Hartford bobber Transformação

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

dan_himself escreveu:
Fabião tattoo escreveu:Olá amigos, fiquei sabendo que placa lateral no brasil é ilegal. Então construi um sissy bar com suporte de placa e lanterna, ficou muito estilosa! Logo posto as fotos. Abraço a todos!!!
Realmente, eu tinha a placa na lateral e quando fui fazer a vistoria no Detran ela foi reprovada por causa disso...
"Placa na lateral
Antes de colocar a placa na lateral, fiz uma consulta por email ao Detran , Denatran e Contran. Recebi a confirmação do artigo que legisla sobre o assunto e nele não há impedimento para utilizar na lateral. O artigo é omisso, fala apenas sobre ser visivel na parte traseira da moto."

Retirado de http://fotolog.terra.com.br/fcohen

Resumindo: o ideal é estar mais para trás da moto.
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

zanchetta escreveu:
dan_himself escreveu:
Fabião tattoo escreveu:Olá amigos, fiquei sabendo que placa lateral no brasil é ilegal. Então construi um sissy bar com suporte de placa e lanterna, ficou muito estilosa! Logo posto as fotos. Abraço a todos!!!
Realmente, eu tinha a placa na lateral e quando fui fazer a vistoria no Detran ela foi reprovada por causa disso...
"Placa na lateral
Antes de colocar a placa na lateral, fiz uma consulta por email ao Detran , Denatran e Contran. Recebi a confirmação do artigo que legisla sobre o assunto e nele não há impedimento para utilizar na lateral. O artigo é omisso, fala apenas sobre ser visivel na parte traseira da moto."

Retirado de http://fotolog.terra.com.br/fcohen

Resumindo: o ideal é estar mais para trás da moto.
Fala isso pro pessoal do Detran do parque vila lobos... eu argumentei que a lei não dizia nada, que muitos caminhões e carretas tinham placa na lateral, mas o vistoriador disse que não ia aprovar e ponto final... E ainda falou que se eu colocasse de novo na lateral, na estrada a PRF ia me parar...

Aí também tive que mandar fazer uma nova placa depois disso porque o ex-proprietário furou embaixo pra colocar parafusos e o vistoriador disse que não ia aprovar a placa com furo também, ou seja, o cara queria me encher o saco mesmo...

Quando o lacrador foi por a placa nova, deixou um monte de fio sobrando justamente pra caso eu quisesse colocar a placa na lateral... vai entender esse povo doente mental do Detran....

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

dan_himself escreveu:Fala isso pro pessoal do Detran do parque vila lobos... eu argumentei que a lei não dizia nada, que muitos caminhões e carretas tinham placa na lateral, mas o vistoriador disse que não ia aprovar e ponto final... E ainda falou que se eu colocasse de novo na lateral, na estrada a PRF ia me parar...

Aí também tive que mandar fazer uma nova placa depois disso porque o ex-proprietário furou embaixo pra colocar parafusos e o vistoriador disse que não ia aprovar a placa com furo também, ou seja, o cara queria me encher o saco mesmo...

Quando o lacrador foi por a placa nova, deixou um monte de fio sobrando justamente pra caso eu quisesse colocar a placa na lateral... vai entender esse povo doente mental do Detran....
De duas uma: ou a mulher dormiu de calça ou então o "mui amigo" tava querendo "ganhar o fim de semana"...

Eu sugiro a placa para trás do eixo traseiro. Bem na linha da rabeta.

O duro é ficar por dentro de tantos detalhes, leis, humor de funcionário publico e o canário a quatro...

Pô, por que é um saco deixar nosso veículo do jeito que queremos?
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Falou tudo.. o problema é que um cara do Detran interpreta de um jeito, um cara da PRF de outro, o da PM de outro, o da CET de outro e assim vai...

Segundo eles, tem que dar pra ver a placa de todos os lados do veículo... po, mas quem disse que da pra ver a placa de lado? só da pra ver de trás mesmo poxa... ela ta na lateral mas está na traseira, deveria ser permitido... Mas não, o cara encheu meu saco e me fez fazer um suporte pra deixar no meio, tirando na minha opinião um lance estético que eu achava bacana na minha moto...

Por que deixam empresas com CNPJ registrado venderem suportes para placas laterais então? Se fosse proibido usar, deveriam proibir a venda "oficial" desses suportes... Mas enfim, tem um tópico específico sobre placas na lateral: viewtopic.php?t=720

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Fabião tattoo
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Mai 2011, 11:46
Localização: Vargem Grande do Sul

Obrigado meus amigos pelos esclarecimentos sobre a placa lateral. Enfim acabei minha moto hoje!Finalmente!!!Faltam apenas alguns detalhes( vou estofar o banco), mas eu vou fazendo aos poucos. Agradeço Dan, pelas dicas. Agradeço a este fórum,pois sem ele eu não teria conseguido. Agradeço a todos pela força! Qualquer dúvida é só postar. Abraxxxxxxxxxxxxxx
http://imageshack.us/photo/my-images/191/dsc012011.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/839/dsc01203u.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/84/dsc01200l.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/835/dsc01202x.jpg/
Hartford Bobber
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Show de bola. Parabéns!!!
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Ficou muito bom... parabéns... ainda mais pelo pouco tempo em que vc fez tudo... Realmente tiro meu chapéu pra vc irmão...

Olhando de novo, gostei do escape desse jeito, ficou bacana... gostei demais dessa moto... as únicas coisas que eu mudaria seria a cor (acho que preto fosco ficaria show) e abaixaria o paralama traseiro um pouco, fora isso ta perfeita... Claro que cada um tem seu gosto, isso é algo muito subjetivo... Mas não canso de ver as fotos, ficou muito legal...

Gostei muito do que você fez na lateral da moto, comando avançado, o banco ficou muito bom, sissy bar estilo easy rider... muito mais legal que a moto original... não sou muito fã da hartford/intruder original, mas ela como bobber fica linda... de novo, parabéns...

Continue postando fotos do projeto...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rrsantos
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2011, 17:36
Localização: São Paulo

Parabéns pelo projeto!

Sobre a placa na lateral. O que fiz foi durante a lacração, ainda com o paralama original, pedi pro lacrador lacrar a placa no quadro dizendo que logo eu precisaria trocar o paralama pois aquele ja estava no osso (o que deixa uma longa distancia de cabo). Claro que eu estava blefando, eu ja tinha em mente fazer uma bobber com placa na lateral. Bom R$10 de caixinha resolvido o problema. ;) Até hoje não tive problema com policia, mas ainda não peguei estrada.
Ta ai o resultado.
viewtopic.php?t=7837

Abs.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

mandou bem!!
o comando avançado me fez rir, o suporte dele é igual ao meu!
sobre o que o dan_hiumself falou, acho que talvez nem seja a susp mesmo, talvez seja só po que o banco é um pouco alto, ao menos eu tive essa impressão

detalhes agente sempre acaba vendo e não para de continuar fuçando nas nossas motos nunca! auheuaehaeuheau ao menos comigo é assim

abraço
MC333
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2011, 21:47
Localização: Maceió

boa noite meu caro a alguns mesês atras comprei uma moto igual a sua e estou sem ideia para transforma-la. posta mais fotos e como foi feito tais procedimentos pois esta ficando show.
Responder