Habilitação de moto temos que nos mobilizarmos

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Fanton

Será que entendi hoje no JN saiu uma noticia que motos terão novas categorias, até 125cc será categoria "A" e 250cc "B" E acima "C" acho que entendi mal será, me ajuda ai.
Temos q ir a Brasilia larga fogo ta malucoooo.
Alguem viu essa noticia da globo?
Sacana esses nossos politicos mais um golpe p cima da gente karaca...

Ai se tiver procedencia esta noticia.
Basta a lei do capacete com selo inmetro,IPVA mais caro etc...
Ai tópo ir em Brasilia e tocar um barulho chega d larapio querendo mole.

M@#$A :twisted: :shock:
Kus Kus na mão eta nóis,de traxx!
neucy donizeti

Antes ja era assim, quando eu tirei carta existiam estas tres faixas. Não entendi a bronca!
Tio Doni

Imagem
Edson Agostini

Eu também sou do tempo (década de 1983) em que a habilitação para motos era dividida em três categorias: A1, A2 e A3. Claro que eu já saí de A3 porque, à época, tínhamos a opção da escolha.
ON THE ROAD AGAIN
zanchetta
Colaborador

No Japão, você tem duas categorias: até 400cc e acima disso. Pouca gente lá tira carta para acima de 400cc.
Zanchetta
Imagem
Bromens
Colaborador

O problema que estão achando que dividir por categoria irá resolver o problema dos inúmeros acidentes por estas estradas esburacadas de nosso país.
O que deveria ser feito é a renovação da metodologia de ensino e aprovação. Esta sim é a falha do sistema... quando tirei minha CNH tinha a opção de fazer a avaliação com uma XR 200 e outra com a 125. Fiz com a XR, mas no mesmo ano esta lei foi revogada, voltandoa ser apenas uma categiria A.

A partir do momento em que preocupar-se em ensinar o motocilista a frear, curvar e acelerar com desenvolvimento de marchas, aí sim os acidentes irão diminuir. Fora isto, essa nova Lei, não irá mudar em nada, e estaremos novamente pagando pra uma minoria que só quebra a cabeça pra tirar dinheiro do povo e não pra melhorar a condição de vida do brasileiro.

Ainda vai chegar nossa vez e iremos as ruas pra protestar... mas não será apenas um protesto e sim uma revolução que ensinará aos homens n poder que o brasileiro está cansado de tanto apanhar... quando isso será, aí meu irmão. relamente não sei... :roll: :roll: :? :x
Bromens
Russo

Ae Kameraden...

Tai uma media que eu apoio!

Já fui a enterros de muitos rapazes que mal saíram de uma 125 e pularam direto para as 500tas ou 600tas da vida... resultado: CAIXÃO!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
BetoCB

Acho que o inicio de tudo seria criar nas escolas a materia "transito" desde a pre escola.
Criar campanhas publicitarias educando e esclarecendo ao invez de campanhas para enaltecer feitos politicos que não existem. Essas campanhas deveriam ser intensas, diretas e claras.
Exemplo: orgãos de prestação de serviço de agua, luz, gas, etc abrem buracos, demoram para fecha-los e enquanto estão abertos são cobertos com placas de aço que parecem serem feitas de sabão de tanto que escorregam. Um trecho de rua vai ser recapeado, raspam o asfalto e aquele piso riscado cheio de pedregulho fica exposto por varios dias. Em ambos os casos citados nunca tem qualquer sinalização.
Vivem falando em linha de pipa, outro dia quase fiquei sem pescoço em frente a um posto policial. Reclamei no posto e me mandaram ir em uma delegacia pois estavam sem viatura. Esse mesmo posto fica em um enorme terreno que(pasmem) é usado pela molecada para soltar pipas.
Tem tambem aquele F.D.P. que não tem carro, nem moto, nem caminhão mas tem um par de pernas comandado por um cerebro vazio que se chama "pedestre". Este infeliz atravessa no meio do transito, não usa faixa de pedestre, não respeita qualquer lei, não é punido e sempre é chamado de vitima quando quase sempre é o verdadeiro criminoso.
Existe tambem aquele idiota que ao pedir uma entrega de motofrete ou uma simples pizza exige que a encomenda chegue em no máximo um minuto obrigando o infeliz do motoboy a colocar asas em sua moto.
Junta-se a todos os citados acima o restante da população que completa a salada votando nesse bando de politicos imbecis que só pensam neles.
Portanto senhores chego a uma triste conclusão: todos nos somos culpados

Amigo apenas uma sugestão: existe coisa melhor que o tal JN dessa emissora que nem me atrevo a dizer o nome
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Jovi
Administrador
Contato:

Isso não vai impedir de muleques pegarem motos maiores e irem para os mesmos caixões citados pelo Russo, acho que não vai adiantar nada apenas vai criar mais burocracia, isso por que a polícia não faz o trabalho dela e ponto final. :evil:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder