No meu caso, como não entendo nada de mecânica, fica difícil tentar dar um diagnóstico. Posso afirmar que a bateria é nova e da Yuasa, mas nunca associei esse problema a alguma questão elétrica, e sim ao carburador, vela, combustível, essas coisas.William Alvarenga escreveu:Fiz Teste no estator, esta funcionando 100%, coloquei Retificador original novo e Bateria Yuasa nova, já faz 5 anos que não dar problema.Dead escreveu:William Alvarenga e cavaleiro_andante, já passei por essa novela e agora voltei a participar de mais um capitulo especial dela, mas vamos por partes.
Problema: A moto segue velocidade de cruzeiro tranquilo mantendo 100km/h, se tentar forçar uma ultrapassagem ou um apertar o passo (110~120km/h) ela começa a dar falta de combustível, se não souber segurar a mão e puxar a embreagem ela morre e demora a pegar.
No meu caso foi uma série de problemas, cada vez que resolvia um outro surgia.
1- Qndo isso começou eu fazia o esquema de abrir o tanque e esperar um pouco, dai cheguei a rodar com o tanque aberto e funcionava tbm, desmontei a tampa do tanque e tirei um monte de terra que havia acumulado ao redor do miolo da chave, resolvido!
2- Da segunda vez eu achei que tinha sujado a tampa de novo, mas dessa vez ela falhava muito e mesmo andando devagar ela engasgava, nesse caso foi limpeza do carburado e das mangueiras de alimentação, tinha muita sujeira no carburado e nas mangueiras, qndo espremi as mangueiras que desciam pra torneira saiu uma borra preta (tipo de café mesmo), resolvido e voltei a rodar.
3-problema atual, mesma situação da segunda vez, mas dessa vez na cidade ela nem apresenta sintoma algum, na pista mantém tranquilo 100km/h, se forçar o passo ela perde força e se deixar morrer ela demora pra pegar e a bateria fica fraca. Pela experiência que eu tive isso pare ser o estator/retificador/alguma-coisa-com-dor-na-parte-elétrica (o problema aparece mais rápido se estiver com farol aceso), ainda não fui atrás de resolver pois uso ela para ir trabalhar e preciso tirar a moto da minha irmã da oficina para poder internar a minha, tbm surgiu a possibilidade da vela, que troquei a um tempo atrás, não ser resisistiva e agora não estar aguentando, se não for vela ou alternador/retificador/estator vou tentar mexer nas bobinas, seria o ultimo caso (pq é mais complicado e provavelmente mais caro).
Assim que tiver uma resposta para a questão 3 eu aviso.
Não sabia desse esquema de abrir o tanque e dar uma limpada próximo ao miolo da chave. Caso dê o mesmo problema, vou tentar essa solução.