Mirage 250: Comportamento em Buracos

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avatar do usuário
mamir
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2008, 18:06

Boa Tarde a todos. Me chamo Marcelo, morador da Tijuca e interessado em adquirir uma Mirage.

Descobri esse fórum e passei a ler quase todo o dia. Já aprendi muito, uma vez que nunca tive moto e pretendo que essa seja a primeira. Contudo ainda estou tirando a habilitação, que é só de carro.

Não tenho dúvidas, que pela opinião dos colegas, trata-se de bom produto. Acontece que só vou usá-la na cidade e as ruas do RJ, estão horríveis, muito buraco.

Pretendo utilizá-la para ida e volta do trabalho (tijuca/Barra), raramente devo pegar estrada porque minha mulher não dirige e ainda temos uma filha pequena. Para uma utilização nessas condições, praticamente nas ruas esburacadas do RJ, é uma boa opção de compra ou seria melhor uma trail tipo Lander? Pergunto aos colegas pq a vontade de ter uma Mirage é maior do que comprar a Lander.

Perdoem-me pelo testamento. Mas sabe como é novato.....

Abraços a Todos
Marcelo Miranda
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Falaê Marcelo,

Se você quer tranquilidade, conforto e menos stress, vai de Custom... foi a "matemática" que eu usei ao adquirir a minha Shadow... ainda mais aí na "TEJUCA" que pessoal mal intencionado gosta de pegar trail pra subir morro... Infelizmente aqui no Rio, as trails são muito visadas para o roubo. Mais especificamente a Tornado, XT e Falcon...
Quando fui comprar uma moto analisei primeiramente o seguro delas... as trail, por causa do roubo, muitas empresas não queriam fazer... e as que faziam queriam preços absurdos tipo 5mil reais...

Outro lance era o "meu comportamento" diante do transito... com uma moto trail você tem muito mais "possibilidades" no transito... coisa que preferi não arriscar... na Custom você se modera mais, ela já não faz todas as manobras que uma Twister faz...

Enfim, custom é moto pra tranquilidade... são confortáveis, estáveis, guentam legal o tranco e o mais legal... não são muito visadas para roubo, o que torna o seguro delas viável... só num sei em relação às de baixa cilindrada tipo a Mirage... não sei se estão fazendo seguro dela... até pouco tempo ainda não faziam...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

quanto aos buracos, brother... esses sempre vão existir... infelizmente... com o governo que nós temos... se a gente se privar de ter um bom veículo por causa disso, aí sim que a gente nunca vai comprar nada... vamos todos andar a pé... rsrs

se bem que da TEJUCA pra Barra da TEJUCA, num é tão horrível assim... pessoal reclama muito é da Avenida das Américas... as ruas em si lá na Barra estão bem críticas... mas acho que nem se comparam à Linha Vermelha... que pego todo dia...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como eu costumo dizer, os únicos veículos pra rodar tranquilo em Porto Alegre, são as Off-Road, Jeeps do tipo Land Rover..

tive uma scooter BWS coitadinha, aquela suspensãozinha dela quase não aguenta isso tudo...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Para buracos o melhor remédio são as motos Cross... porém como o Wellrod disse, são muito mais visadas para roubos... justamente por que podem até subir escadas... :P :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Qualquer que seja a custom, não é indicada para terreno acidentado, com buracos, devido à posição de pilotagem. Nas motos trail, grande parte do amortecimento ocorre nas pernas do piloto, devido à posição "montada" na moto. Já nas custom, o piloto fica "sentado" e não consegue amortecer com as pernas, recaindo essa carga na coluna. O que na verdade deveria ser conforto, é prejudicado neste ponto.

Uso a Mirage no dia-a-dia em SP, com ruas muito esburacadas, e nunca cheguei a sentir nada no corpo após pegar os buracos. Se esse ponto for realmente importante para você, não se preocupe.

Como o Wellrod disse, as ruas aí não devem ser muito piores que outros lugares. Como ponto positivo da sua primeira moto, te digo que a Mirage é muito fácil de conduzir e com mecânica boa que evita dores de cabeça. Fora isso, não é uma moto visada para roubo. Aqui em SP o pessoal tem feito seguro na faixa de R$ 1.200 a 2.500 dependendo do perfil.
Avatar do usuário
mamir
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2008, 18:06

Opa. Obrigado a todos pelas respostas.

Wellrod, Realmente eu so queria saber a opinião de vcs...aqui na Tejuca, relamente é sinistro, morro por tudo que é lado fora as blitz dos puliça no alto....Tb acho mto arriscado ter trail aqui na Tijuca, qualquer sinal é preocupação.

Jovi tb concordo, uma xt660, tenere e etc, são verdadeiros tratores sobem tudo....e outra coisa que te muito por aqui é mototaxi.... :shock:

O que importa é que fica mais fácil eu correr atras de uma Mirage...tenho feito cotações e por enquanto o seguro mais barato ficou em 2.5k no B.Brasil...e olha que meu perfil nem é tão ruim, casado,01 filha, 33 anos, garagem trab e residencia....o cep é que mata....

E com relação a concessionária kasinki aqui do RJ, algo acomentar? Mandei um email para lá hoje, mas para saber se eles ainda são vivos... :P e não é que responderm na mesma hora....

Já que estou abusando da paciência de vocês, o que devo levar em cona para comprar um bom capacete?

Obrigado pelas respostas amigos! :D
Marcelo Miranda
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Olhe nos tópicos específicos sobre capacetes. Se não encontrar, utilize a busca do fórum > link "Pesquisar"

Minha dica: capacete tem que ser fechado, não adianta ser esses sem queixeira. O meu é um Zeus 508 articulável e gosto muito dele, apesar de ser um pouco pesado devido ao sistema de articulação. Mas depende do seu gosto e bolso.
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

sobre capacetes e acessórios é só tu fazer uma simples pergunta: QUANTO VALE A SUA VIDA?

o meu é igual ao do Kings... aqui no rio ele sai por cerca de 500 mangos...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Os assuntos de capacete estão sendo descutidos neste topico:
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... 5&start=60

Pra custom eu so uso aberto. Pra minha esportiva eu uso um shark RSF2
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Responder