Fala galera...
Procurei por aqui e nao encotrei... Jovi num bate neu nao...
Queria saber a opinião dos proprietarios de Virago 250..
Algo do tipo...
Consumo
Custo // Beneficio
Peças // Preços
Conforto para viagens
Desempenho
Satisfação
Dentre outros...
Obrigado
Tags: Virago 250, Yamaha/Virago, Viraguinho, Virago, Yamaha/Virago 250
um pequeno relato sobre a 250 (de 2011)
https://bistury.wordpress.com/2011/05/0 ... na-e-cara/
Virago 250: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
-
- Mensagens: 10
- Registrado em: 22 Mai 2008, 16:48
- Localização: Maringá
- Contato:
Ae Brother...
Vamos lá. Vou procurar colocar o meu ponto de vista sobre as questões que você levantou.
Minha moto é uma Virago 250, ano 99, vermelha, e atende pelo nome de Madonna.
Consumo: 23Km/L(na Cidade) e 26Km/L(na Estrada)
Custo/Beneficio: Uma moto já fora de linha, porém muito confiável. Motor bom para uma 250 e possui um preço acessível, pelo que a moto é. Acho que em relação a custo/benefício, entre as 250cc, só perde para a Kasinski Mirage.
Peças/Preços: As peças são relativamente fáceis de conseguir, porém depende muito de onde você está. Se estiver em um grande centro, ou perto de alguma cidade maior, não terá problemas. Já em cidades onde não há concessionárias por perto, pode demorar alguns dias para conseguir determinadas peças. O ponto positivo que vejo neste item é que muita coisa pode ser fabricada para ela (em substituição às peças originais) e também existe uma grande lista de equivalências. É só procurar nos tópicos de fóruns e comunidades do orkut que você vai achar muita dica interessante. Os preços em concessionária estão fora de alcance de qualquer um, por isso as oficinas especializadas e de confiança são a melhor pedida mesmo. Porém, é preciso ter cuidado quanto à qualidade e procedência das peças. Fora isto, acredito que não terá problemas.
Conforto para viagens: Tenho viajado muito com minha motoka e posso dizer que ela é muito confortável. Instalei avanços de comando e a posição das pernas ficaram muito melhores do que quando era original. O guidon original da Virago também é mais confortável do que os customizados (embora estes fiquem mais bonitos na moto). Outra coisa que fiz, para oferecer um conforto maior para o garupa (minha namorada), foi fabricar um banco maior e mais macio. Também instalei um alongador do encosto (Sissy-Bar) o que deixa o garupa numa posição até melhor do que o piloto.
Desempenho: Dentro da proposta do motor (250cc), digo que a Viraguinho cumpre bem o seu papel. Claro, que é sempre bom deixar o motor revisado e regulado, para obter um bom desempenho, principalmente na estrada. Uma dica que dou, é trocar a coroa original (45 dentes) por uma coroa da Teneré (40 dentes). Com isto, as marchas ficam um pouco mais longas e ajuda um pouco na velocidade final, pois o motor não berra tanto quando está em 5a marcha.
Satisfação: Posso dizer que este modelo satisfez minhas expectativas. Claro que estamos falando de uma moto 250cc. Dentro desta proposta, não tenho o que reclamar. Estou procurando algumas opções de cilindrada maior, mas não é por não gostar da Virago, e sim por sentir a necessidade em viagens, pois com garupa ela sofre um pouco, principalmente nas subidas, e como ando com um grupo de motociclistas, tenho que fazer o motor trabalhar no limite.
Espero ter colaborado Brother, e fica aqui o meu pedido para que outros irmãos Viragueiros deixem seus comentários.
Abraços e qualquer coisa estamos aí...
Vamos lá. Vou procurar colocar o meu ponto de vista sobre as questões que você levantou.
Minha moto é uma Virago 250, ano 99, vermelha, e atende pelo nome de Madonna.
Consumo: 23Km/L(na Cidade) e 26Km/L(na Estrada)
Custo/Beneficio: Uma moto já fora de linha, porém muito confiável. Motor bom para uma 250 e possui um preço acessível, pelo que a moto é. Acho que em relação a custo/benefício, entre as 250cc, só perde para a Kasinski Mirage.
Peças/Preços: As peças são relativamente fáceis de conseguir, porém depende muito de onde você está. Se estiver em um grande centro, ou perto de alguma cidade maior, não terá problemas. Já em cidades onde não há concessionárias por perto, pode demorar alguns dias para conseguir determinadas peças. O ponto positivo que vejo neste item é que muita coisa pode ser fabricada para ela (em substituição às peças originais) e também existe uma grande lista de equivalências. É só procurar nos tópicos de fóruns e comunidades do orkut que você vai achar muita dica interessante. Os preços em concessionária estão fora de alcance de qualquer um, por isso as oficinas especializadas e de confiança são a melhor pedida mesmo. Porém, é preciso ter cuidado quanto à qualidade e procedência das peças. Fora isto, acredito que não terá problemas.
Conforto para viagens: Tenho viajado muito com minha motoka e posso dizer que ela é muito confortável. Instalei avanços de comando e a posição das pernas ficaram muito melhores do que quando era original. O guidon original da Virago também é mais confortável do que os customizados (embora estes fiquem mais bonitos na moto). Outra coisa que fiz, para oferecer um conforto maior para o garupa (minha namorada), foi fabricar um banco maior e mais macio. Também instalei um alongador do encosto (Sissy-Bar) o que deixa o garupa numa posição até melhor do que o piloto.
Desempenho: Dentro da proposta do motor (250cc), digo que a Viraguinho cumpre bem o seu papel. Claro, que é sempre bom deixar o motor revisado e regulado, para obter um bom desempenho, principalmente na estrada. Uma dica que dou, é trocar a coroa original (45 dentes) por uma coroa da Teneré (40 dentes). Com isto, as marchas ficam um pouco mais longas e ajuda um pouco na velocidade final, pois o motor não berra tanto quando está em 5a marcha.
Satisfação: Posso dizer que este modelo satisfez minhas expectativas. Claro que estamos falando de uma moto 250cc. Dentro desta proposta, não tenho o que reclamar. Estou procurando algumas opções de cilindrada maior, mas não é por não gostar da Virago, e sim por sentir a necessidade em viagens, pois com garupa ela sofre um pouco, principalmente nas subidas, e como ando com um grupo de motociclistas, tenho que fazer o motor trabalhar no limite.
Espero ter colaborado Brother, e fica aqui o meu pedido para que outros irmãos Viragueiros deixem seus comentários.
Abraços e qualquer coisa estamos aí...
ricardomatiello só pra ter um parâmetro sobre o quesito conforto já que você é um usuário da Virago você pode informar sua altura e peso?
Tirou daqui....Lobo escreveu:ricardomatiello só pra ter um parâmetro sobre o quesito conforto já que você é um usuário da Virago você pode informar sua altura e peso?
Mais outra pergunta: Nas viagens com outras motos você fica prejudicado por causa do tamanho do tanque(autonomia)?
-
- Mensagens: 10
- Registrado em: 22 Mai 2008, 16:48
- Localização: Maringá
- Contato:
Muito bem lembrado Brother.
Tenho 1,70m e 80Kg.
Realmente, para a minha altura, posso dizer que é uma moto confortável, agora para quem tem mais de 1,80m telvez já seja uma moto muito pequena.
Muito válido o seu comentário, pois já ouvi este comentário de um ex-proprietário de uma Virago, que mudou para uma Shadow, e um dos motivos foi justamente este.
Abraços...
Tenho 1,70m e 80Kg.
Realmente, para a minha altura, posso dizer que é uma moto confortável, agora para quem tem mais de 1,80m telvez já seja uma moto muito pequena.
Muito válido o seu comentário, pois já ouvi este comentário de um ex-proprietário de uma Virago, que mudou para uma Shadow, e um dos motivos foi justamente este.
Abraços...
-
- Mensagens: 10
- Registrado em: 22 Mai 2008, 16:48
- Localização: Maringá
- Contato:
Sobre a autonomia, como programo minhas paradas a cada 150Km, a capacidade do tanque não é nenhum problema. Toda vez que paro para esticar as pernas e movimentar o corpo, na maioria das vezes também é uma parada para abastecimento.
Claro que, se alguém gosta (e consegue) pilotar direto por 200/300Km, já fica um pouco mais complicado e a autonomia da moto prejudica o rendimento da viagem.
Vai muito de cada um mesmo. Para mim, até agora não tem atrapalhado.
Informações:
Capacidade do Tanque da Virago 250: 9,5L (sendo destes 2,5 da reserva)
Autonomia na estrada: Aproximadamente 240Km (usando toda a capacidade do tanque) ou 200Km (não usando a reserva)
Claro que, se alguém gosta (e consegue) pilotar direto por 200/300Km, já fica um pouco mais complicado e a autonomia da moto prejudica o rendimento da viagem.
Vai muito de cada um mesmo. Para mim, até agora não tem atrapalhado.
Informações:
Capacidade do Tanque da Virago 250: 9,5L (sendo destes 2,5 da reserva)
Autonomia na estrada: Aproximadamente 240Km (usando toda a capacidade do tanque) ou 200Km (não usando a reserva)
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Faço isso com meus 14 litros na minha Mirage...ricardomatiello escreveu: Autonomia na estrada: Aproximadamente 240Km (usando toda a capacidade do tanque) ou 200Km (não usando a reserva)
Acima de 210km abro a reserva e nunca testei mais do que isso por que abasteço à seguir...
Prefiro paradas à cada 100km se estiver com Garupa... sozinho faço à 200km conforme a autonomia da moto como disse acima...
Então penso que esta muito bom os seus números...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Caramba sua moto é uma virago, muito bonita, achei que fosse outra moto, talvez pq eu só vejo virago preta (tirando a cor de rosa que vi no orkut e ninguem acreditou...)não consegui relacionar sua moto vermelha das viragos pretas que vi (que teoria mais besta era melhor eu falar que não sabia .)
mas...
muito bonita a Madonna, parabens...
mas...
muito bonita a Madonna, parabens...
Paulo Moura
-
- Mensagens: 10
- Registrado em: 22 Mai 2008, 16:48
- Localização: Maringá
- Contato:
Moura...
Obrigado pelo comentário.
É que modifiquei muitas coisas em minha Viraguinho. Coloquei paralamas alongados, banco maior, alongador do encosto do garupa, alforges, comandos avançados, bolha, faróis de milha, escapamento esportivo, enfim.
Foram muitas as modificações. Quase não é mais uma Virago mesmo... hehehehehe.
Abraços.
Obrigado pelo comentário.
É que modifiquei muitas coisas em minha Viraguinho. Coloquei paralamas alongados, banco maior, alongador do encosto do garupa, alforges, comandos avançados, bolha, faróis de milha, escapamento esportivo, enfim.
Foram muitas as modificações. Quase não é mais uma Virago mesmo... hehehehehe.
Abraços.
Eu já tive uma viraguinho... tb tenho 1,70m de altura e 69 kg.. Pra mim ela era ótima.. Me desfiz dela quando comprei meu carro, dei ela no negócio...
Foi com ela que me apaixonei por motos custom... Não entendo pq a Yamaha deixou de fabricá-la..
Foi com ela que me apaixonei por motos custom... Não entendo pq a Yamaha deixou de fabricá-la..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."