Virago 250: Acessórios

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Cema escreveu:Gente, to pensando em colocar um protetor de motor na minha viraguinho pois nas poucas vezes q viajei com ela senti mto incomodo no pé direito por não ter posição devido ao freio....

gostaria de saber o q vcs acham sobre esse em particular:
http://www.minhamotovip.com.br/Protetor ... m-1241.htm
achei interessante no quesito valor, mas nao conheço o site e nem o material ou se o tipo vale a pena.

Desde já agradeço qq ajuda.
ngm colocou esse tipo de protetor ou comprou nesse site? :cry:
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Cema, esse protetor parece um pouco com o orginal da viraguinho, que eu tenho na Dóri, ele atrapalha um pouco no trânsito dutante as costuradas pelos corredores (quando o trânsito está parado, não costuro carros em movimento), sobre a posição do pé no pedal do freio, o meu pedal ele é um pouco levantado, já cheguei a pensar em amassar ele pra abaixar um pouco pois tenho que levantar a perna e 'pescar' ele, mas nas viagens percebi que ele levantado deixa um espaço legal pra encaixar o pé confortávelmente abaixo dele, seguem algumas fotos pra vc ver melhor.

Imagem
Imagem

E as pedaleiras não são muito comôdas para o meu tamanho, como não consigo esticar as pernas ao usar elas fica não dá pra descansar, pois o joelho fica caindo de lado, mas se vc for um pouco mais baixa acho que dá legal (minha irmã fica com a perna esticada quando usa as pedaleiras).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:Cema, esse protetor parece um pouco com o orginal da viraguinho, que eu tenho na Dóri, ele atrapalha um pouco no trânsito dutante as costuradas pelos corredores (quando o trânsito está parado, não costuro carros em movimento), sobre a posição do pé no pedal do freio, o meu pedal ele é um pouco levantado, já cheguei a pensar em amassar ele pra abaixar um pouco pois tenho que levantar a perna e 'pescar' ele, mas nas viagens percebi que ele levantado deixa um espaço legal pra encaixar o pé confortávelmente abaixo dele, seguem algumas fotos pra vc ver melhor.

Imagem
Imagem

E as pedaleiras não são muito comôdas para o meu tamanho, como não consigo esticar as pernas ao usar elas fica não dá pra descansar, pois o joelho fica caindo de lado, mas se vc for um pouco mais baixa acho que dá legal (minha irmã fica com a perna esticada quando usa as pedaleiras).
Dead, o meu freio realmente não fica tão eçevado qto o seu o q poderia ser uma solução pelo menos provisória... tenho 1,70m de altura, não chego a ficar com a perna esticada... diria confortável por até um certo tempo...

com relação a posição segundo o beryalves o ideal seria um removivel... achei esse daki http://www.supermotoshop.com.br/proteto ... 130804.htmsaberia dizer se é bom? ou só da uma impressão de ser removivel mas na realidade é para montar... sei lá... o ruim de site é q nao tem SAC pra esse tipo de coisa... entao acabo perturbando aki no forum rs...
achei esse da dalavas tb....
https://www.wingmotos.com.br/protetor-m ... vas-1.html

o seu é original q comentou... já veio com a moto ou foi vc qm comprou?
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Cema escreveu:
Dead escreveu:Cema, esse protetor parece um pouco com o orginal da viraguinho, que eu tenho na Dóri, ele atrapalha um pouco no trânsito dutante as costuradas pelos corredores (quando o trânsito está parado, não costuro carros em movimento), sobre a posição do pé no pedal do freio, o meu pedal ele é um pouco levantado, já cheguei a pensar em amassar ele pra abaixar um pouco pois tenho que levantar a perna e 'pescar' ele, mas nas viagens percebi que ele levantado deixa um espaço legal pra encaixar o pé confortávelmente abaixo dele, seguem algumas fotos pra vc ver melhor.

Imagem
Imagem

E as pedaleiras não são muito comôdas para o meu tamanho, como não consigo esticar as pernas ao usar elas fica não dá pra descansar, pois o joelho fica caindo de lado, mas se vc for um pouco mais baixa acho que dá legal (minha irmã fica com a perna esticada quando usa as pedaleiras).
Dead, o meu freio realmente não fica tão eçevado qto o seu o q poderia ser uma solução pelo menos provisória... tenho 1,70m de altura, não chego a ficar com a perna esticada... diria confortável por até um certo tempo...

com relação a posição segundo o beryalves o ideal seria um removivel... achei esse daki http://www.supermotoshop.com.br/proteto ... 130804.htmsaberia dizer se é bom? ou só da uma impressão de ser removivel mas na realidade é para montar... sei lá... o ruim de site é q nao tem SAC pra esse tipo de coisa... entao acabo perturbando aki no forum rs...
achei esse da dalavas tb....
https://www.wingmotos.com.br/protetor-m ... vas-1.html

o seu é original q comentou... já veio com a moto ou foi vc qm comprou?
Cema, não disse removível, disse dobrável.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Cema, se não me engano o protetor ja á veio com a moto zero, e independente de ser removivel ou não as pedaleiras fica presas por apenas um parafuso grosso, se queiser tirar elas é fácil.
Um detalhe interessante é que o antigo dono (2º dela) sofreu um acidente com ela, bateu na trazeira, pelo canto esquerdo, de um carro que fechou ele, mas como tem o protetor e não atingiu o guidão o estrago na moto foi mínimo, quebrou a ponta do protetor, bem no encaixe do parafuso da pedaleira (um pouco de solda resolveu) e a tampa do filtro de AR, creio que se não tivesse o protetor tinha atingido a tampa do motor e até acertado o joelho do cara.
Eu estou vendo com o meu mecânico de fazer um avanço pro comando dela usando o protetor e com uma plataforma na pedaleira, pois os comandos avançados prontos da virago que vendem por ai ficam muito curto pro meu tamanho e muito grande no meu orçamento.
Já cogitou a hipótese de por um avanço no comando da sua?
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

beryalves escreveu:Cema, não disse removível, disse dobrável.
foi mal... confundi... rs

Dead escreveu:Cema, se não me engano o protetor ja á veio com a moto zero, e independente de ser removivel ou não as pedaleiras fica presas por apenas um parafuso grosso, se queiser tirar elas é fácil.
Um detalhe interessante é que o antigo dono (2º dela) sofreu um acidente com ela, bateu na trazeira, pelo canto esquerdo, de um carro que fechou ele, mas como tem o protetor e não atingiu o guidão o estrago na moto foi mínimo, quebrou a ponta do protetor, bem no encaixe do parafuso da pedaleira (um pouco de solda resolveu) e a tampa do filtro de AR, creio que se não tivesse o protetor tinha atingido a tampa do motor e até acertado o joelho do cara.
Eu estou vendo com o meu mecânico de fazer um avanço pro comando dela usando o protetor e com uma plataforma na pedaleira, pois os comandos avançados prontos da virago que vendem por ai ficam muito curto pro meu tamanho e muito grande no meu orçamento.
Já cogitou a hipótese de por um avanço no comando da sua?
no caso de ser dobravel ela faz essa proteção do motor da msm maneira?
com relação ao comando avançado.... por enqto o $$ só da pro protetor mesmo... ainda mais q to vendo q nao conseguirei ficar com ela por mto tempo, não tanto qto esperava, assim q tiver oportunidade irei p uma 600cc...
Outra coisa... o freio... prestei atenção ontem na altura do meu... está mto abaixo do seu... e fiquei pensando... tem como frear numa boa? ou quase nao usa o freio traseiro?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Cema, como ele ficou mais alto acho que é até melhor, tem mais espaço pra alavanca e n preciso deixar o freio tão tensionado, eu quase não uso o freio da frente (tanto que a pastilha dura uns 5 meses), só o de trás junto com o freio motor.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:Cema, como ele ficou mais alto acho que é até melhor, tem mais espaço pra alavanca e n preciso deixar o freio tão tensionado, eu quase não uso o freio da frente (tanto que a pastilha dura uns 5 meses), só o de trás junto com o freio motor.
uma vez me disseram q deve-se frear + com o dianteiro q o traseiro pois o melhor seria o freio a disco e não o de lona parece... só uso o traseiro qdo estou com garupa pela estabilidade...
seria veredade? a informação q me passaram? depois q começei a usar + o dianteiro senti q chega a frear até + rapido...
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Cema escreveu:Dead escreveu:
Cema, como ele ficou mais alto acho que é até melhor, tem mais espaço pra alavanca e n preciso deixar o freio tão tensionado, eu quase não uso o freio da frente (tanto que a pastilha dura uns 5 meses), só o de trás junto com o freio motor.

uma vez me disseram q deve-se frear + com o dianteiro q o traseiro pois o melhor seria o freio a disco e não o de lona parece... só uso o traseiro qdo estou com garupa pela estabilidade...
seria veredade? a informação q me passaram? depois q começei a usar + o dianteiro senti q chega a frear até + rapido...
Sim, o freio a disco é bem mais eficiente, mas como não costumo correr e começo a frenagem bem antes da parada, o freio traseiro com o freio motor dispensam o acionamento do dianteiro, comecei com essa prática por causa dos buracos, já estourei 2 vezes os retentores da bengala dianteira (com uma Sport 150 com disco na frente) por freiar com o dianteiro e acertar um buraco fundo ao mesmo tempo. Fora que a lona de freio é mais barata que a pastilha do disco. Em contra partida o freio motor reduz um pouco a vida útil da relação, como uso uma relação bem em conta então se tornou uma opção viável para o meu caso.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead e beryalves, obrigada pela ajuda, acabei comprando o da Wing motos que alias recomendo chegou super rapido...
Após conversar com o Dead sobre freios a minha viraguinho acabou dando problema no freio dianteiro, as vezes não funcionava, deixei no mecanico para a troca do oleo de freio e me informou que pelo jeito parecia nunca ter sido trocado estava imundo... aproveitei e pedi para instalar o protetor pra mim, depois posto as fotos...

Mudando um tico de assunto... estava pesquisando sobre manoplas, pois estava querendo trocar as minhas e me deparei com a pergunta.... Qual a espessura do guidão original da virago 250? Alguém sabe dizer?
Responder