviso, e customização é planejada e pensada,

se pego uma harley e coloco peças originais é customização, mas se as peças não forem compra das da grife harley é gambiarra?
ao trocar a cais de cinco original por uma de seis na consecionaria é customização e em outra oficina é gambiarra?, o importante é a satisfação do motociclista...
troque e seja feliz...

ps mande fotos...

exemplo uso amortecedores de CB 500 e não acho que seja gambiarra, pois cumprem muito bem sua função, ficou esteticamente bom e funcionelmente melhor ainda...

não tem porque não deixarmos a moto ao nosso gosto, é a tendencia do mercado...


ps mande fotos...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Hacontroversias
MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 12:04 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Qua Fev 04, 2009 5:56 pm
Mensagens: 369
Localização: Campinas - SP
O importante √© planejar... assim como voc√™ est√° fazendo, vendo o tamanho e se as adapta√ß√Ķes n√£o ser√£o muito agresivas.

Por isso meu conselho é planejar e planejar. Se possivel veja como fica virtualmente.

Veja as peças, olhe o quadro, pense no ganho. E finalmente, no custo beneficio, quanto vai custar isso e se não é melhor como já recomendado aqui, vender a sua e comprar outra de cilindrada maior...

√Č isso meu camarada...

_________________
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.


Moto: Azeviche - Intruder 250


Voltar ao topo
 Perfil  
 
hvidal
MensagemEnviado: Sex Fev 06, 2009 12:10 pm 
 Assunto :
Avatar do usu√°rio

Registrado em: Qua Set 03, 2008 3:34 pm
Mensagens: 33
Localização: Niterói - RJ
P√ī assim vcs est√£o me sacaneando, eu tinha uma HD 79 com motor de XLX350 e tenho uma Daelim (que fugiu do pa√≠s) com motor de CBX 200. E vou falar, nenhuma das duas fazem feio n√£o. A minha Daelim roda todo dia e toda a mec√Ęnica e el√©trica s√£o da CBX 200 (soda que na epoca eu achei que n√£o dava a da 250).
Melhor coisa nesse caso √© pegar uma no leil√£o e transplantar o que precisa, mas antes planejar e ver se vai precisar adapta√ß√Ķes bruscas. No meu caso n√£o adaptei nada na Daelim, o ber√ßo √© o mesmo.

_________________
M800
Ex: Daelim VC 125 200cc


Moto: SUZUKI M800


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Home // Motos Suzuki Responder
Ir para p√°gina 1, 2  Pr√≥ximo


Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido


Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.