Mirage 250: Defeitos e solu√ß√Ķes - MotosCustom.com.br

Mirage 250: Defeitos e solu√ß√Ķes

1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 135
Home // Motos Kasinski
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
Miau
MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 7:59 am 
 Assunto :
Moderador

"Vgrider" escreveu:
Tres anos não... pelo amor de Deus... não vejo a hora de me ver livre das CCs e eu mesmo fazer manutenção de minha moto...

hahah boa essa..

eu mesmo faço a manutencao da minha.. só nao me aventurei ainda em mexer no carburador, mas já andei lendo muito material a respeito.

coisas que eu nao me sinto capaz sao:
- trocar oleo das bengalas
- desmontar motor

o restante eu faço:
- troca de oleo, filtro
- manutencao e troca de filtro de ar
- troca de pneu
- alinhamento roda
- equalizacao, ajuste da mistura
- lubrificação dos cabos
- limpeza e lubrificação da corrente
- inspeção de varias partes

e com isso ja descobri varios vacilos das CCs nas manutencoes q fizeram. incusive parafusos espanados.

Google

Publicidade
Publicidade

Zonta
MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:59 pm 
 Assunto :

A Garantia de 3 anos é só pra comet 150.
E vcs ja viram ao menos no site da kasinski que essa comet 150 tem um tanque de 18,5 Litros.
Nem minha ex GTR tinha isso.

Moto: Drag Star 650

cbruhl
MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 7:07 pm 
 Assunto :

Cara não leve a mal, vc. é o guru do fórum. Bicho, que bom que vc. existe. Tá em todos os assuntos...
Me diz uma coisa, pra fazer a manutenção que vc. diz que faz, usa uma rampa, cavalete ou descanso central?
Vamos começar do básico, sou leigo, mas interessado, assim como os demais do fórum... Abraço,
Cbruhllllll

"Humm" escreveu:
"Vgrider" escreveu:
Tres anos não... pelo amor de Deus... não vejo a hora de me ver livre das CCs e eu mesmo fazer manutenção de minha moto...

hahah boa essa..

eu mesmo faço a manutencao da minha.. só nao me aventurei ainda em mexer no carburador, mas já andei lendo muito material a respeito.

coisas que eu nao me sinto capaz sao:
- trocar oleo das bengalas
- desmontar motor

o restante eu faço:
- troca de oleo, filtro
- manutencao e troca de filtro de ar
- troca de pneu
- alinhamento roda
- equalizacao, ajuste da mistura
- lubrificação dos cabos
- limpeza e lubrificação da corrente
- inspeção de varias partes

e com isso ja descobri varios vacilos das CCs nas manutencoes q fizeram. incusive parafusos espanados.

Miau
MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 9:18 pm 
 Assunto :
Moderador

quem me dera ter uma rampa ou um berço pra moto hehe..

bom, acho que pra quem quer aprender a mexer na moto, o basico dos basicos é pelo menos cavalete central.

eu comprei, acho que custou 100 reais ja com instalação incluida.. foi um otimo investimento..

mas pra uso no dia a dia, é meio impraticavel, pois a moto é muitooooo pesada, e é muito dificil coloca-la no cavelete central se o chao nao for bem aspero.

la na minha garagem, é ardosia.. eu chamo minha garota pra ajudar hehe..

eu pra guru, falta 99% ainda.. na verdade eu até me atreveria a desmontar motor, garfo, etc

o verdadeiro problema está nas ferramentas.. se vc nao tem as ferramentas certas.. nem comece.. pois pra danificar porcas e parafusos, é bem rapido.

eu recentemente gastei ai uns 100 reais num estojo de chave de catraca arrumado.. ja perdi as contas de quantas vezes elas me tornaram o trabalho bem mais facil..

num futuro proximo, penso em criar topicos tutoriais ensinando as manutencoes mais basicas.. e aos poucos indo pras mais avançadas.

acho que se o forum tiver esse tipo de material, como tutoriais.. vai tornar a vida dos motoqueiros bem mais facil e menos despendiosa.

abraços

cbruhl
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 6:01 pm 
 Assunto :

Pois é, a dica do descanso central foi muito boa.

Tenho muitas saudades do meu irm√£o, Bernardo, j√° falecido... Experiente mec√Ęnico amador, sempre teve como hobby montar e desmontar motos antigas como as classicas inglesas Triumph, BSA e Norton. A √ļltima que ele teve foi uma Norton 750cc ano 1973. Ela pegava de primeira (partida no pedal), ia para o escrit√≥rio com ela todo dia e no final de semana na praia do Pep√™, a galera parava pra admirar a motoca. Vou ver se minha cunhada deixa eu ficar com algumas ferramentas de lembran√ßa.
Baixei um manual de servi√ßo da Mirage na internet. Muito parecido com o que eu comprei da Suzuki intruder. Inclusive o tipo de letra, cap√≠tulos, fotos. Quanto mais informa√ß√£o melhor. Por isso acredito muito no f√≥rum como o melhor e mais r√°pido meio para iniciantes conseguir informa√ß√Ķes espec√≠ficas. Desculpe se estou desviando do foco deste em especial, mas com certeza n√£o ficarei ref√©m de CC autorizada por muito tempo.
No site http://www.hyosungsource.com/parts/gv250 por exemplo vc. pode conseguir desde uma lente de lanterna at√© o conjunto de pist√Ķes, etc..

"Humm" escreveu:
quem me dera ter uma rampa ou um berço pra moto hehe..

bom, acho que pra quem quer aprender a mexer na moto, o basico dos basicos é pelo menos cavalete central.

eu comprei, acho que custou 100 reais ja com instalação incluida.. foi um otimo investimento..

mas pra uso no dia a dia, é meio impraticavel, pois a moto é muitooooo pesada, e é muito dificil coloca-la no cavelete central se o chao nao for bem aspero.

la na minha garagem, é ardosia.. eu chamo minha garota pra ajudar hehe..

eu pra guru, falta 99% ainda.. na verdade eu até me atreveria a desmontar motor, garfo, etc

o verdadeiro problema está nas ferramentas.. se vc nao tem as ferramentas certas.. nem comece.. pois pra danificar porcas e parafusos, é bem rapido.

eu recentemente gastei ai uns 100 reais num estojo de chave de catraca arrumado.. ja perdi as contas de quantas vezes elas me tornaram o trabalho bem mais facil..

num futuro proximo, penso em criar topicos tutoriais ensinando as manutencoes mais basicas.. e aos poucos indo pras mais avançadas.

acho que se o forum tiver esse tipo de material, como tutoriais.. vai tornar a vida dos motoqueiros bem mais facil e menos despendiosa.

abraços

Zonta
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 6:32 pm 
 Assunto :

Cara uma coisa que eu comprei e não me arrependo e gastei R$85,00 é um macaco hidraulico.
Consigo levantar a moto sozinho numa boa, com a maior facilidade.

Moto: Drag Star 650

brunomancussi
MensagemEnviado: Seg Dez 06, 2010 10:38 am 
 Assunto :

Oi amigos, peguei a minha zero Km, vou fazer a primeira revis√£o essa semana... to achando a suspen√ß√Ķa dianteira dura demnais, isso √© normal nas custom????? passar com ela em ruas de pedras √© terr√≠vel, gostaria de saber de voc√™s que s√£o mais experientes se isso √© normal, abs

Miau
MensagemEnviado: Seg Dez 06, 2010 11:24 am 
 Assunto :
Moderador

é pq custom é feita pra asfalto liso e sem buracos.

mas com o tempo amacia

brunomancussi
MensagemEnviado: Seg Dez 06, 2010 4:11 pm 
 Assunto :

"Humm" escreveu:
é pq custom é feita pra asfalto liso e sem buracos.

mas com o tempo amacia

Sim sim, mas é normal a suspensãó não se mexer??? pois é assim que a minha está, se vc aperta o freio da frete e força o guidão, ela desce e não sobe, além disso do lado esquerdo (da suspensão) ela faz um barulho de que está reaspando algo, penso que pode ser falta de óleo, sei la... claro que são motos diferentes, mas andei na dragstar do meu primo, senti a suspensão dela mt macia. Fora isso estou mt satisfeito c a moto, ela anda mt bem, e é mt confortavel( em asfalto tapetão). Mt obrigado pela resposta amigo, forte abraço

jcfjunior
MensagemEnviado: Seg Dez 06, 2010 4:16 pm 
 Assunto :

Bruno,
Esse sintoma que voc√™ descreveu n√£o √© normal. √Č melhor dar uma verificada.

Home // Motos Kasinski Responder
Ir para p√°gina Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 135  Pr√≥ximo

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.