Kansas 150: Adequada para pessoas altas?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

garibaldi
Contato:

Fala, pessoal!

De tempos em tempos freqüento os fóruns sobre motocicletas a fim de fazer minhas pesquisas sobre minha próxima moto. Desta vez, achei que tinha encontrado a moto que compraria em breve, mas acho que me encrenquei novamente.

Apesar de todas as ressalvas que o pessoal faz, tinha quase me decidido pela Kansas 150, tanto por gostar do estilo como pelo tamanho um pouco maior do que a Intruder. Ocorre que, vendo um fórum só sobre as Dafra, várias pessoas que as possuem ou possuem outros modelos de Dafra dizem que quem tem mais de 1.80m sofre com ela.

Adianto que ainda sequer fiz test-drive, test-ride ou mesmo um mero test-subida da moto, mas esses relatos de quem já comprou ou já fizeram isso dão uma esfriada nos ânimos.

O problema é que não estava disposto a gastar mais do que o valor que estão cogitando nessa moto (cerca de 6 mil reais), assim como preferia uma moto zero a uma usada, já que não sei nada de mecânica nem conheço pessoas que saibam bem do mercado, tendo que ficar na mão dos vendedores mesmo.

Já tive uma Bros 150 por um tempo. A moto me agradou bastante, mas admito que ela parecia meio pequena até para meus 1.88m e cerca de 100kg. Se alguém tiver uma luz aí pra me dar, peço que não se acanhem e postem suas impressões ou sugestões.

Grande abraço,
Franco Garibaldi
Kings
Colaborador

Só 250 não, pode ser 600, 750, 1100, etc :wink:
Jovi
Administrador
Contato:

Amigo, seja bem vindo...

Bom sua pergunta é das bem difícies mesmo... mesmo em termos de motos grandes, temos divergências... imagina em motos menores... eu não gosto da Shadow 600 por exemplo, outros amam essa moto, eu já prefiro a Shadow 750. Parece que não mas muda muito de uma para outra...

Tenho 1,80m e vou comprar uma Dafra para minha esposa, uma hora ou outra acabarei usando essa moto, subi nela... a sensação que tive foi a mesma que subir numa CG porém com um pouco mais de conforto, não parecia tanto uma tábua de passar roupa com rodas... tinha um posicionamento melhor...

Agora a pergunta que faço é: Seria para uso diário ou para viagens curtas?

Sobre a questão de viajar ou não com motos de baixa cilindrada isso é outra história, não vou me apegar a isso nesse momento, já vimos história de gente que cruzou o país em uma Scooter...

O detalhe de cansar mais ou menos vai depender mais do percurso, distância e tempo sobre à moto. Penso que para um uso diário casa-trabalho de até 20km de distância não deve ser ruim...

Mas se o percurso se estender para uns 80km dai já tenho ressalvas...

No mais... acredito que a moto deve ser muito boa... mas prefiro opininar mais sobre ela quando estiver usando...

A propósito tenho uma Mirage 250.

No mais recomendo a leitura do tópico abaixo para uma melhor compreensão do tema:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=680
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

bem vindo ao fórum tchê...

meus comentários:

Não sei se é tão ruim assim a drafa pra quem tem 1,88m... e pesa 100kg... depende do que tu quer da moto... se pretende viajar, realmente uma 250 seria melhor... mas acho melhor tu ver uma ao vivo primeiro...

2-... aproveita que tu está em Caxias do Sul e vai na RED-MOTOS(AM MOTOS) que é revendedora yamaha e kasinski e compra uma MIRAGE 250cc ... realmente é mais cara, mas se tu tiver condições de pagar é uma ótima moto...

Ou então veja condições de financiamento... etc e tal...

Só tenho lido coisas boas da Dafra, mas ainda não vi nenhum relato de quem tenha pego a moto... teve amigos aqui do fórum que compraram, mas ainda não voltaram pra dizer se a moto é boa ou não... talvez ainda não tenha chegado...

Mas, sinceramente não acho que 1.88m seja muito para a kansas...

abraço
Imagem
garibaldi
Contato:

Na verdade, tomei a iniciativa de abrir esse tópico em função de ter lido em alguns fóruns que essa questão da ergonomia pesaria pra quem estivesse em busca de uma Dafra Kansas.

O uso que faria dela, em princípio, seria para deslocamento diário para o trabalho (atualmente moro em Caxias e trabalho em Bento Gonçalves, mas o uso dela seria apenas quando eu fosse removido para Caxias ou, agora, quando nos mudássemos para Bento, seguindo trabalhando em Bento). Coisa pouca em termos de distância, já que seria dentro da cidade, mas minha esposa, que vai trabalhar no mesmo prédio que eu, tinha a intenção de ir junto comigo para o trabalho.

Fora isso, apenas um que outro passeio mais longo aqui pela região mesmo, nada que passasse muito de 40, 50km. Entretanto, conversando com minha esposa, acabamos acordando que vamos tocar mais um tempo fazendo esse deslocamento diário de carro e, mais além, já com uma grana maior, comprar uma moto que se destine tanto a esse primeiro objetivo como para um segundo, mais agradável, de ter uma moto com a qual possamos viajar até mais longe do que os passeios anteriormente citados.

Assim, temporariamente vamos segurar a compra e, conseqüentemente, avaliar mais o mercado, porém visando uma 250cc ou maior. Vou seguir acompanhando o fórum até pra aproveitar bem a experiência de vocês com as máquinas. Sobre as Mirage, tempos atrás quase comprei uma. só o fato de montar nela já é algo, a moto é realmente linda e imponente. Parabéns a vocês que a possuem!

Grande abraço e valeu pela força!
Russo

Ae Kamerad Garibaldo:

Eu achei a Kansas 150 bonitinha, mas achei muito miúda emuito fraquinha. Minhas impressões estão nesse tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=758

espero que você não me leve à mal, mas com 1,85m e + de 100 kg, numa Kansas você iria se sentir assim:

Imagem

:lol: :lol: :lol:
" A smooth sea never made a skilled mariner "
garibaldi
Contato:

Fala, Russo!

Cara, foi exatamente essa imagem que me veio à cabeça quando comecei a ouvir os comentários acerca do tamanho da Kansas (já havia lido o tópico com tuas impressões sobre ela, inclusive).

Grande abraço!
ulissesmarques

Hohoho!

Eu tenho 1,96 e 125kg!

Já subi na Kansas..

Me senti num Tico-Tico, Velotroll, Bandeirantes... sejá lá como se chamam hojes as motoquinha de criança!

Fazer aulas de moto na CGzinha foi sofrido tbm.. pra fazer as curvas do cone eu tinha que abrir as pernas para o joelho não barrar o guidão!

Vc já pensou numa XTZ 125?

Abraços.
garibaldi
Contato:

Fala, Ulisses!

Pois é, tu é um exemplo do que eu quis trazer com esse tópico. A coisa é realmente complicada pra nós, ehehehe!

Sobre a XTZ, parece uma boa moto. Eu já tive uma Bros 150. Usava ela basicamente para ir pro trabalho (na época eu morava em Porto Alegre e trabalhava em Alvorada, na região metropolitana).

Mas, na verdade, o estilo que me agrada mais, assim como a forma de pilotagem, é o das custom, daí querer uma moto do estilo ou que ao menos se aproxime disso, mesmo que apenas esteticamente.

Além disso, quando tive a Bros, minha esposa estava esperando nossa filhota, de forma que ela acabou nem andando na moto. Agora com a pequena um pouco crescida e como vô e vó por perto, sem contar que agora moramos na serra (atualmente em Caxias do Sul, mas até o final do ano em Bento Gonçalves), começa a ficar mais fácil fazer passeios pela região.

Tenho a impressão que vou acabar indo de Mirage, da Kasinski, cujas impressões de quem as possui parecem bastante boas. Pode demorar um pouco mais para comprá-la, mas aí estarei com uma boa moto para o tipo de uso que pretendo, ou seja, passeios e algumas vezes durante a semana para vir para o trabalho.

Abraço,
Franco
ulissesmarques

Fala Garibaldi!

Eu to fechando negócio numa Mirage 2007 aqui em SP!

O tamanho não é o "ideal" para pessoas altas, mas com comandos avançados já fica bom!

Quase comprei a nova XTZ 250X, mas no fim o estilo custom falou mais alto pra mim também.

Abraços!
Responder