Vulcan 1500: Opini√Ķes de propriet√°rios - MotosCustom.com.br


Vulcan 1500: Opini√Ķes de propriet√°rios


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razec
MensagemEnviado: S√°b Jan 07, 2012 2:32 pm 
 Assunto :

Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:39 pm
Mensagens: 4
Localização: Porto Alegre - RS
ola pessoal, se o tudo der certo semana q vem minha mirage vai virar uma vn1500 95.
ja fui na revenda olhei a nave, avaliando com minha pouca experiencia a moto parece muito boa e diz o vendedor q a moto √© de um mec√Ęnico, enfim a moto me parece muito boa, "mas sempre tenho o p√© atras"
Venho aki perguntar a vcs propriet√°rios dessa nave:

50000 milhas ja é uma quilometragem alta para ela?

Alguem sabe onde baixo o manual dela?

o cardan vai dar manutenção com quantas milhas? (sem bem cuidado)


Abraços motociclistas, fico muito grato a quem responder e até a quem apenas ler meus questionamentos.
quem tiver duvidas sobre mirage250 terei o prazer em ajudar pois ja fiz praticamente tudo na minha q é uma 2001.


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STMarcoAntonio
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 7:31 pm 
 Assunto : Vulcan 1500

Registrado em: Sex Jan 13, 2012 6:41 pm
Mensagens: 1
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Parabéns pela escolha, Rasec! Vc está com uma excelente máquina nas mãos (ou quase... rsrs). Sou proprietário de uma 1500 Classic 97 e trabalho com restauração de motos. Acho que posso ajudar.

Com relação aos seus questionamentos, vamos lá:


1. 50000 milhas ja é uma quilometragem alta para ela?
R.: Isso depende de como essa "vida" foi tratada. Olhe os tubos do escape, que tem de estar limpos. Caso estejam engordurados, indicam queima excessiva de óleo lubrificante. Funcione o motor, mantendo uma rotação estabilizada em torno de 2.500 rpm. Procure ruídos metálicos anormais, pois folgas excessivas nos órgãos móveis do motor emitem sons de "marteladas" graves. Após isso, olhe para o escape, ainda nessa rotação, e verifique se há emissão de fumaça cinza-azulada, o que indica queima excessiva de óleo também. Caso a coloração da fumaça seja negra, envolve mistura rica em combustível, aí é simples de resolver (carburador,vela etc).
Importante verificar a moto na via. Rodar com ela. Pegue a estrada e sinta a ciclística. Caso esteja instável, pode estar com pneus "quadrados" ou mesmo com problemas nos telescópios.

2. Alguém sabe onde baixo o manual dela?
R.: Manual do Proprietário é fácil, mas o de Oficina só comprando, e é em inglês.

3. O cardan vai dar manutenção com quantas milhas? (sem bem cuidado)
R.: Essa peça não quebra nunca! Claro que não podemos dispensar alguns cuidados, como: não dar trancos para por o motor em funcionamento (falta de bateria), cuidar do nível do óleo etc.

Razec, aconselho vc a levar um mec√Ęnico que tenha experi√™ncia em bigcustoms para lhe ajudar na avalia√ß√£o da moto. Um descuido em algum item mal avaliado vai implicar em gasto alto. Essas motos, n√£o s√≥ as Kawasaki mas outras marcas, possuem manuten√ß√£o cara.

Bom, espero ter podido lhe ajudar na sua compra.

Desejo felicidades a vc.

Grande abraço


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Aristoteles
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 10:58 pm 
 Assunto : Re: Vulcan 1500: Opini√Ķes de propriet√°rios

Registrado em: Qua Mai 16, 2012 10:49 pm
Mensagens: 5
Localização: São Paulo - SP
Boa noite! Gostaria da opini√£o de pessoas que tem ou j√° tiveram uma Vulcan 1500 classic.
Faz algum tempo estou sem moto e agora surgiu a oportunidade de comprar uma 97 com menos de 30.000 km por R$15.000,00.
J√° tive outras custom, mas nunca uma Big custom e alguns amigos n√£o me aconselharam a comprar por ser uma moto problem√°tica. √Č fato? A moto apresenta problemas mesmo ou √© cisma das pessoas?
Vou usar muito pouco, ent√£o n√£o quero investir muito dinheiro.
Grande abraço a todos,
Aristoteles

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jirschik
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 12:06 pm 
 Assunto : Re: Vulcan 1500: Opini√Ķes de propriet√°rios
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Moderador

Registrado em: Seg Mar 17, 2008 6:12 pm
Mensagens: 5071
Localização: São Paulo - SP
"Aristoteles" escreveu:
...Vou usar muito pouco...

Aqui é onde começa o problema.
Motores carburados (principalmente, pois isso tamb√©m ocorre com inje√ß√£o eletr√īnica) precisam "fazer exerc√≠cios". Sen√£o a gasolina vira goma e entope gigl√™s, mangueiras, bomba de combust√≠vel, etc.

Agora precisamos das opini√Ķes de propriet√°rios para detalhes espec√≠ficos.

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Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)


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Aristoteles
MensagemEnviado: Sex Mai 25, 2012 10:58 am 
 Assunto : Re: Vulcan 1500: Opini√Ķes de propriet√°rios

Registrado em: Qua Mai 16, 2012 10:49 pm
Mensagens: 5
Localização: São Paulo - SP
"jirschik" escreveu:
"Aristoteles" escreveu:
...Vou usar muito pouco...

Aqui é onde começa o problema.
Motores carburados (principalmente, pois isso tamb√©m ocorre com inje√ß√£o eletr√īnica) precisam "fazer exerc√≠cios". Sen√£o a gasolina vira goma e entope gigl√™s, mangueiras, bomba de combust√≠vel, etc.

Agora precisamos das opini√Ķes de propriet√°rios para detalhes espec√≠ficos.


jirschik, tudo bem?
Na verdade o pouco uso é por que vou viajar muito pouco. Quero mesmo é uma moto de muito estilo para andar alguns dias da semana.
Abs

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Aristoteles
MensagemEnviado: Sex Mai 25, 2012 11:08 am 
 Assunto : Re: Vulcan 1500: Opini√Ķes de propriet√°rios

Registrado em: Qua Mai 16, 2012 10:49 pm
Mensagens: 5
Localização: São Paulo - SP
Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês. Estou com a moto (vulcan 1500 classic, 1997 com 27.000 km) na mão e não consigo me resolver.
Tem um mundo de gente me dizendo que vou comprar um problema por causa da mec√Ęnica, etc., e me orientando a ir para a HD.
Eu quero uma moto cl√°ssica para curtir alguns dias da semana e achei a moto linda, mas n√£o quero me casar com um problema.
Tenho pouco tempo para me resolver para n√£o perder a moto.
Será que alguém pode me dar uma opinião detalhada para me ajudar a decidir?
Grande abraço

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liquuid
MensagemEnviado: Sex Mai 25, 2012 12:43 pm 
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Registrado em: Ter Nov 22, 2011 10:24 pm
Mensagens: 152
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Oi,

Eu tenho uma VN 800 96, minha √ļnica reclama√ß√£o √© que as pe√ßas originais e novas s√£o raras no mercado brasileiro. Mas tive um problema na engrenagem balanceiro e no magneto da minha e consegui as pe√ßas na MotoRacer. Tamb√©m j√° tive que trocar o disco de embreagem, retificador, bateria e retentores da bengala sem supresas, achei tudo a pronta entrega.
Algumas peças mais estéticas são mais complicadas de achar, mas tem no ebay.
Imagino que a VN 1500 sofra do mesmo problema, já que o mercado pra essa moto é mais restrito, mas nunca ouvi falar mal dessa moto, se bem cuidada não dá problema.

A imensa lista de pe√ßas que tive que trocar, foi pq o antigo dono era relaxado, n√£o sabia pilotar e abandonou a moto, mas mesmo assim os mec√Ęnicos viram que a moto ta inteira√ßa pro grau de abandono que ela sofreu.


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liquuid
MensagemEnviado: Sex Mai 25, 2012 12:49 pm 
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Registrado em: Ter Nov 22, 2011 10:24 pm
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Sobre as HD, são uma boa opção sim, ambas tem manutenção simples e cara. Uma VN 1500 97 vai te deixar na mão tanto quanto uma HD 97 se não forem bem cuidadas... O que tem que se pesar ai é se vc quer uma boa moto kawazaki ou uma boa moto HD.


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liquuid
MensagemEnviado: Sex Mai 25, 2012 12:52 pm 
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Registrado em: Ter Nov 22, 2011 10:24 pm
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Ah, claro, evite as dores de cabe√ßa que tive, leve a moto no mec√Ęnico para uma avalia√ß√£o da parte el√©trica. Suspeite se ela estiver sem os abafadores, ou se o √≥leo estiver muito grosso. Olha no motor se h√° sinais de que ele foi aberto, procure por vazamentos, veja se n√£o tem √≥leo saindo dos escapamentos ou se t√° fuma√ßando.


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Takahashi
MensagemEnviado: S√°b Jun 02, 2012 8:09 pm 
 Assunto : Vulcan 1500: Como fazer manuten√ß√£o?

Registrado em: S√°b Jun 02, 2012 7:57 pm
Mensagens: 0
Bom dia, eu me chamo Takahashi tenho 30 anos e moro aqui no Jap√£o j√° se fazem 12 anos. A 6 meses comprei uma vulcan 1500cc modelo Classic touring.
Como nunca tive uma moto como esta, gostaria de saber quais cuidados preciso ter na hora de andar?cuidados neçessarios que preciso ter na hora de lavar?será que a cada 3000km teria que trocar óleo do motor?Que tipo de manuntencao teria que fazer?
Enfim todas dicas ser√£o bem vindas pessoal.
Desde já agradeço a oportunidade de poder participar deste tópico.


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