Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

wellguns,

Não sou expert em mecanica, mas qdo vc diz que ela não da partida, o motor de arranque não fuciona, ou o motor tenta pegar e não vai????

Como ela é carburada pode ser calço hidráulico.... ja tento fazer pegar empurando ???

Quando tive a minha 2009 carburada, ela teve problema de calço hidráulico, solucionei trocando a torneira do tanque para o carburador por uma da ybr mais bonita e facil manejo....

Tive que dar um tranquinho na boa para fazer ela rodar o motor .. mas sem trancos fortes ...

Não sei se eh por ai.... vamos ver quem mais aqui se manifesta...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wellguns escreveu: Então a MG250 é 2006, e ela não da partida no motor,diz o mecanico que o problema que ela esta sem pressão, e precisa fazer o cabeçote dela.
Mas nenhuma retificar quer fazer.
O que mais tem problema é mecânico que não mexe nisso ou naquilo.
Porque retificar cabeçote?
Não se retifica cilindro, troca de pistão e anéis?

Isso se for esse o problema, pois só ouvindo e vendo pra saber o que pode ser, as vezes pode ser algo muito simples, e tem muita gente dando golpes disso ou daquilo pra ganhar uma grana fácil!
Imagem
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

mcremonesi escreveu:wellguns,

Não sou expert em mecanica, mas qdo vc diz que ela não da partida, o motor de arranque não fuciona, ou o motor tenta pegar e não vai????

Como ela é carburada pode ser calço hidráulico.... ja tento fazer pegar empurando ???

Quando tive a minha 2009 carburada, ela teve problema de calço hidráulico, solucionei trocando a torneira do tanque para o carburador por uma da ybr mais bonita e facil manejo....

Tive que dar um tranquinho na boa para fazer ela rodar o motor .. mas sem trancos fortes ...

Não sei se eh por ai.... vamos ver quem mais aqui se manifesta...
Entao ja dei tranco e nao pegou.
É como Se não houve força nela para fazer funcionar.
Detalhe bateria nova,ela esta carregando certinho.
Ai o mecanico disse que tem que fazer o cabeçote mesmo.
como nao conheco mecanica, e nao possuo carro aberto para levar em outro mecanico.
Vou ter que aceitar o que ele diz.
:/
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Sei lá amigo, mas eu não levaria no mecanico assim sem ter uma segunda opinião. Não sou nenhum expert em mecanica, mas meu interesse por motos me levou a entender um pouco delas. Vc não tem nenhum outro que possa dar uma olhada ou ele ja abriu o cabeçote ? O que afinal ele quer fazer no cabeçote, retificar o quê, as válvulas, aplainar o cabeçote, problemas nos comandos ? Tô achando meio estranho isso. Aperta o cara e diz para explicar bem certo o que afinal ele quer fazer. Retificar o cabeçote é meio genérico, né ?
Abraço
tiger
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

xavier escreveu:Sei lá amigo, mas eu não levaria no mecanico assim sem ter uma segunda opinião. Não sou nenhum expert em mecanica, mas meu interesse por motos me levou a entender um pouco delas. Vc não tem nenhum outro que possa dar uma olhada ou ele ja abriu o cabeçote ? O que afinal ele quer fazer no cabeçote, retificar o quê, as válvulas, aplainar o cabeçote, problemas nos comandos ? Tô achando meio estranho isso. Aperta o cara e diz para explicar bem certo o que afinal ele quer fazer. Retificar o cabeçote é meio genérico, né ?
Abraço
Então não conheco nenhum outro mecanico,e a moto ja esta com la com ele.
Só que a dificuldade é levar em outro sem a moto funcionar
E ele não abriu o cabeçote pois como nao achou retifica ele disse que é perigoso deixar abertar.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Tá ok, mas ele falou o aconteceu no cabeçote ou ele tb não sabe? Sei lá, mas depois ele abre e vai dizer que era o cabecote e vai dizer que sao os cilindros.
tiger
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

xavier escreveu:Tá ok, mas ele falou o aconteceu no cabeçote ou ele tb não sabe? Sei lá, mas depois ele abre e vai dizer que era o cabecote e vai dizer que sao os cilindros.
Vc chegou no ponto chave, ele disse que pode ser que algum cilindro entortou.
Eu ia levar no Edgar mas sei que se levar la, vai sair o valor de outra MG250

Mas amanhã vou pedir uma explicação mais logica e posto aqui.
Só queria resolver esse problema, antes de optar por vendar a moto como sucata, pois to 3 meses sem ela
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

CILINDRO TORTO ??????????? So pode ser piada... mas não era o cabeçote ?? Agora ja é o cilindro torto, mas eu nunca vi um cilindro entortar pq isso é impossivel de acontecer. Amigo, se eu fosse tu, eu carregava minha moto e saia correndo.
tiger
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Realmente.. se o cara nao mexeu ainda. . Sai correndo de la..

existem ferramentas que checam compressao do motor.. sem tem que abrir nada.. apenas retirando vela..

corre que vc vai se dar mal nesse cara
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pega a moto e deixa num estacionamento, deve ter algum por perto, depois paga um frete pra levar em outra oficina.

Eu sei que isso é desesperador mas melhor fazer a coisa com calma e sem presa, vai por mim.
Ser apressado e precipitado é pior.
Imagem
Responder