Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
erickmetal
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2012, 15:47
Localização: São Carlos

Desculpe jirschik pois nao fui claro qndo disse q nao funcionava o velocimetro, pois bem ele nao funciona.. nao marca a velocidade e com isso o odometro fica ligado mas so com a kilometragem q estava qndo a bateria estourou!!e como pode parar de funcionar as setas de um lado so??!!
Ja conferi os conectores e nao sao eles!!!
Cuidado! Lá vem vindo COALIZÃO MC-São Carlos.
carlosperli
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:30
Localização: São Paulo

Bom dia Mirageiros!!!

Sábado fui ao litoral e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Estou com suspeita que seja realmente o painel. Como ainda estou em dúvida e o Painel está cerca de R$ 1500,00....não queria gastar sem ter certeza. Alguém já passou por isso ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo da ajuda.
carlosperli
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:30
Localização: São Paulo

carlosperli escreveu:Bom dia Mirageiros!!!

Sábado fui ao litoral e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Estou com suspeita que seja realmente o painel. Como ainda estou em dúvida e o Painel está cerca de R$ 1500,00....não queria gastar sem ter certeza. Alguém já passou por isso ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo da ajuda.
Pessoal,

Será que isso tem alguma coisa relação com retificador/regulador de voltagem? Vale lembrar que todo o restante da elétrica da MG250 funciona perfeitamente.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

erickmetal escreveu:Desculpe jirschik pois nao fui claro qndo disse q nao funcionava o velocimetro, pois bem ele nao funciona.. nao marca a velocidade e com isso o odometro fica ligado mas so com a kilometragem q estava qndo a bateria estourou!!e como pode parar de funcionar as setas de um lado so??!!
Ja conferi os conectores e nao sao eles!!!
Erik, não tenho certeza, mas pelo que me lembro, o cabo do velocímetro da Mirage EFI é mecânico, assim como na Mirage250 carburada (diferente da Shadow750, por exemplo, que é elétrico). Se o velocímetro não marca velocidade, o odômetro também não deve marcar a distância percorrida. Sendo um cabo mecânico, então ele pode estar solto em uma das pontas, perto da roda ou dentro do painel, debaixo do velocímetro. Se o mecânico mexeu no painel, então vale uma revisão. Também pode ocorrer falha na caixa de engrenagens do velocímetro, que fica perto da roda. Mas com a quilometragem dela, isso é pouco provável de acontecer.

Continuo achando estranho não funcionar a seta apenas de 1 lado. Precisa inspecionar esse circuito, tirando as duas lâmpadas e colocando uma lâmpada nova de cada vez em cada soquete para identificar se não há um curto-circuito.
Imagem
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

jirschik escreveu:
erickmetal escreveu:Desculpe jirschik pois nao fui claro qndo disse q nao funcionava o velocimetro, pois bem ele nao funciona.. nao marca a velocidade e com isso o odometro fica ligado mas so com a kilometragem q estava qndo a bateria estourou!!e como pode parar de funcionar as setas de um lado so??!!
Ja conferi os conectores e nao sao eles!!!
Erik, não tenho certeza, mas pelo que me lembro, o cabo do velocímetro da Mirage EFI é mecânico, assim como na Mirage250 carburada (diferente da Shadow750, por exemplo, que é elétrico). Se o velocímetro não marca velocidade, o odômetro também não deve marcar a distância percorrida. Sendo um cabo mecânico, então ele pode estar solto em uma das pontas, perto da roda ou dentro do painel, debaixo do velocímetro. Se o mecânico mexeu no painel, então vale uma revisão. Também pode ocorrer falha na caixa de engrenagens do velocímetro, que fica perto da roda. Mas com a quilometragem dela, isso é pouco provável de acontecer.

Continuo achando estranho não funcionar a seta apenas de 1 lado. Precisa inspecionar esse circuito, tirando as duas lâmpadas e colocando uma lâmpada nova de cada vez em cada soquete para identificar se não há um curto-circuito.
Me desculpem,mas vou meter a colher rsrsrs.
Na minha (2012/2013)o velocímetro é eletrônico,e o hodometro fica seperado do velocimetro,junto ao maracador de combustivel.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

AmericoFilho escreveu:Help...Help...Help... O que pode ser? minha moto não quis pegar do nada depois que resolvi dar umas voltas na danada, liguei e desliguei umas três vezes depois que cheguei no meus destinos sendo que na última a moto ameaçou a pegar e não quis ligar, ela arma tudo normalmente apaga a luz FI e na hora de apertar o start ela rearma tudo de novo, achei que era o relé de partida pois já aconteceu isso uma vez e ela voltou ao normal troquei o bendito de novo e nada, um mecânico me disse que poderia ser a bateria, desmontei a mesma levei em uma casa de bateria o cara fez os testes e disse ela está com carga e perfeita, remontei apertei tudo e continua a mesma coisa, viro a chave, arma bomba de gasolina, desliga a luz do FI dou o start e nada, ela recomeça tudo de novo, alguém sabe o que pode ser? pensei até em trocar o arranque mas a uns três meses atrás quando aconteceu a primeira vez o problema eu fiz uma revisão no danado trocando as escovas, alguém se habilita a me ajudar? o que pode ser? abraços a todos e bons ventos!!!
Bom dia, amigos! Estou com um problema semelhante ao do Américo, com um detalhe: quando aperto o botão de partida, escuto um ruído perto da bateria, que desconfio que seja o relê de partida. A bateria está fraquinha, com 10,5V. Será que o motor de partida foi pro beleléu? Abraço pessoal!
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

Atualizando, pessoal. Fuçando no chicote elétrico para ver se não havia algo errado, tomei um baita de um susto quando vi o conector do estator para o regulador de tensão derretido! Alguém teria alguma ideia o que poderia ter causado? Seria sobre-corrente que o estator mandou para o retificador? Abraço!
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

singularis escreveu:Atualizando, pessoal. Fuçando no chicote elétrico para ver se não havia algo errado, tomei um baita de um susto quando vi o conector do estator para o regulador de tensão derretido! Alguém teria alguma ideia o que poderia ter causado? Seria sobre-corrente que o estator mandou para o retificador? Abraço!
Colega, pode ser que o conector estivesse oxidado, o que gerou um mal-contato e fez o conector aquecer devido a faíscas, pois a corrente elétrica neste ponto é alta mesmo.
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

FSPimenta escreveu: Colega, pode ser que o conector estivesse oxidado, o que gerou um mal-contato e fez o conector aquecer devido a faíscas, pois a corrente elétrica neste ponto é alta mesmo.
É verdade, Pimenta. Vou tentar refazer o conector, mas já vou providenciar um retificador, pois nunca se sabe! Vi também no YouTube um camarada que teve o mesmo problema que o meu. Segundo ele pelo fato do retificador estar com o circuito comprometido acaba gerando resistência na passagem da corrente elétrica enviada pelo estator, ocorrendo o aquecimento no conector. Vamos ver no que vai dar e vou atualizando. Valeu pela dica, Pimenta! Abraço!
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

Atualizando. Removi os conectores derretidos, refazendo as pontas e ligando-os numa barra sindal para testes. Carreguei a bateria um pouco em paralelo com a bateria do carro e instalei na motoca. Deu partida e funcionou de boa. A tensão ficou na casa dos 12v, mesmo acelerando. Dei uma volta com ela e parei. Quando fui dar a partida, nada... voltei a estaca zero, com exceção de não derreter o conector!
Responder